Imaginauta: novos ventos na blogosfera RPGistica

imaginauta

É até engraçado: hoje mais cedo enquanto conversava com o Rogério Saladino, ele comentou que a blogosfera estava meio parada ultimamente, e que precisávamos agitar o cenário de algum modo. Eis que no começo da noite o Rovalde Banchieri, alguém excepcionalmente talentoso que conheci durante a RPGCon, entra em contato comigo contanto que o projeto que conversamos durante o evento estava finalmente no ar!
O Imaginauta é cheio de projetos feito por jogadores para jogadores. Coisas que você lê e pensa: “Preciso jogar isso um dia”! Exemplos? Que tal Lobisomens na Segunda Guerra Mundial e uma adaptação dos imortais de Highlander para Storytelling? Ou uma adaptação de Diablo para a 4ª Edição de D&D? Ou melhor ainda: D&D 4E adaptado para card game?
Quando conheci o Rovalde, o que mais me chamou a atenção foi o esmero do texto e a qualidade gráfica excepcional dos trabalhos que ele levou ao evento para servirem como cartão de visita: um folheto de algumas páginas adaptando Dark Sun para 4E, que foi descontinuada no Imaginauta já que irá ser lançado uma versão oficial pela Wizards of the Coast, e vários cards com personagens de X-Men para Magic: The Gathering. Por isso não hesito em dizer: o Imaginauta será um dos grandes da blogosfera Brasileira de RPG, fiquem de olho.

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Heron disse:

    Gostei do “Magic: X-Men”.
    Só avisa pros caras corrigirem o “conheça agente” no menu.

    • Rovalde disse:

      Heron, valeu pelo toque! Teve um pau na entrelinha da fonte! Já tô corrigindo. Ah, à partir de janeiro entra lá no site que toda semana vai ter novas cartinhas de Magic:X-Men!

  2. Opa! Alguém mais falou em Diablo?!

  3. Arquimago disse:

    Opá! Muito bom! Vou lá ver!

  4. Rovalde disse:

    Fenório, brigadão pelo apoio! Se alguém quiser conhecer mais sobre o imaginauta é só me escrever! [email protected] ! Ou pode entrar lá no site e bater um papo direto com os autores!

  5. Fernando "Katarn" disse:

    Realmente o Rovalde é um cara excepcionalmente talentoso.
    Parabens voce merece, e claro o Imaginauta também!!!

  6. Eduardo Fróes disse:

    Gostaria de parabenizar o Rovalde e toda a sua equipe!!
    Tive a oportunidade de conhece-lo, se trata de uma pessoa muito educada, simpática e capaz!!
    Parabéns a todos os envolvidos no projeto IMAGINAUTA!!

  7. "Que tal Lobisomens na Segunda Guerra Mundial e uma adaptação dos imortais de Highlander para Storytelling? Ou uma adaptação de Diablo para a 4ª Edição de D&D? Ou melhor ainda: D&D 4E adaptado para card game?"
    Dúvida? porque você citou 3 projetos de lá e inventou 1?

  8. Bacana, mas parece ser necessário se cadastrar para comentar. Sendo um
    leve inconveniente apenas.
    Gilson

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: