Resultados e metas para os próximos meses

Para alguns isso provavelmente não é novidade, mas o .20 é como se fosse meu terceiro (e às vezes quarto) emprego. Traço metas e busco resultados com o blog da mesma forma que faço na minha vida profissional. E é um orgulho imenso quando você sabe que os resultados atingiram todas as metas e as superaram!
Nestes 14 meses de blog, o .20 construiu uma reputação sólida e respeitável, baseada em puro trabalho duro do pessoal daqui. É gratificante quando uma editora nos passa uma informação exclusiva sobre um ou mais lançamentos de RPG ou relacionados, por exemplo. E quando grandes sites de entreterimento nos linkam, sinto como se estivesse no céu. Por que isto é reconhecimento de um bom trabalho. 🙂
E não bastasse tudo isto, ainda colhemos a sétima posição entre os vinte maiores sites de RPG do Brasil em abril de acordo com o Ranking Cinza. Tudo fruto de trabalho duro. (Na verdade, é culpa da crise mundial do RPG, como tudo mais no mundo, óbvio).
Com relação às metas para os próximos meses acho que é hora de ser audacioso. Na parte de marketing do blog, sinto como se já tivesse atingido um teto. Não quero que o .20 forme um pequeno público de nicho e viva nele para sempre. E a verdade é que a propaganda já está viciada nos lugares onde geralmente miro. Por isso quero que o site apareça cada vez mais na grande mídia nerd, por assim dizer. O Jovem Nerd e o Melhores do Mundo são só o começo. Vou lutar para colocar o blog na boca dos grandes sites durante o ano. Claro, isso não significa que vou parar de fazer propaganda nos lugares de sempre, só que vou expandir os conceitos. Melhorar a parte de SEO do site é outro ponto que vou dar maior atenção. Se vocês prestarem atenção, notarão que agora o blog tem um indíce de posts, que funciona como sitemap para mecanismos de busca. Acompanhem também o twitter oficial do .20 para novidades.
Também não quero manter o .20 um site de texto puro para sempre. Quero trabalhar outras linguagens, tentar coisas novas. Leonel Domingos está trabalhando em charges e em uma série em quadrinhos especialmente para o blog, e eu estou planejando um canal de videos sobre RPG no YouTube, com videos engraçados, comentários sobre regras e resenhas de livros pelos membros do .20. Nada espetacular, provavelmente a maioria dos videos serão gravados no meu celular, mas servem para começar.
Outra mudança é que os contos e resenhas de obras literárias devem ficar mais frequentes. Estou conversando com um dos autores da coletanêa de contos Paradigmas Volume 1 para trazer uma promoção relacionada para vocês. A gravação de um podcast deve ocorrer no EIRPG, talvez em parceria com o d3System ou com o maligno Doutor Careca (ainda preciso conversar com os rapazes). A intenção é tornar o .20 um blog multimídia.
Claro, não preciso dizer que quero estar no Top 5 do Ranking Cinza tão logo possível, e eu sei que isto passa por triplicar ou mesmo quatruplicar a média de visitas do site. Vocês não precisam me avisar que vai ser difícil. Mas, sem grandes metas não se atingem grandes resultados, certo? Claro, existem duas surpresas que me dão certa segurança no curto e no longo prazo de chegar neste patamar, a primeira é a promoção de maio que vai, com toda a certeza do mundo, levantar o número de acessos do site (para não falar de outras coisas…).
A segunda surpresa é uma parceria inédita no mercado de RPG nacional. Ainda estamos em fase de negociações mas, é quase certo que a coisa toda vai acontecer, só estamos definindo como vai acontecer.

Por “Nume Finório” e Salomão “Tek”.

P.S.: O Tek tá de aniversário. Parabéns, chefe. 🙂

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. FenrirX disse:

    Os Cavaleiros das Noites Insones torcem pelo sucesso do .20
    http://cavaleirosdasnoitesinsones.blogspot.com/
    Abraços!

  2. Heron disse:

    Um logo para o .20 também cairía bem.

  3. rsemente disse:

    Caraca, vai a promoção vai ter um exemplar do D&D 4E?!?
    Muito bom!!!
    Espero que dessa vez eu ganhe !!!
    HuHUHu o/
    (Só assim eu entro na onda a 4E!)

  4. Armageddon disse:

    Nume Finório soprando na farofa heoeho ;D
    Boa sorte com os projetos jovem.

  5. Tek disse:

    Mané D&D 4E… Vamos dar algo realmente útil! 🙂
    E único. Até copiarem nossa idéia, claro.

  6. Pyromancer disse:

    Um rolo de papel higiênico? xDDDDD
    (Malz, tá difícil se conter hoje…)

  7. Um logo para o .20 também cairía bem. [2]
    " Vamos dar algo realmente útil! "
    ..ui
    😀

  8. Parabéns Chefe!

  9. Ok, Parabéns ,Tek !
    Feliz aniversário,cara!
    …e muita 4ª Edição 😉

  10. Moreau do Bode disse:

    Carai, ninguém deu parabéns pro tek
    Parabéns pra nós em, Tek?!
    E parabéns para toda equipe .20 pelo sucesso.

Deixe uma resposta