AutoMails e Armadura Viva
Automail
Uma Automail é colocada no lugar de um membro quando uma pessoa perde esse membro. Essa prótese responde a qualquer impulso nervoso, virando um substituto ideal, com a vantagem de ser mais resistente. A prótese mecânica pode até mesmo ganhar armas, como armas de fogo, mísseis e espadas.
A maior concentração de mecânicos de próteses é em Rush Valley, onde as pessoas até mesmo se brigam por possíveis compradores, tido como o paraíso para qualquer mecânico, com peças baratas, promoções e tecnologia de ponta.
Muita gente opta por não colocar uma prótese mecânica por ser muito cara. Na hora de colocar, a pior parte é quando se liga os nervos, fazendo o usuário sentir muita dor. Como qualquer prótese normal, é necessária se vigiar constantemente para que ela não fique menor do que os outros membros. A manutenção também é muito cara.
Custo: 30 PEs para braços e pernas, e 20PEs para mãos e pés. Caso o personagem queira mais partes de automail em seu corpo (ficando parecido com o Frank Archer), o personagem pode adquirir a vantagem Ciborgue, seguindo as regras para construto.
Benefícios: Uma mão ou pé oferece +1 em F, enquanto um braço ou perna oferece +1 em Força e Armadura. Ataques que causem dano a armas, diminuindo Força e/ou Armadura, afetam diretamente a automail, sendo necessário um teste dificil de mecânica para consertá-la.
Manutenção: Personagens que precisem consertar sua automail devem fazer um teste de Resistência, ou sofrerão um redutor de -2 na mesma (diminuindo assim seus PVs e PMs) devido à forte dor pela ligação dos nervos à prótese. Recuperar o redutor perdido desta forma requer 3d+2 dias.
Vantagem Única: Armadura Viva (2 pontos) / Grupo: Construto
Armadura Extra (Corte, Esmagamento, Frio e Eletricidade): Armaduras Vivas não tem com o que se preocupar com feridas “mundanas” quando luta.
F+3, R+1, A+1, H-2: Armaduras Vivas são fortes e resistentes, mas não são muito agéis comparadas a humanos normais.
- Mente Humana: Embora sejam construtos, Armaduras Vivas possuem mente e sentimentos humanos, sendo atingidos por magias e outros efeitos que afetem a mente.
- Espaço Aberto: Por serem vazios por dentro, literalmente, Armaduras Vivas podem abrigar uma ou mais criaturas dentro de sua casca vazia, variando em quantidade dependendo do tamanho do(s) abrigado(s).
- Modelo Especial: Armaduras Vivas são criadas em armaduras gigantescas, e mesmo que existam humanos capazes de vesti-las, o mesmo não pode se dizer deles.
- Maldição (Grave) e Ponto Fraco: Armaduras Vivas possuem um perigoso ponto fraco. A marca de sangue, o círculo de transmutação que prende a alma à armadura, é o único ponto que causa dor real a uma armadura viva. Caso seja destruída, e alma se vai da armadura para sempre.
Armadura Viva tá meio caro, não? Acho que uns 2 ou 3 pontos já pagam, fazendo o calculo das vantagens e desvantagens delas…
Tem razão. Juro que nem eu, e acredito que nem o Will somamos os pontos pra ver se dá certinho!
pior que é verdade, então calculando certo (eu acredito), a Armadura Viva é uma Vantagem Única de 2 pontos, tranks? foi mal galera.
Tá alterado galera! Agora conforme as revisões do Conselho Alquimista.
Muito Bom, ta certinho.
Ta Bem Legal o BROTHERHOOD né!!
Senpai_12
Olá!
Boa matéria. Adoro FMA, mas só o mangá. XD
Até and Bye…
Uma regra alternativa interessante seria
-Adaptação para o frio (15PEs) – O automail fica bem mais leve e fácil de lutar(H+1 ou +2 caso o mecânico tire 1 no dado, não há chances de falha na manutenção), porem perde grande parte da resistência, sempre que receber um golpe direto no automail deve se fazer um teste de armadura -1, em caso de falha o automail é danificado tomando 2d6 pontos de dano.
Ai entraria outra regra, os PVs do automail
Automail fraco- 8pvs, Médio-12Pvs, Bom 16, Ótimo-20 Épico- 24 ou mais, almentando em 2 a quantidade de pvs para cada 4PEs gastos.
Com uma variação de 5PEs a mais para cada qualidade superior
Automail possui sensibilidade (tato, percepção de temperatura, etc)???
A armadura viva podia ter a vantagem “oco” para poder carregar coisas e/ou pessoas em seu interiior. O q v6 acham??
Sobre a AutoMail, fez uma pergunta boa. Eu acredito que não, pois no 1° episódio de FMA Brotherhood, quando enfrenta o alquimista do gelo, ele se prevalece de sua automail não fazer parte do corpo, como um braço comum. Logo acho que não tem (tato, temperatura e talz). Uma opinião pessoal, podemos discutir mais a fundo.
Sobre a armadura “oca”. Não acho que seja necessária criar uma vantagem, ou habilidade somente para isso. Simplesmente carregue o que tiver se tiver espaço. Só seria legal o mestre ficar de olho para dar um redutores de peso e outras penalidades pelo excesso de material carregado.
Fica a dica.
AutoMails não tem sensiblidade, mas a questão é que automails comuns “travam” em clima frio, se você tivesse lido os mangás entenderia.
Opa Pedro! O engraçado é que a dilatação só ocorre quando há calor, e não o inverso. O que poderíamos considerar era a temperatura ser fria, e aí não só a automail, mas até o personagem teria dificuldades, afinal, o que não esfria no frio? Por mim, não aplicaria redutor algum!
Qual a vantagem de se ter um automail? Você gasta 30 PEs, ganha +1 F (10PEs) e +1 A (10 PEs) e sofre os negativos de uma manutenção?! o_O (-5PEs no minimo essa desvantagem)
Por ser apenas um automail você ainda esta vulneravel a magias de fator mental e precisa descansar e comer… Então… Pra quê comprar? Joga F+1 e A+1 e ainda tem um ponto de sobra.
Esse caso de automail só é util em dois casos. Primeiro se um personagem perder um braço ou perna durante o andamento do jogo OU se o personagem ficar com Força 5, Armadura 5 e deseja aumentar esse valor.
Mas sério, nenhum jogador iniciante de 5-7 pontos iria se dar ao luxo de gastar 3 pontos para não ganhar nada demais =P
Todo automail deveria por 30 PEs dar uma pequena vantagem(Como todos que utilizam no mangá tem)
Proteção Adicional.: Seu automail tem uma quantidade de Pvs fixa igual a 10 pvs, com um teste bem sucedido de habilidade você pode redirecionar parte do dano que levaria para o seu automail
Quem faz isso.: Edward Eric. Em qualquer luta praticamente ele se defende com o automail e ferra com ele.
Arma Integrada.: Você possui uma arma junto do seu automail, ou talvez seu automail seja uma arma, você pode escolher uma das seguintes vantagens(Sua escolha não pode ser mudada posteriormente) e a utilizar três vezes por dia gastando os pms necessarios: Ataque Especial, Ataque Multiplo, Tiro Carregado, Tiro multiplo.
Quem faz isso.: Paninya(Rusy Valley), E um monte de extras por ai.
Alto Desempenho.: Seu automail foi projetado para lhe oferecer certas vantagens durante o uso, provavelmente ele pode levantar mais peso, ser usado para saltar mais alto, e diversas outras funções. Escolha três pericias do manual, enquanto estiver usando essas pericias com o seu automail você recebe um bônus de +3 para todas as tarefas.
E o que o pedro-yes disse é que apesar do primeiro episodio, depois o Ed precisa ir para o norte e é obrigado a fazer um reparo no automail para ele não acabar morrendo por algum motivo que esqueçi xD
É, neste caso funcionaria como uma Arma Especial. É uma coisa a se repensar. Bolando algo altero lá em cima e peço a opinião de vocês!
olha… eu realmente não percebi este detalhe. De repente aumentar um dos bônus das características para +3 ao invés de +1 e adicionar uma dessas ideias do tuxo fica bem melhor. Faltou uma revisão legal da minha parte.
Vou reeditar…
Em breve dou um UP!
No frio extremo os fluidos hidráulicos do AutoMail congelariam e no calor extremo a dilatação travaria ele um pouco e se o cara forçar a barra poderia até quebrar.
No caso da sensibilidade, as AutoMails possuem fios q amplificam os sinais do sistema nervoso permitindo q o cérebro comande diretamente os movimentos da peça. Por isso colocar ou ajustar uma pendenga dessas dói pacas.
Caso o azarado sofra um crítico no braço esses fios poderiam fechar curto causando movimentos caóticos e dores lancinantes. Bem como se o AutoMail caísse o cara iria ter d fz um teste p/ aguentar a dor ao tentar reimplantá-lo (eu já vi isso no anime).
Qt as armaduras, e aquela técnica q o Alphonse usa no Conqueror of Shambala para criar uma duplicata d sua alma para mover a armadura. Como ficaria em termos de PMs e custo de vantagem?