Previews do Pathfinder RPG

Com a versão final do Pathfinder RPG já enviado para a gráfica, a Paizo começa a liberar pequenos previews do livro, a começar pelo indíce e por duas páginas do capítulo de raças.
Eu particularmente gostei de que eles tenham reorganizado o livro para que os poderes de escola, domínio e linhagens fiquem junto das suas respectivas classes. Era frustante ter que ficar indo e vindo do capítulo de classes para o capítulo de magias toda vez que meu mago ganhava um nível.
Vale dizer que a diagramação do livro também parece muito bonita, tem um ar de livro antigo sem perder a modernidade, além das ilustrações estarem naquele nível que todo mundo já conhece. Chega logo, agosto, chega!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Rogerio Saladino disse:

    Os caras são bons e nem tem o que discutir.
    Estou esperando ansiosamente pelo dois livros (o básico e o bestiário).

  2. Shin disse:

    A arte ficou bonita.
    Mas ao contrario do que foi dito, ela não me parece "livro antigo", ela me parece bem moderna!
    Uma cois aque não gostei foi da arte, que em muitos casos é muito "anime" e eu não sou dos maiores fan disso. E também é um grande apelo sexual mostrando apenas "fêmeas" nas raças certo?
    Abraços

    • Nume Finório disse:

      Apenas femêas? Tipo, tem quatro homens e três mulheres. Ou tu tá contando o elfo lá como mulher? xD

    • Rogerio Saladino disse:

      "E também é um grande apelo sexual mostrando apenas "fêmeas" nas raças certo? "
      Engraçado… o anão que estava ali me pareceu peludo demais para ser uma fêmea…

  3. Guilherme disse:

    Bem legal, mas… aquele anãozinho no box das características da raça… Não precisa estar de sunga né?? Hahahahaha!

    • Shido disse:

      Eu achei mais do que válido as raças de trajes sumários. Não por um eventual fator fanservice — que nem se aplica –, mas por ser ilustrativo da anatomia e retratar apenas *a raça em si*, visto que trajes, acessórios e demais ornamentos têm mais a ver com cultura do que raça, e é bacana manter uma coisa como uma, e outra como outra.
      Curti horrores o estilo das ilustrações — aquele meio do caminho entre naturalista e estilizado meio "animêico" –, e achei bacana terem posto estas no lugar das do beta — o elfo anterior tinha por demais cara de humano e, pelo menos assim vejo, elfo =/= humano com orelhas pontudas (até porque esses são os vulcanos).

  4. corvo da tempestade disse:

    Curioso pra ver como é….

  5. Aiken Frost disse:

    Pô, gostava mais das imagens do Beta. Apesar de mais simplórias, achava mais legal. Os exemplares de raças lá tinham mais personalidade, por assim dizer. E aquela cara de filho da puta do anão era impagável, hehehe.

  6. Gilson disse:

    Engraçado como tem gente "baba ovo" por um produto, a 4a edição do DeD, e não enxerga o tamanho da tolice que faz " só tem homens, estilo animê/mangá, diagramação moderna* ". Recomendo oculista e psicólogo.
    Gilson
    *Aqui tem um 'desconto': é moderno pelas bordas e imita um livro envelhecido pelas cores.

  7. kimble disse:

    Unh, penalidade em Carisma não é uma boa idéia. Desse jeito, a mecânica tende a ajudar os anões a se relacionarem melhor com outras raças do que com outros anões. Espero que os meio-orcs tenham mantido a penalidade de Carisma também, ou vai ficar estranho um meio-orc ser melhor numa tentativa de diplomacia (ou qualquer outro teste de perícia com base em carisma) contra um anão, do que um anão fazendo o mesmo teste com outro anão.

  8. Gruingas disse:

    Gostei muito das ilustrações das raças! Mas acho que tinha que ter desenhos dos machos e fêmeas de todas as raças. Também achei as bordas das páginas lindas.

Deixe uma resposta