Modern Warfare 3 indo para a vala

Se você andou lendo algumas coisas sobre o mundo dos games nestas últimas semanas, já deve saber que alguns dos “cabeças” da Infinity Ward (criadora de um joguinho aí, um tal de Modern Warfare 2) picaram a mula de vez da empresa.
A treta começou quando a IW não pagou os devidos royalties aos líderes de estúdio Jason West e Vince Zampella, segundo os funcionários. Estes reclamaram, houveram discussões, mães foram xingadas, e os emputecidos funcionários foram penabundeados, sob a acusação de insubordinação (como eu disse, mães foram xingadas).
Os rumores sobre o não-pagamento dos royalties só ficaram mais fortes depois que vários funcionários-chave da IW decidiram cair fora. Pra piorar (ou melhorar, sei lá) West e Zampella fundaram o estúdio Respawn Entertainment, cujo nome é bastante oportuno. Vale lembrar que a Respawn será distribuída pela Electronic Arts, maior rival da Actvision, que distribui os games da IW.
Se você, caro leitor (ou leitora, por que não?) ainda tinha esperanças de um Modern Warfare 3, com Price e Soap invadindo bases ao mesmo estilo “Old School S.A.S”, é melhor torcer para que o vindouro Medal of Honor, finalmente baseado num cenário moderno de guerra, seja tão chutador de bundas quanto MW2. Nada foi falado sobre um possível envolvimento da Respawn na produção do Medal of Honor, ainda. Mas convenhamos, isto sim seria um cruzado direto na jugular da Infinity Ward, né não?

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Cara, se eles conseguirem reviver Medal of Honor, vai ser épico! 😀

  2. Só uma observação, quem não pagou foi a Activision, Zampella se não em engano era um dos diretores da IW e a IW é uma subsidiária da Actvision (a Actvision não é so a distribuidora) tanto q um dos problemas para a acusação de insubordinação, foi pq Zampella e West vetaram certas coisas q a Actvision queria q a IW desenvolvesse.
    Só frisando, o cruzado seria na Actvision, pq o pessoal da IW q eram mais próximos de Zampella (q estavam desde o inicio) . Mas a Actvision tem mania de acabar com suas licenças e deixá-las uma merda, é so ver o caso do guitar hero, na hora q a actvision assumiu a publisher, os kras da harmonix pularam fora e foram contratados pela mtv.

    • Tek disse:

      Só ver o que fizeram com a Blizzard…

      • a blizzard é a unica salvação da Activision, no dia q eles fizerem merda com ela, eles irão a falencia. mas pode olhar a lista de empresas q faliram nas mãos da actvision:
        – RedOctane (iniciou com o pessoal da Harmonix na criação do Guitar Hero)
        – Luxoflux
        – Shaba Games
        – Sierra Entertainment (q tinha otimos jogos como: Gabriel Knight , Phantasmagoria, King Quest)
        – Vivendi Games
        – Infinity Ward (provavelmente será a próxima :p)
        mas acho q a blizzard é uma especie de empresa socia, tipow existem:
        – Actvision
        – Actvision Blizzard
        as duas só estão abaixo da Vivendi (a q comprou nossa GVT) então a diretoria da Actvision não pode influenciar na Actvision Blizzard, pelo q entendo nessa hierarquia.

  3. João Vitor disse:

    então não vai ter MW3? Quer dizer, "se tiver" vai ser uma porcaria sem o Prince e o Soap.

  4. alex ghost disse:

    se mw2 foce joginho não teria batido recordes de venda

  5. alex disse:

    mw 2 e o melhor

  6. alex ghost disse:

    se modern warfare 2 fose joguinhho não teria batido record mundial de vendas para xbox360 e ps3

  7. alex ghost disse:

    joguinho e batlefiud bc2. armas que eu nunca vi. no mw2 tem m4 ak47 m16. e no batlefiud so tem armas extranhas

  8. shaka disse:

    Estava esperando que o call of duty black ops , superasse o Modern Warfare 2, que merda de jogo mal feito que Infinity Ward criou ,nota zero para o grafico ,historia….. teve um momento que eu dei um tiro no camarada com um 38 meu amigo descepou as duas pernas do cara que arma magica e essa que de um tiro arranca as duas pernas.. esse foi o pior jogo da serie…E aquela parte que vc esta no aviao controlando a equipe ,cara meu, o aviao nao consegue dar um tiro se quer o maximo que vc passa naquela merda e 1 minuto que operacao …..

  9. Mike Martins disse:

    Ae Alex, primeiro aprende a escrever irmão, depois vem falar do BC 2..
    Armas estranhas?
    Pelo oq eu sei tem a 74-U, mesma do Black Ops, tem a M16, tem a UMP que tem no MW2, acho que você nao sabe poha nenhuma e fica dando um de "fodao" de fps.
    Não sou BC2 maníaco, prefiro o MW2 concerteza, por ter mais ação, mas tambem nao fala coisa que tu nao sabe brother. 😉

  10. henrique disse:

    Não existe Modern Warfare sem Price e Soap!!!,como podem fazer isso!?

  11. henrique disse:

    Eu ouvi falar de que a primeira coisa que vc vai ter que fazer em MW3 é limpar a arma,consertar o caminhão e esperar por ordens! não era isso que eu esperava,mas vamos ver o que acontece…

  12. Leandro disse:

    Atenção atiradores de plantão! Assistam o live action em findmakarov.com. Eu vi e achei bem convincente. Ele passa as cenas finais dos dois MW e dá a impressão de que o próximo jogo será com o Soap e o Price procurando o tal do Makarov por trás das linhas inimigas durante a guerra entre EUA e Rússia, para tentar mostrar a verdade e acabar com a guerra. Apesar de todos os boatos dizendo que esse filme é só uma concepção de arte, acho essa idéia fantástica, prometendo um jogo com muito mais ação que todos os CoD juntos.
    Obs: morte aos produtores do Black Ops, êta jogo ruim!

    • adao_pinheiro disse:

      Porra cara, eu curti o Black Ops (mas gosto é gosto). E falando em MW 3, Até surgiu um site viral (findmakarov.com) com um contador regressivo, provavelmente para um trailer do terceiro jogo. Aguardemos!

Deixe uma resposta