Veículos
A ficha de um veículo:
Umveículo pode ser construído normalmente usando pontos de personagem. Sua Força representa o impacto que causam com um choque, sua Habilidade a velocidade do veículo, Resistência o quanto de dano que a máquina agüenta e quanto tempo ela pode funcionar, Armadura a resistência do material de que é feito, e o Poder de Fogo indica se ele possui armas acopladas. Todos possuem a vantagem única Mecha, e seus donos devem possuir o veículo como Aliado. Para pilotar um veículo e usar suas funções, deve-se possuir a perícia Máquinas ou Pilotagem.
Vantagens para veículos: Aceleração, Arena, Ataque Especial, Ataque Múltiplo, Membros Elásticos, Membros Extras, Pontos de Vida Extras, Pontos de Magia Extras, Tiro Carregável, Tiro Múltiplo, Vôo.
Desvantagens para veículos: Bateria, Interferência, Interferência Mágica, Munição Limitada
Outras vantagens e desvantagens também podem ser usadas se o mestre permitir.
Combustível: os PMs de um veículo
Todo veículo tem algum tipo de combustível ou bateria que faz com que ele funcione. A cada 5 horas de uso, o veículo perde 1 PM. Caso chege à zero, pára totalmente de funcionar, precisando ser reabastecido (o que pode ser feito por qualquer personagem com a perícia Máquinas). Vantagens que consomem PMs também diminuirão o tempo que o veículo pode funcionar, pois consomem muita energia, afetando o desempenho do motor. Muitas vezes, será necessário pagar para recuperar os PMs de um veículo, e o preço varia de acordo com o combustível; caso seja simplesmente álcool ou gasolina para um carro não será caro e poderá ser obtido em qualquer cidade, porém caso for o raro minério alienígena usado por um robô mecha, talvez só possa ser adquirido com um Patrono. O mestre deve definir o tipo de combustível usado pelos veículos de sua campanha e sua raridade – como padrão, quanto maior a escala do veículo mais difícil é obte-lo, ou mais combustível, exigindo mais dinheiro por uma quantidade igual de PMs que um veículo de escala inferior.
Muito legal cara! há tempos quero escrever sobre essa característica do 3D&T de que qualquer coisa poder ser criada com as mesmas regras dos personagens. Isso poderia criar muitas coisas interessantes a meu ver (cidades como personagens, mundos como personagens, e por aí vai…)
Eu gostei também.
A idéia é simples e funcional.
Abrçs e Bons Jogos!
Legal, gostei da adaptação. Consegue ser bem funcional e manter a simplicidade do 3d&t. Parabéns! =)
Todavia, é bom lembrar que alguns veículos não precisam de combustível, como barcos à vela. Alternativamente eu diria que todos os veículos que exigem combustível tem automaticamente a desvantagem bateria.
Galera, valew os elogios e sugestões, mas faltou nas vantagens permitidas Forma Alternativa, principalmente se for ver que coloquei que todos os veículos devem possuir a vantagem única Mecha… Falha minha ^^”
E sugestão legal Raul, como alternativa a desvantagem Bateria poderia funcionar seguindo as regras de combustítvel.