Nova Vantagem Única – Semi-Deus

Calma galera, antes que alguém se assuste, não se trata dos poderosos semi-deuses com “metade do poder infinito” que víamos em antigas regras para deuses. Acontece que estou lendo a série Percy Jackson e os Olimpianos, e estou gostando muito (aguardem um review logo logo :p). Acabei vendo os meio-sangues do livro como uma vantagem única interessante em 3D&T, então aqui vai uma adaptação dos semi-deuses como vistos na série de livros, que são bem mais viáveis para jogadores do que aqueles que estamos acostumados a ver. A descrição seguirá o modelo do livro, porém a raça pode ser fácilmente adaptada para qualquer outro cenário.

Meio-Sangue (1 ponto)

Os deuses ainda caminham entre nós. E da mesma forma que as lendas contam, ainda se apaixonam por mortais, e essas relações geram frutos. Os filhos de um deus com um mortal são chamados de meio-sangues.

Todos possuem reflexos aguçados para batalhas, o que acaba resultando em um défict de atenção, já que se concentram em tudo ao seu redor ao invés de se focarem em algo específico. Isso também pode causar hiperatividade, porém alguns poucos não demonstram esses problemas mesmo possuindo os reflexos aguçados.

Os meio-sangues possuem, de um jeito ou de outro, algum tipo de poder herdado de seu pai divino. Muitas vezes esses poderes são usados inconscientemente, ou se mostram na forma de dons inatos (por exemplo, filhos de Apolo costumam a ser excelentes arqueiros).

A vida é difícil para um meio-sangue. Os monstros conseguem sentir seu cheiro há uma grande distância e são impelidos à atacar meio-sangues, e muitas vezes passam a vida inteira sem conhecer sua verdadeira natureza ou serem clamados por seus pais divinos.

  • Característica +1. Um meio-sangue recebe +1 em uma característica à escolha do jogador.
  • Vantagem Bônus. Muitas vezes um meio-sangue herda aptidões de seu parente divino. Um meio-sangue ganha uma vantagem de 1 ponto; ou pode comprar uma vantagem de 2 pontos (inclusive Perícias) por apenas 1 ponto.
  • Distraído. Os reflexos de batalha dos meio-sangues muitas vezes também gera hiperatividade e um défict de atenção.
  • Maldição. O cheio de um meio-sangue atrai monstros e os impele à atacar. Uma vez por semana, o mestre deve rolar 1d em segredo. Caso o resultado seja 1 ou 2, o meio-sangue é atacado por um monstro à escolha do mestre. Essa desvantagem só pode ser anulada em locais magicamente protegidos contra monstros.

Observações: os meio-sangues de Percy Jackson e os Olimpianos também possuem dislexia, pois são ligados ao grego antigo e possuem dificuldades para ler outras linguas. Caso o mestre queira usar essa característica em sua mesa de jogo, considere que um meio-sangue precisa de um teste de Idiomas para ler qualquer coisa que não seja escrita em grego, porém é considerado como se possuísse as perícias adequadas para entender qualquer frase ou palavra grega.

Além disso, é necessário observar que os meio-sangues da série atraem qualquer monstro, pois em PJ o ataque de um monstro é um evento raro e terrível, o que seria estranho em outras campanhas. Seria interessante se ao invés disso a presença do meio-sangue atraísse planares (youkais) com motivações opostas à do seu parente divino, o que seria mais coerente em mundos de fantasia.

Nova Vantagem Única – Semi-Deus 1
Percy no livro e no filme; ter um pai divino pode render poderes e itens legais, mas a família pode ser muito exigente!!

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Rafael disse:

    Eu queria pedir a autorização da equipe para mim usar na minha adaptação de Percy Jackson

  2. Rafael disse:

    Obrigado Lipe e Dan, estava lendo os livros e achei muito boa a história depois eu li a adaptação de vocês e achei que ficou muito boa,então pensei em usa-la.
    Obrigado pela atenção
    P.s. Assim quando terminar entro em contato para posta-lo aqui.

  3. Rafael disse:

    Ae Dan e Lipe eu só vim aqui avisar que já terminei a vantagem unica os Satiros.
    Si quiserem que eu envie-o para vocês só avisar me.
    Cordialmente… RAG

  4. Shyugan disse:

    Muito boa, gostei, bastante coerente.

Deixe uma resposta