Baú do Tesouro: Posts que você não pode perder

Você pode até dizer que estou fazendo essa lista porque não tenho mais sobre o que escrever…

Ok. Você acertou.

Baú do Tesouro: Posts que você não pode perder 1

E se você é como eu, que prefere ver “Two and a Half Men” e “Big Bang Theory”ao invés de fuxicar na internet atrás de textos legais, esse é o seu lugar.

Semanalmente (ou quase) vou postar aqui os textos que mais me chamaram a atenção na blogosfera RPGística durante esse período. Vou tentar não repetir o blog de origem, a menos que ele tenha feito posts MUITO bons. Além disso, os textos serão colocados de forma desordenada, isto é, não farei comparações entre um e outro (daí você mesmo pode fazer seu julgamento).

Ah! Sim! Também não haverá um número fixo de “tesouros” no baú!

“Mas que preguiçoso!” – Você pode pensar.
Na verdade, não é isso. É que se houverem muitos posts bons, prefiro listar todos. Se houverem poucos posts que me chamem a atenção, não quero ficar enxendo linguiça só pra preencher uma lista de “10 mais”.

Espero que você goste da seleção! (Deu um baita trabalho, e eu tô atrasado pra buscar minha esposa!)

  • Dê valor a sua lâmina – Texto do Fernando sobre o uso realista de lâminas em batalhas.  Pra que usar uma lâmina afiada, se o seu oponente usa uma armadura de aço? Melhor usar uma arma pesada, certo?
  • Hierarquia: Quem é quem – Eu sempre me confundo com títulos de nobreza. Aqui vai uma cola rápida sobre eles.
  • Táticas de Batalha: Incapacitando o líder – Primeiro post de uma série, que o Erick prometeu fazer, sobre táticas de batalha. Se alguém precisa cair rápido, esse é o líder.
  • A interação entre mestre e jogadores – Post muito bom que refletiu muito bem minha experiência com jogadores novatos.
  • Ajoelhou tem que rezar – Texto bem legal, do Danielfo, que fala sobre interpretação de clérigos. O PC muçulmano de um amigo costumava levar um tapetinho para rezar no meio das aventuras.
  • GURPS não é RPG! – Eu sou jogador de GURPS assumido, então você precisa aturar às vezes. Pra mim, GURPS não é difícil, é só mal vendido.
  • A história de Sagat – Esse blog está postando a história de vários personagens de Street Fighter. Como eu me amarro na franquia, segue a sugestão de conhecer a história do criador do torneio.
  • As tendências do Homer – Saiu na semana passada, mas ficou tão bom que vale a citação. Visita obrigatória.
  • Anatomia dos desenhos – Não tem NADA a ver com RPG, mas apesar de não ser ilustrador, gosto muito de desenhar. Ver esses rascunhos foi hilário.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. muito boa essa iniciativa, se você diz que esses são bons eu confio, selo de garantia Roleplayer…Alguns eu já tinha lido e os que eu n~]ao tinha lido gostei… principalmente do “dê valor a sua lâmina”, hauahaua

  2. Olá!
    Ótimas postagens mesmo, algumas até já na lista para eu ler e avaliar se merecem ou não ser postadas no RPG do Cavaleiros. Sei que meu trabalho lá no meu blog é mais ou menos este que vc está começando com esta postagem, mas esta sua idéia pode me fazer observar postagens que passaram por mim despercebidas.
    Vlw a citação, só fala que o texto é do Defensor3. XD
    Até and Bye…
    .-= Tio Lipe “Cavaleiros”´s last blog ..Background =-.

  3. Armageddon disse:

    Show!
    Na real, a “inspiração” pra essa série, Lipe, foi a trocentena de “lista de links” que a maioria dos blogs humoristicos criam pra entreter a turma de fim de semana. Desta forma, a gente divulga o que achou de mais bacana no transcorrer dos dias e facilita pro leitor encontrar alguns textos relevantes na net =D
    O bom é que não é um ranking nem nada assim, só nossa opinião (no caso desta lista, a do Alexandre) quanto aos textos dos blogs amigos que a gente lê =)

Deixe uma resposta