Onde encontrar minis de papel

Onde encontrar minis de papel 1
A principal vantagem das minis de papel é o preço. É muito fácil encontra-las na rede, baratíssimo ou até de graça. Só saber onde procurar, então aqui vai uma pequena lista dos melhores lugares para baixar minis de papel:
Gwindel Figurines
Patrick Crusiau foi um pioneiro em fazer minis de papel, começando no yahoogroup especializado em wargames Brabantini, disponibilizando de graça seus desenhos para serem alterados e modificados pelos membros. Foi o que gerou toda comunidade de desenhistas de minis de papel.
Yahoogroups:
Brabantini
Dewayne_Agin_Showcase
John_Acar_Showcase
Models_and_Miniat…Paper_Figures
Scarecrows_Workshop
Shaungamer88_Showcase
shaungamer88pg
A comunidade de desenhistas de minis de papel se organizou em diversos yahoogroups, o que dá a facilidade de manter uma lista de discussão com espaço para guardar arquivos, para encontrar diversas minis, originais e remixagens, basta explorar as pastas de arquivos desses grupos
One-Monk
Jim Hartman começou a desenhar minis no Brabantini e organizou as primeiras showcases de minis do MMIP. Desenvolveu um estilo próprio, abriu uma loja e fez fortuna em cima do negocio de minis de papel (brincadeira!), hoje TODAS suas minis estão disponíveis para download gratuito. Sim, desde este mês TODAS MINIATURAS ONE-MONK SÃO GRATUITAS! Seu fórum (One-Monk Forum) é o principal ponto de encontro dos desenhistas de minis de papel hoje em dia. Lá você encontra desenhistas muito prolíficos como Dryw Caraley e Jabbro, entre outros cujos sites são citados nessa matéria. E continuando a tradição do MMIP, ele organiza todos os meses uma colaboração de minis temática: o fórum HOARD.
Models and miniatures in Paper
Falando do MMIP, eles foram showcases de diversos desenhistas competindo pelos louros de desenhar os melhores props para jogos, com um tema diferente por mês. A qualidade varia muito, mas se encontra peças excelentes por lá. Explore o site (é meio labiríntico) e tope com criações fantásticas para usar na sua mesa de jogo.
PaperMakeIt!
O MMIP é uma cortesia de Claudio Pieroni que o hospeda no seu site de minis de papel: Paper Make It é um fórum/galeria/loja de minis que tem uma série de minis de FC chamada Ultimatum to the Earth, com conjuntos de marines com preços de 0,00$ (sim, de graça) até 3,00$ e terrenos com barricadas, bunkers, torres, tiles, veículos de 1,00$ a 6,00$.
Oversoul Games
Bobby Wallen, PJ Pieterek e Shaun são as cabeças por trás dos jogos Dungeon Plungin’, Splatball e muitos outros. Mesmo que não esteja interessado nos jogos, que são divertidos e muito bonitos depois de impressos, as minis num estilo caricato são muito legais. E já inspiraram seguidores: ERF Beto
The Crows Nest
Wayne Peters é um desenhista de jogos e fez excelentes séries de minis para FC, com minis de Traveller, Doctor Who, Stargate e o excelente Star Trek Mini Maker. Gerador de minis customizadas, com todos os uniformes da federação desde a Série Clássica até Nemesis, incluido a prequel Enterprise, com várias raças do universo de Star Trek.
Greywolf Fonts
Todd Peacock é o ilustrador do RPG Ironclaw e desse trabalho ele montou uma galeria de minis, com todas os personagens que aparecem nas ilustrações dos livros como minaturas stand-up. A diferença é que elas estão no formato True Type Font. Cada fonte é o alfabeto inteiro, com algumas supresas nos números as vezes (como props, por exemplo). Além de personagens Furry, ele tem FC, Pulp e Supers como tema.
Sparks
A idéia original de usar fontes como veículo para minis de papel é de S. John Ross, escritor de RPGs que inclusive escreveu vários artigos e livros de Gurps (BlueRoom Gurps). Ele também desenha fontes e descobriu nelas um excelente formato para distribuir minis de papel. Claro que usando fontes existe a limitação da arte ser em preto-e-branco, mas nada impede que se digite os personagens com um programa de desenho, como o GIMP, para então colori-los. O preço das fontes comerciais é meio salgado, 10,00$ mas além das minis pagas ele disponibiliza dois conjuntos de minis gratuítas e várias fontes (com letras mesmo) inspiradas em FC e Fantasia para se usar em props de RPG.
RPGNow:
Darkmook
Slicks Miniatures
Armor Grid Games
Jabbro Jones e Anita Angel
Cerberus Illustration
Além de ser o maior fornecedor de livros de RPG em PDF, a RPGNow (ou DriveThruRPG, Ou WarGamesVault, são todos o mesmo site…) reúne alguns dos novos nomes em miniaturas de papel, vários surgido no fórum do One-monk. Os preços vão de 0,00$ (sim, muitas minis são gratuitas) a no máximo 5$ (Por um conjunto de dragões, desde jovem até ancião, ou por um jogo completo de mechas de papel, com modelos de mechas, artilharia e infantaria, uma barbada!).
Uma boa dica para conseguir mais minis é explorar, vários desses sites tem fórums onde os fãs trocam minis originais e customizadas. Muitos armazenam suas minis em sites de fotos como o flickr, rapidshare ou picasa, ou sites de arquivos como 4shared, encontrar um desses sites abre uma arca de tesouro de minis (Achou alguma coisa nova? Poste nos comentários!). Se você seguiu esses links, explorou os fórums e baixou os arquivos, já deve ter perto de 2Gb de minis de papel, com mais de 1000 minis diferentes prontas para imprimir, recortar e colar.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Armageddon disse:

    Cara, to muito tentado a fazer umas minis destas com os personagens do meu PBEM… vou tentar pelo menos XD

  2. Bruno disse:

    Olá,valeu pelas suas dicas de miniaturas,mas, gostaria de saber onde posso encontrar mais miniaturas orientais ja que só encontrei em um site,talvez eu nao tenha procurado direito.Aki o site onde encontrei:http://www.mmiparchive.papermakeit.com/Visions%20in%20Paper.html e essas nem são tão legais como as outras. Desde já agradeço.

  3. Bruno disse:

    Uma vez no encontro D30 vc fez um workshop de miniaturas e algumas tinham bases feitas de um material parecido com borracha. Qual o nome desse material e onde consigui-lo?

  4. hackbarth disse:

    O material chama-se EVA, é um emborrachado que vem em várias cores e tamanhos. Comprei uma folha gigante dele para um outro projeto na Pioneira da Borracha, na W3 Sul. As sobras serviram perfeitamente para as bases de minis.
    Procure por EVA preto de 5mm de espessura. Muitas papelarias e casas de arte tem, ou casas especializadas em plásticos.
    Estou tirando fotos para um tutorial gigante sobre bases para as minis, aguarde uma semana ou duas que vou falar das bases de EVA e muitas outras.

  5. Nossa..achei muito bom este post…Porem não consegui montar essa coleção muito loka que você postou na imagem,..se possível será que você poderia me enviar, se é claro ainda tiver os artigos..
    Vlw.!!!

  6. hackbarth disse:

    Eduardo, muitas são do site do One Monk, que está temporariamente fora do ar. Não é possível eu te enviar por que só dele são quase 1Gb de minis. Tente de novo mais tarde que ele está reformulando o site e o problema já se resolve.
    Comece baixado as miniaturas do Site do Crusiau, enquanto isso, que já são muitas e bem variadas.

  7. Vinícius disse:

    Alguém tem um mirror para download dessas miniaturas do ONE-MONK? Eu cheguei 3 anos atrasado mas gostaria de baixar as miniaturas, provavelmente alguma boa alma baixou e poderia compartilhar.

    • hackbarth disse:

      Vinícius, nesse meio tempo o One-monk voltou ao ar pelas mãos do pessoal da Sanity Studios, que está mantendo o projeto, colocando as minis antigas de volta à venda e produzindo novas.
      No site do one-monk você encontra a maioria dos conjuntos antigos de minis e muitos novos.

Deixe uma resposta