Resident Evil 3D&T – parte 2

O G-Virus: desenvolvido por William Birkin, esse vírus é capaz de alterar completamente o corpo do hospedeiro, tranformando-o em uma criatura nova.

Os G-Types, ou G-Monsters, como são chamados os seres gerados pelo G-Virus, procuram somente se reproduzir, espalhando ainda mais o vírus. Para que não haja chance de rejeição do vírus, eles buscam seus familiares diretos para injetar larvas e possívelmente formar novos G-Types. Seus corpos possuem uma grande capacidade mutagênica, podendo mudar para formas realmente grotescas em pouco tempo.

Quando há rejeição do vírus, a larva ingetada costuma a matar seu hospedeiro após se desenvolver e continua crescendo fora do corpo, criando o ser conhecido como G-Adult Body. Os G-Adults também podem infectar outros corpos através de larvas, possuindo uma capacidade de propagação do vírus ainda maior que a do G-Type.

Resident Evil 3D&T – parte 2 1
William Birkin: vítima de sua própria criação

G- Type típico: F3 (corte), H2, R2, A2, PdF0, 10 PVs, 10 PMs; Contaminação (como um zumbi, porém apenas quando o G-Type quiser), Mutação (veja adiante), Ponto Fraco (o grande e grotesco olho localizado em um dos seus ombros).

Mutações: um G-Type pode mutar a qualquer momento, adquirindo bônus em características e novas vantagens. Sempre que o G-Type entrar em combate ou a cada 2 horas, role 1d e compare com a “tabela” à seguir:

  • 1 ou 2: Aumento de característica. Escolha duas característica do G-Type para receber um bônus permanente de +1.
  • 3 ou 4: Membros Extras. O G-Type adquire um braço extra, funcionando como a vantagem Membros Extras.
  • 5 ou 6: Nada acontece. Por sorte, o G-Virus não reagiu com o corpo nesse momento, não havendo nenhuma mutação.

Caso o G-Type acumule 6 pontos totais em mutações (ou seja, mutar 3 vezes), se tornará um Fourth Form G.

Resident Evil 3D&T – parte 2 2
William Birkin, após muitas mutações…

Resident Evil 3D&T – parte 2 3
Curtis Miller, o G-Type do filme em CG “Resident Evil: Degeneration”

Fourth Form G: Após várias mutações, o G-Type torna-se um ser bípede, com uma imensa bocarra de onde saem mandíbulas como se fossem espinhos. Possui incrível agilidade, podendo saltar grandes distâncias.

Em Darkside Chronicles, game para Wii que resume, entre outros games, RE2, esse monstro também pode cuspir ácido.

F3-4 (corte), H2-3, R2-3, A2-3, PdF0-2 (químico), 10-15 PVs, 10-15 PMs; Aceleração, Membros Extras (duas garras dianteiras), Ponto Fraco (Olho localizado em um dos ombros).

Caso um Fourth Form G seja reduzido à 0 PVs, há uma pequena chance (1 em 1d) do vírus se propagar e o G mutar para sua quinta forma. Essa chance aumenta caso seu corpo receba uma nova injeção do vírus (3 em 1d).

Resident Evil 3D&T – parte 2 4
Um G-Monster após quatro mutações

Fifth Form G: após sofrer um grande trauma, o G-Monster muda para uma grande grotesca massa de carne, com um corpo disforme, cheio de tentáculos saindo por várias partes e uma imensa boca de onde várias preses se projetam como se fossem espinhos. Ele usa seus tentáculos para se locomover de forma lenta e arrastada.

F4-5 (corte), H2, R4, A3-4, PdF0, 20 Pvs e 20 PMs; Membros Extras (tentáculos, quantidade definida pelo mestre), Membros Elásticos (tentáculos); Ponto Fraco (grande olho localizado em alguma parte de seu corpo). Caso o mestre utilize escalas, pode considerar um G-Monster nesse estágio como Sugoi.

Resident Evil 3D&T – parte 2 5
O estágio final de um G-Monster

G Adult Form: quando um embrião contendo o G-Virus é injetado em alguém que não possua o DNA compatível com o vírus, ele é rejeitado, o que causa a morte do hospedeiro no processo. O embrião demora 1d minutos para crescer no organismo da pessoa, adquirindo a forma de uma larva, que sai do corpo do hospedeiro rasgando seu peito. Caso essa larva sobreviva por mais 1d minutos, irá adquirir a forma conhecida como G Adult.

Os G Adults podem cospir embriões através de suas bocas, espalhando ainda mais o G-Virus.

F2-3 (corte), H2-3, R2, A1, PdF1-2 (químico), 10 Pvs e 10 PMs; Contaminação (por PdF).

Resident Evil 3D&T – parte 2 6
G Adult Form

No próximo e último artigo, tudo sobre o Las Plagas!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta