Reino de Deanor

A Nação de Todos os Povos

Os primeiros habitantes de Deanor acreditaram que sua viagem migratória que os trouxe desde as terras quentes do norte até o gélido continente de Rosthara seria uma jornada para a paz. Não contavam eles, contudo, que sua verdadeira tarefa em novas terras seria lutar pela tranqüilidade pacifica com que sonhavam, uma luta árdua que ainda hoje está longe de ter um fim.

Atualmente, Deanor é o último entreposto civilizado do continente de Rosthara, ao sul de Meliny. Sua gente oriunda de várias culturas e originárias dos quatro cantos deste mundo lhe conferiram a alcunha de “a terra de todos os povos”, e isto está muito próximo da verdade. Apesar de pouco numerosos se comparados a grandes potencias como o Império Áureo, Tréville ou Lyon, os habitantes deste reino são famosos por sua hospitalidade.

Cada uma das suas grandes cidades mostram um pouco da cultura rica de Meliny, desde a arborizada Cronn, capital sagrada de Deanor e enraizada nos costumes de Palmazbi até a cosmopolita Nova Thames, centro cultural e importante entreposto comercial, fundada por aurianos. Uma terra de encantos simples, mas que sofre devido a um velho mal.

Valen, um antigo lich que pertenceu a Confraria dos Necromantes agora aspira reivindicar pela força se necessário às terras que um dia já foram parte de seu reinado de terror. Comandando um exército de orcs e mortos vivos contra o reino de Deanor, tem enfrentado a resistência das tropas da nação. Por duas vezes seus planos foram frustrados por heróis que lutaram ao custo de muitas vidas pela paz, mas um novo levante tem preocupado não apenas o reino como também boa parte de Meliny.

Capital: Cronn
Sistema de Governo: Conselho de Senadores
Regente: Julius Barbicane
Fundação: 177 NE
Área: 283.000 km²
População Total: 95.000 habitantes
Raças: Humanos: 72%, Anões: 16%, Bestiais: 4%, Meio-Orcs: 3%, Outros: 7%
Símbolo: Estrela de oito pontas
Adjetivo Pátrio: Deanoriano
Cor Símbolo: Grená

A corrente migratória que deu origem ao reino transformou Deanor num lugar onde diversos tipos de raças distintas convivem com certa harmonia, sendo raras intrigas locais motivadas por preconceito entre povos. Todas as raças possuem pelo menos um representante no Conselho que rege Deanor, o que em primeira análise representa igualdade de direito entre todos. Contudo, antigas feridas são difíceis de fechar e algumas preferências quanto esta ou aquela cidade podem ser ocasionadas por este tipo de pensamento. A grande maioria é humana, mas anões e bestiais também são comuns.

Deanor foi erguido no Vale dos Deuses, ao noroeste do Vale das Almas, em Rhostara, continente ao sul de Meliny. É banhado por três rios de águas rasas e rápidas, Durain e Valtraz que correm para o Mar Gélido e pelo Grande Rio Narun que salta da Montanha Branca serpenteando pela Planície de Lantaris, em direção ao Lago de Gelo. A terra é coberta por florestas temperadas e frias de coníferas na sua região central e por campos de cultivo de trigo e frutas comuns a regiões frias, especialmente maçãs, na região mais ao norte. Chuvas regulares banham o vale, além da neve que cai por quase todo o ano. Suas principais cidades são Cronn, a capital e Narun, a Cidade Fortaleza que defende a fronteira norte do reino. Ambas são ligadas à Volkstar, a principal Cidade Portuária pela gigantesca Ponte de Endar, construida sobre a Floresta Amaldiçoada de Valen.

Faz fronteira ainda ao leste com as Ruínas de Forgia, a oeste com o Mar Gélido, e ao sudeste com o Vale das Almas. Ao norte faz divisa com o Estreito de Geneza e o Mar Médio, mas o caminho foi fechado por Valen e suas tropas, sendo o acesso por terra impossível. Em direção ao sudeste suas fronteiras se perdem em meio à floresta até a última cidadela da nação, Trellin e a Fortaleza de Cold. As terras da Ilha de Nova Thames e os mares que a circundam, apesar de distantes, também são consideradas terras de Deanor.

Há vários pontos críticos em regiões do reino que são propícias para a ação de aventureiros. No coração de Deanor, isolando parcialmente a capital está a Floresta Maldita de Valen, habitata por monstros dismorfos conhecidos por Amálgamas. Além das fronteiras, orcs provindos do reino vizinho, a maldita Forgia e mortos vivos esquecidos na Planície de Lantaris são os principais desafios.

Nas cidades, reinam as intrigas entre os nobres de Volkstar e os políticos de Cronn, em sua maioria com certa representatividade no Conselho. Já no extremo sul, a crescente invasão de mortos-vivos vindos da região conhecida como o Vale das Almas preocupa e já faz suas primeiras vítimas. Rumores de um ataque vicking também estão se tornando comuns, além das lendas sobre o covil de dragões cromáticos espalhados pelas montanhas que formam o Vale.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta