Iniciativa 4e Especial: Tocados pelos Espíritos

Iniciativa 4e Especial: Tocados pelos Espíritos 1Não, hoje não é segunda-feira. Mas ainda assim teremos hoje um post da Iniciativa 4e! Para quem não conhece, a Iniciativa 4e é um acordo de um punhado de sites que trabalham com D&D 4ª Edição que assumiram o compromisso de postar material de jogo de qualidade seguindo um tema previamente estipulado. Onde você encontrar o selo ao lado, esteja certo que encontrará material escrito e revisado para a 4ª edição do D&D, com posts conjuntos, temáticos, a cada quinzena.
A proposta desta iniciativa especial é Primal, para servir de complemento ao episódio 33 do Podcast do Rolando 20. Como as classes primais estrearam no Player’s Handbook II, um livro que ainda não foi lançado em português, eu decidi fazer algo menos focado nelas, apesar de ainda ser ligado ao tema e até mesmo uma opção para personagens daquelas classes. Lhes apresento: os tocados por espíritos.

Tocados por Espíritos

Os elfos acreditam que em determinadas situações auspiciosas os espíritos da natureza abençoam crianças ainda no ventre de sua mãe. Estas crianças nascem com grande afinidade com as forças primais que permeiam o mundo natural, e algumas delas chegam a desenvolver capacidades especiais relacionadas aos animais que as abençoaram. A força do urso, a velocidade do guepardo, a sagacidade da raposa.

Retirado do site da Wizards of the Coast.

Retirado do site da Wizards of the Coast.


Estes indivíduos são conhecidos entre os elfos como os Kel’Dassar, os tocados pelos espíritos.
Em termos de jogo, representaremos os tocados pelos espíritos através de talentos especiais que funcionam de forma bastante parecida com os talentos de multiclasse (Livro do Jogador p. 208). De fato, estes talentos contam como multiclasse para preencher os pré-requisitos de talentos de substituição de poder (Livro do Jogador p. 209).

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para qualquer personagem que preencha seus requisitos.

Força do Urso [Multiclasse de Warden]

Pré-requisito: For 15
Benefício: Você ganha treinamento em Atletismo.
Uma vez por encontro, quando você fizer um teste de Atletismo, você pode rolar duas vezes o dado e escolher qual resultado usar.
Adicionalmente, calcule a capacidade de carga de seu personagem como se sua Força fosse dois pontos maior.
Obs: Caso você não possua o Player’s Handbook 2, considere que este talento é de multiclasse para Guerreiro.

Furtividade da Pantera [Multiclasse de Barbarian]

Pré-requisito: Con 15
Benefício: Você ganha treinamento em Furtividade.
Uma vez por encontro, quando você passar num teste de Furtividade, você pode ficar invisível até o final de seu próximo turno, no lugar de ficar escondido.
Obs: Caso você não possua o Player’s Handbook 2, considere que este talento é de multiclasse para Patrulheiro e mude o requisito de Con 15 para Des 15.

Sagacidade da Raposa [Multiclasse de Druid]

Pré-requisito: Sab 15
Benefício: Você ganha treinamento em Percepção.
Uma vez por dia, como uma ação menor, você pode mover um de seus efeitos de área uma quantidade de quadrados igual o seu modificador de Sabedoria.
Obs: Caso você não possua o Player’s Handbook 2, considere que este talento é de multiclasse para Mago.

Conhecimento da Coruja [Multiclasse de Shaman]

Pré-requisito: Int 15
Benefício: Você ganha treinamento em Natureza ou Exploração.
Uma vez por dia, se tiver passado num teste de Natureza ou Exploração para descobrir os poderes da criatura que enfrenta, você pode fazer um sinal de proteção em você ou num aliado adjacente a você. Este sinal concede um bônus de +2 em seu próximo teste de resistência.
Obs: Caso você não possua o Player’s Handbook 2, considere que este talento é de multiclasse para Senhor da Guerra.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta