Arquivo NPC: Vallen Allond








Arquivo NPC: Vallen Allond 1

O amigo Emanuel Braga dá sua visão do líder do Esquadrão do Inferno



“Muito prazer. Meu nome é Vallen Allond, e eu vou bater nessas pessoas para livrar a sua cara.”

Vallen Allond é um guerreiro como outros tantos em Arton. Um jovem alto e loiro, com um belo rosto duro e riso fácil, ele é exatamente o tipo que você espera encontrar em uma taverna, bebendo e contando bravatas sobre sua última aventura, ou procurando uma próxima missão lucrativa.

Vallen é o líder de um grupo de aventureiros que já viajou bastante por Arton, metendo-se em confusões diversas em busca de ouro, fama e emoção. As motivações do bando de Vallen são claras: embora aceitem somente missões que julguem moralmente corretas, eles desejam gravar seus nomes na história dos heróis do mundo. Em geral, não há entre os companheiros de Vallen nenhuma grande história de vingança no passado, nem profecias divinas ou outro tipo de impulso exterior para a vida de aventureiro. Eles são simplesmente pessoas que desejavam viver mais do que o cotidiano árido do povo comum. Desejavam ajudar os outros, conhecer o mundo, ser admirados. Enfim, desejavam aventuras.

Entre este bando, está o grande amor de Vallen, a habilidosa arqueira Ellisa Thorn. Vallen e Ellisa vivem juntos, viajando de uma missão para a outra há anos, embora nunca tenham se preocupado em casar frente a um clérigo. Vallen é capaz de qualquer coisa por Ellisa, e a recíproca é verdadeira. Ambos já enfrentaram desafios suicidas para garantir a segurança um do outro, e não parecem próximos de desistir desse tipo de comportamento. Vallen e Ellisa, assim como a maior parte dos membros de seu grupo, não têm residência fixa, preferindo passar a maior parte das noites sob as estrelas, em alguma taverna confortável, ou escondidos em um celeiro, quando a sorte lhes vira o rosto. Isso nunca incomodou Vallen, que afirma ser forte, capaz e jovem o bastante para não precisar se preocupar com coisas tão triviais quanto um teto sobre a cabeça. Contudo, Ellisa, que tem uma visão um pouco mais realista da vida, já considerou que toda essa força e juventude não vão durar para sempre.

Vallen é natural de Portsmouth, o reino de Arton que odeia magos. No entanto, talvez por seus anos de vida na estrada e pela enorme quantidade de pessoas que conheceu, ele não demonstra o preconceito típico de seus conterrâneos. Vallen não entende direito a magia, mas já comprovou que poucos magos resistem a meio metro de aço afiado dentro do estômago. Por não compreendê-la com exatidão, ou por um resquício de sua infância em Portsmouth, ele raramente utiliza a magia como elemento primário nos planos que arquiteta durante suas missões. O grupo de Vallen conta com um mago, mas o líder prefere confiar mais no bom e velho aço e nos bons e velhos músculos.

E são esses músculos e esse aço que compõem a base da vida deste guerreiro. Vallen, apesar de inteligente e inventivo, gosta de bater nos problemas até que eles vão embora. Não é um sanguinário, mas não esconde que adora uma boa briga. E não é assassino, mas não hesita em matar quando é necessário. Vallen já está na vida de aventureiro há tempo suficiente para ter
se livrado de quaisquer ilusões que pudesse ter tido sobre quem e como são realmente os aventureiros de Arton. Ele já provou do heroísmo e da gratidão do povo, e também já provou da humilhação de ter de implorar por um prato de comida. Já esteve em gloriosos combates onde seu grupo venceu inimigos muito mais numerosos, e também já ficou com disenteria por beber água contaminada. Sabe que nem todos os ladrões são canalhas, e que nem todos os clérigos são santos. Vallen já viu de tudo, e consegue rir da maior parte.

Sendo um homem simples, mesmo assim ele é capaz de liderar paladinos, magos, clérigos. Vallen é uma pessoa de extremo carisma. Sempre confiante, sempre com certeza de tudo, ele contagia seus companheiros com seu espírito, e consegue motivá-los quando tudo parece pior. Quando é necessário, Vallen não teme usar palavras duras, e pode gritar com qualquer um de seu bando minutos antes de dar-lhe um tapa amigável nas costas e dividir os últimos goles d’água. Enfim, é tudo o que um bom líder deve ser.

E talvez por saber disso, Vallen é uma das pessoas mais teimosas que já pisaram em Arton. Ouve as opiniões de todos, e leva-as em consideração, mas, depois de ter tomado uma decisão, raramente arreda o pé. Vallen torna-se um obstinado quando está em missão, e é capaz de tudo para vê-la completada com sucesso. Mesmo que uma busca se prove mais dispendiosa do que lucrativa, ou que seja arriscada demais para pouco ganho, ele se recusa a dar para trás. Uma característica que pode lhe colocar em sérios problemas no futuro…

Vallen usa um conjunto de espadas mágicas que são seu maior orgulho. Inferno, a espada longa, recobre-se de fogo ao ser desembainhada. Inverno, a espada curta, cria uma fina camada esbranquiçada de gelo, e deixa cair pequenos flocos de neve. Vallen chama-as de “lâminas irmãs”, embora as tenha conseguido em ocasiões diferentes. Ele é um lutador muito hábil com duas espadas, e mortal quando empunha suas armas mágicas.

Vallen não gosta de discutir seu passado, mas esse, na verdade, não é nenhum grande mistério. Alguns de seus companheiros conhecem suas origens, e respeitem o desejo de Vallen de não discuti-las. O que todos sabem é que o guerreiro vem de um lar humilde em uma pequena vila em Portsmouth, e que nunca conheceu seu pai. Ao que parece, sua mãe ainda vive na mesma vila, e ele costuma visitá-la de vez em quando. Quando o faz, bate em tudo que considere uma ameaça, problema ou incômodo à velha mulher, independente do que ela mesma possa dizer.

Vallen Allond: humano guerreiro 8; Tendência CB; 87 PV; Deslocamento 9m; CA 23 (+4 armadura, +1 bloqueio ambidestro, +4 destreza, +4 nível), desprevenido 19; Ataques: Inferno +15 (dano 1d8+11 mais 1d6 de fogo, dec. 19-20) ou Inverno +15 (1d6+11 mais 1d6 de frio, dec. 19-20) ou soco +12 (dano 1d4+8); Ataque total: Inferno +13 e Inverno +13; Fort. +10, Refl. +8, Vont. +3; For 18, Des 19, Con 18, Int 14, Sab 9, Car 16.

Perícias e Talentos: Adestrar Animais +10, Atletismo +14 (+15), Cavalgar +15, Iniciativa +15, Intimidação +14, Percepção +10.  Ataque Desarmado Aprimorado, Bloqueio Ambidestro, Comandar, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Especialização em Arma (espada curta), Especialização em Arma (espada longa), Foco em Arma (espada curta), Foco em Arma (espada longa), Foco em Arma Maior (espada curta), Foco em Arma Maior (espada longa), Grande Fortitude, Usar Armadura (leves, médias, pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos.

Equipamento: camisão de cota de malha, Inverno (espada curta congelante +1), Inferno (espada longa flamejante +1).

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Arthur Olivetto disse:

    ACHEI QUE ELE TINHA CARISMA 300000000

Deixe uma resposta