Tormenta 4e: Talentos Regionais parte 3

Terceira parte da adaptação de Tormenta para o D&D 4e.
Nesse artigo serão apresentados Talentos Regionais para localidades que antes concediam o talento Foco em Perícia: Deserto da Perdição, Doherimm, Galrasia, Grande Savana, Montanhas Sanguinárias e Tamu-ra.
Deserto da Perdição
O clima quente e seco do deserto já faz parte do seu cotidiano.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • Ter Natureza como uma de suas perícias de classe;
  • Ter Tolerância como uma de suas perícias de classe;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Natureza;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Tolerância;

Doherimm
A rigidez dos anões só rivaliza com a própria pedra que os cerca.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • Ter Exploração como uma de suas perícias de classe;
  • Ter Intimidação como uma de suas perícias de classe;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Exploração;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Intimidação;

Galrasia
No paraíso selvagem, a energia vital de Lena está presente em tudo e em todos.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • Ter Natureza como uma de suas perícias de classe;
  • Ter Socorro como uma de suas perícias de classe;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Natureza;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Socorro;

Grande Savana
Os habitantes desta região de planícies aprendem a confiar em seus instintos.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • Ter Intuição como uma de suas perícias de classe;
  • Ter Percepção como uma de suas perícias de classe;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Intuição;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Percepção;

Lenórienn
Os nativos da antiga cidade élfica tinham uma forte ligação com a magia, além de dominar muitos conhecimentos arcanos.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • Ter Arcanismo como uma de suas perícias de classe;
  • Ter Percepção como uma de suas perícias de classe;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Arcanismo;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Percepção;

Montanhas Sanguinárias
Aventureiros que escolham percorrer esta perigosa região devem estar preparados para enfrentar muitos perigos.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • Ter Exploração como uma de suas perícias de classe;
  • Ter Tolerância como uma de suas perícias de classe;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Exploração;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Tolerância;

Tamu-ra
O honrado e sábio povo de Tamu-ra transmite a cordialidade e tradição de seus ancestrais a seus descendentes.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • Ter Diplomacia como uma de suas perícias de classe;
  • Ter História como uma de suas perícias de classe;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de Diplomacia;
  • Ter um bônus de +2 nos testes de História;

E aí, o que acharam desses?

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5 Resultados

  1. Heitor disse:

    Simples e eficiente.

  2. Shin disse:

    Não seria mais interessante então, utilizar da mecânica de Históricos de personagem (da quarta edição)?
    É mais eficiente, e ainda não consome um dos talentos do personagem, dessa maneira se evita a perda de um talento.
    Claro que é apenas um ponto de vista.
    Abraços

    • Tek disse:

      É uma idéia interessante que já tinha me ocorrido, mas no final das contas fica ela mesma (afinal todo mundo vai gastar um talento, até os monstros). Por enquanto fica assim, quando a adaptação estiver mais amadurecida podemos mudar.

    • Tek disse:

      É uma idéia interessante que já tinha me ocorrido, mas no final das contas fica elas por elas mesmo (afinal todo mundo vai gastar um talento, até os monstros). Por enquanto fica assim, quando a adaptação estiver mais amadurecida podemos mudar.

  3. Riketz disse:

    muita gente comenta que isto está mais pra mecânica de Históricos (backgrounds) do que para "Talentos"
    ainda acho melhor alterar isto para "Bônus Regional" (ao invéz de talento)..
    os talentos regionais seriam as coisas mais especiais que as pessoas podem adquirir (normalmente adquirem) como por exemplo o "Caminho para Doherimm" seria um talento regional de doherimm..

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