Novo evento dando as caras

Boas novas! Podemos ter um evento de RPG esse ano! Se tudo correr bem, acontecerá na mesma data que seria o EIRPG.
O Douglas D3 comprou a briga de fazer o evento e enviou o seguinte texto para a lista dos blogueiros de RPG. Vou colocá-lo na integra:

“Olá Blogueiros.
Todas as informações a seguir *NÃO SÃO* sigilosas e podem ser divulgadas conforme os autores dos blogs desejarem.
Hoje, 12/05, a Equipe D3System (Douglas3, Cobbi, Jonhy Menezes e Vasco Sagramor) teve uma reunião muito proveitosa.
No início da tarde, eu liguei para o celular do Wallace Garradini, responsável pela Caravana Surreal que é tradicionalmente realizada do RJ para o EIRPG há 8 anos, seguindo a indicação de que ele pretendia realizar um evento paralelo de RPG no início de julho em São Paulo.
Na agradável conversa que tive com o Wallace, chegamos ao consenso que seria mais proveitoso unir esforços para elaborar um evento conjunto (o que SEMPRE foi o mote da Iniciativa D3System) do que dividir nossa energia e realizar eventos separados. O Wallace me informou que o Silvio Compagnoni (ex-editor da Dragão e meu amigo pessoal) havia lhe passado o contato dos organizadores Janaína e Horácio, que também estavam num esforço isolado para realizar em evento da mesma natureza em Setembro, o EBA RPG, e um diálogo havia se iniciado para unir os esforços do pessoal carioca e da dupla paulista.

Pedi ao J.M.Trevisan(*) que me colocasse em contato com a Janaína do EBA RPG, e ele me atendeu prontamente. Consegui discutir alguns detalhes com ela e o Horácio (seu sócio) e agendar uma conferência com todas as partes via internet (EBA, D3System e Surreal).
Nessa reunião, consegui esclarecer diversas dúvidas das três partes e todos se comprometeram a unir esforços para realizar em evento nos dias 04 e 05 de julho de 2009. O importante dessa parte é que os três grupos organizadores se comprometeram a unir esforços e realizar o evento.
Contudo, a confirmação desse evento exige a liberação do espaço para sua realização. Quero afirmar que as três frentes estão se esforçando com esmero para obter um local e devemos ter uma resposta definitiva ainda nesta semana. Uma vez definido o local, partiremos atrás de patrocínios. Já chegamos ao consenso que não é possível realizar o evento com entrada
franca, todavia o custo não deve superar R$ 10,00.

A parte final da reunião foi destinada a definir a nomenclatura do evento. A Janaína e o Horácio aceitaram o apoio das outras partes para realizar seu evento futuro (o Encontro Brasileiro Alternativo de RPG – EBA RPG) em troca de abrir mão de sua sigla no fronstispício. Restaram os nomes D3Con e Surreal RPG. Para me certificar que o evento seria aceito pelas 3 partes, eu
decidi ceder e aceitar a sugestão do Wallace, batizando o evento como Surreal RPG, que terá um setor denominado D3Con e outro chamado de EBA em sau configuração.

Esses detalhes ainda podem ser alterados, e inclusive o evento pode não acontecer devido ao curto prazo, mas eu manterei vocês informados.
Em resumo: A Equipe D3System se uniu aos organizadores da Caravana Surreal e do Encontro Brasileiro Alternativo de RPG para tentar organizar um evento nos dias 04 e 05 de julho de 2009, em local ainda a ser determinado, e esperam conseguir um novo modelo de evento para *honrar* a ausência do EIRPG desse ano e não permitir que a tradição de um encontro anual de rpgistas deixe de acontecer esse ano. Nós ainda podemos fracassar, mas todos os nossos esforços indicam que teremos sucesso. Tenham fé.
PODEM DIVULGAR.
D3″

Feito.
Tá barato! Se o evento for bom mesmo, por mim devia cobrar o dobro (uma entrada de cinema por um dia inteiro de RPG?! Tá barato com certeza!).
E se for pra votar em um nome, voto pelo “D3Con”. Muito mais legal. Além de, obviamente, ter muito mais projeção que o “Surreal”. Pombas… estamos falando de um dos sites de RPG mais visitados do país.
Se tudo correr direitinho, nada impede que o evento torne-se permanente (essa é uma conjectura minha!!!). Eu só não sei como seria a questão das viagens e do povo tendo que escolher entre o EIRPG e o “Surreal D3Con”.
(*) Editado a pedido do D3. O nome anterior fora citado erroneamente na carta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta