Porto Livre terá versões 4E e para Pathfinder RPG

Sim, isto mesmo. Apesar da proibição de um mesmo produto usar ambas as licenças GSL e OGL, Chris Pramas e a Green Ronin Publishing parecem ter encontrado um jeitinho tipicamente Brasileiro para contornar a regra.
A Expeditious Retreat Press lançou a versão 4E do cenário de pirataria de Chris Pramas como um produto licenciado, enquanto a própria Green Ronin de Pramas anunciou que lançará a versão para Pathfinder.
4E Freeport Conpanion traz uma nova classe básica, o Corsário, um sistema de insanidade para a 4E, uma aventura introdutória, itens mágicos, NPCs e tudo o mais que se espera de um livro assim.
Quanto à versão para Pathfinder, ainda não há uma previsão exata de lançamento, mas a editora de Seattle espera que o produto esteja no mercado antes da próxima GenCon.
No Brasil, Porto Livre teve a trilogia de aventuras que deu origem ao cenário lá fora publicadas pela Jambô Editora, depois disto houve um grande hiato na publicação por aqui.

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Leandro disse:

    Adorei!! Eu comprei Pathfinder assim que lançou e superou em muito minhas espectativas. Também tenho o material de 4E, mas infelizmente esse nao superou em nada minhas espectativas. Um otimo jogo de mesa, mas nao tão bom RPG.
    Espero ancioso esse cenario de RPG para o pathfinder!

  2. Shin disse:

    Não tinha sido removido essa parte?
    Até onde lembro na ultima revisão da GSL era permitido lançar um produto em AMBAS.
    Claro, não sou o expert no assunto e posso estar bem errado.

  3. Urathander disse:

    Essa restrição caiu sim.

  4. Gruingas disse:

    A restrição caiu? Que coisa… mas ainda assim, pelo menos nas versões antigas, a GSL começava dizendo que as regras poderiam mudar a qualquer momento, nesse caso é sempre melhor ir pelo caminho mais prevenido…
    Mas que bom isso! Ao menos agora podemos esperar que outros cenários possam seguir o mesmo caminho.
    O que é um alívio pra mim, que não gostei da 4E…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: