Devir coloca RPG de volta nas prateleiras das bancas de jornal
Vocês provavelmente já tinham visto mas, como sou um caipira que mora no fim do mundo, só vi isso hoje. Vejam só a foto abaixo.
Reconheceram? Não, diacho, não estou falando da bunda da Sheila Carvalho (que tá mais gostosa ainda). É o Livro dos Monstros do Warcraft RPG que está logo embaixo da Playboy da Sheila.
Apesar de ainda não ter entendido a perpiscácia do jornaleiro em colocar o livro junto das revistas pornô (aliás, até agradeço, de outra forma ia demorar mais pra achar a bagaça), acho que colocar o RPG nas bancas é a melhor idéia que a Devir teve em anos.
Aliás, essa é uma iniciativa que não se resume ao RPG, os álbuns de quadrinhos também começaram a aparecer por aqui desde o mês passado. Desde então adquiri uma penca deles e me tornei um cliente assíduo dos quadrinhos da Devir. Só esse mês já comprei Overman, o álbum, o mito do Laerte, Sexo é uma coisa muito suja do Angeli e mais alguns que juntos somam cem reais que foram pro bolso da editora paulista.
O que acontece é que tendo o livro na mão é difícil resistir, e os vinte, trinta ou mesmo quarenta reais desses álbuns estão exatamente na faixa que este nerd relativamente bem sucedido aqui não se importa em pagar. Afinal, se eu ganho cem reais por dia, o que são quarentinha num material de qualidade?
Não preciso dizer que logo vão aparecer uns monstrinhos de Warcraft na minha campanha de Tormenta, né? 😉
Isso sim é uma "noticia" boa, deverá fazer a divulgação do RPG aumentar, só uma revista de RPG semi-anime não é suficiente. O RPG Quest foi o melhor, mas se a devir quer desencalhar seus livros ótima solução!
Orra, o Nume é ricão 😀
Aqui em SP, já tem a algum tempo. A Daemon tbm tem esta iniciativa, tem até uns pacotes com desconto 😀
Ricão nada, trabalhador! Eu acordo às oito da matina e só paro de trabalhar meia-noite, bicho! 😀
Só não ficou algo muito claro para mim: o livro está mais barato que o que normalmente a Devir cobra?
Aqui em Recife já rola há algum tempo também. E a Daemon já faz anos ^^
Ô Nume, faz um reporte da tua campanha de Tormenta com monstrinhos de Warcraft o/
Na minha cidade ainda não existe RPG em revistarias e etc, embora muitas pessoas por aqui joguem RPG, na minha cidade isso ainda é visto de uma forma negativa.
Espero encontrar algo semelhante algum dia em uma revistaria =)
Revistaria? No meu tempo eram bancas de jornal. Mas até aí, o que era lanchonete quando era criança hoje são sanduicherias e salgaderias…
Cospe pro alto o quanto tu tá ganhando que daqui a pouco aparece um sequestrador de motoboy insano nas ladeiras de Morro da Fumaça, Nume hehehe
Eu vi o Lobisomem – Alguma Coisa com dadinhos e tudo anexo numa banca em Joinvas. Parabéns pra Devir por acordar pra vida.
P.S: Esse sistema de comentários de vocês é uma zona =)
Pô, até com os dados? Se aparecer por aqui eu compro!
Que zona que nada, eu acho o intense debate muito bom e organizado 😛
Rapaz, eu vi semana passada um quadrinho da Devir na banca da cidade onde estudo. Vou começar a analisar com mais calma e procurar pelos livros da editora que me interessem. Tomara que apareça Faroeste Arcano por aqui o
Colocar um livro de RPG, para público infanto-juvenil, no MEIO da pornografia. Sim, é claro que quem passa olha a bunda da Sheila, mas não tinha canto melhorzinho não? Cativaria um futuro público se o Warcraft fosse colocado em uma seção mais amigável, na minha opinão.
Bate a Livraria Saraiva, que classifica RPG ou como Arte ou como Informática.
Isso é, o mais bacana seria colocar ou junto das revistas de games ou das de quadrinhos. Mas não é algo que eu, você ou a Devir possa controlar ? quem decide onde fica o livro é o jornaleiro, e nesse caso ele não foi lá muito feliz na escolha.
Do lado de Games e Quadrinhos eu sempre encontro a Dragon Slayer. Ou às vezes do lado de Mangá, depende da capa…
Engraçado que aqui em SP várias bancas de "médias" a "grandes" (e praticamente todas as da Av. Paulista) vendem livros da Devir, e isso já tem uns anos.
Em Brasília eu nunca tinha visto, é bom saber que em outras cidades eles estão abordando essa estratégia.
Caramba, eu ainda não vi livros da Devir nas bancas, mas eu freqüento duas que, apesar de estarem num shopping center, são pequenas. Vou dar uma olhada em bancas maiores do centro daqui — Ribeirão Preto (SP) — e ver se encontro.
Cara, quanto que tá o Livro dos Monstros de Warcraft? Eu acho que comprei por uns trinta e alguma coisa, não lembro direito porque comprei junto com a revista Força Aérea e os quadrinhos de Star Wars e paguei tudo junto.
Cara, a campanha já tá rolando faz tempo, então acho meio fora de mão começar a coisa pela metade, quem sabe na próxima.
Na verdade essa é a segunda ou terceira leva de livros para bancas de jornal.
O que o Tek disse é verdade, mas essas bancas que já vendiam livros de RPG da Devir compravam direto da editoraou de representantes. A novidade é que a Devir conseguiu emplacar ALGUNS títulos (Atenção, não são todos!) em bancas de jornal num acordo com a DINAP. Isso também não significa que toda banca terá livros da Devir, já que a estratégia de distribuição é da DINAP.
Você não sabe exatamente quais, Jaime? Faz uma listinha aí pro pessoal. 😉
Mas é gostosa essa Sheila, fala sério, né? 😛
Putz, eu ia falar o mesmo 😀
Oh, se é, porque tu acha que eu nessa parte da banca de jornal 😀
Po, eu já tinha visto esse livro vendendo em algumas bancas aqui de Niterói, mas acho que foi o único de RPG que eles disponibilizaram por aqui…
Rapaz isso é muito bom. Vou conferir nas bancas por aqui pra ver se a novidade chegou. Vamos ver…
Já cansei de ver livros da devir na banca aqui (Caratinga, interior de minas). Só de cabeça eu lembro de Changeling (com dois d10s) e o Livro de Nod, mas já teve outros desses menores, como Faroeste Arcano e BESM.
Uauuuuuuuuuuuuuu Changeling com d10 eLivro de Nod nas bancas!?
nunca que eu pensaria em algo assim por aqui…
Pô, aqui na minha cidade já chegaram alguns álbuns de quadrinhos, como 300 (e eu não tive os 50 contos…). Vou rezar pra que o Warcraft chegue aqui (sabe como é, buraquinho no interior da Bahia…). E fazer uma graninha também, porque não tá tão de graça…
Por aqui eu achei o Faroeste Arcano, que embolsei. Estou torcendo por livros menores agora, já que não vou ter mais que 15 reais pra gastar na banca. Minhas últimas notas estou guardando pra embolsar aqueles livros da Jambô que citei no Lab. do Careca, depois vou levantar um fichário pras minhas cartas de pokémon, e então volto a adquirir RPG…