Exclusivo: A volta das Aventuras Fantásticas
Não, não se trata daquelas adaptações para d20 que a Caladwin publica, estou falando dos livros-jogos originais mesmo! A Jambô Editora confirmou há alguns minutos numa conversa no MSN que está tudo certo para a publicação d’O Feiticeiro da Montanha de Fogo em abril, enquanto o segundo título da linha, A Cidadela do Caos, chega em maio.
A série Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy, no original) foi criada em 1982 por Steve Jackson e Ian Livingstone e foi um sucesso mundial, alcançando o número de 15 milhões de livros vendidos e cinquenta e nove títulos lançados. No Brasil a editora Marques Saraiva publicou mais de quarenta títulos da série durante os anos noventa. Em 1995, a série foi cancelada nos EUA, para ser retomada pela editora britânica Wizard Books em 2002.
Não esquece de peidr para eles corrigirem os bugs dos livros originais.
Ótima notícia. "Calabouço da Morte" marcou minha infância!!!
Legal! Mas eles deviam publicar os que não saíram no Brasil antes, não? E a série Lone Wolf do Joe Denver (http://www.gamebooks.org/lonewolf.htm) será que vai aparecer por aqui também? Se eu tivesse uma editora eu lançava esses livros por aqui, obras-primas dos livros-jogos! 🙂
Putz tinha uns bugs que matavam, mas é uma ótima notícia de qualquer jeito =D
Cara, muito bom isso, finalmente uma editora de RPG mostrando serviço ;D
A questão agora é como eles vão fazer publicidade e colocar isso nas livrarias pra chamar a atenção dos incautos leitores que não sejam jogadores de RPG.
Cara, eu já mandei e-mails avisando o Omelete, Ambrosia, Jovem Nerd e mais tarde vou mandar para o Judão e outros sites de entrenimento. Não é exatamente uma ação da editora, mas tá valendo?
Claro quet á valendo né 😉
O problema é que ainda eu continuo sem achar os romances de Tormenta nas livrarias aqui na Paraíba, mesmo já tendo achado os livros dos romances de Dragonlance e Forgotten 🙁
Acho que com uma publicidade legal e distribuição em grandes livrarias eles vão vender muito, os livros das Aventuras Fantásticas sempre foram ótimos.
Qualquer divulgação que alavanque a Jambô é válida! Vou espalhar a noticia também.
Cara, tenho a Cidadela do Caos na versão antiga! Legal essa!
Ha! Eu coleciono! Tenho todos os comuns, e a maioria dos raros. Deviam lançar primeiro o Retorno a Montanha do Fogo, e PORCARIA DO SORCERY 4!!!!! 🙁
Tá, o Sorcey 4 não precisa ser o primeiro, mas lançar a série toda nova vale a pena(assim eu pego o sorcery 4)
O Criatura da Destruição também é um dos melhores.
Titan(o mundo das aventuras fantásticas) é um ótimo cenário estilo Points of Light q o D&D 4a Ed recomenda.
E a Jambô marca mais um ponto!
Excelente notícia! Aventuras fantásticas sempre foram ponto de partidas para RPGistas antigamente, e tem tudo para continuar assim!
Vamos lançar a série Sorcery também (que aqui no Brasil se chamava Artes Mágicas, se me lembro bem), e depois desses básicos vamos procurar outras séries, como o próprio Lone Wolf. Muita gente começou nesse mundo com esses livros-jogos — esse é um tipo de produto imprescindível. : )
Calabouço da Morte virou meu PFC do curso técnico de informática. Escaneei o livro inteiro com OCR e joguei no VB. Deu um trabalho da poha, e tive que fazer um mapa com todas as possibilidades. Spoiler total.
No fim ficou bem legal, com as imagens do lado (dos trechos que tinham imagens) e os dados também funcionavam.
Não tenho mais ele, e nem nunca distribuí. Isso foi uns 10 anos atrás.
Isso realmente é nostálgico.
Mais uma vez, a Jambô manda muito bem mesmo. Um Som de Gelo e Fogo, Aventuras Fantásticas, 2009 é o ano da Jambô. ^^
Hum… então é por isso que na DS 23+1 tem uma resenha do Velhote da Montanha de Fogo. Bom, depois desta, a Jambô poderia comprar os dieitos do Hero Quest…
Do Hero Quest? Pode ser… Mas eu preferia o Fisrt Quest!!! Adaptado para 3.5. ^^
Mapas, fichas prontas, eita… Fisrt Quest! xD Para mim, nada mais nostálgico que Aventuras Fantásticas e First Quest xD
Que legal! Apesar de não lembrar direito, eu ja joguei dois desses livros-jogos quando era pequeno, mas não lembro quais. Não sei o porquê, mas esse sisteminha me lembra ao famoso programa "Você Decide".
É com muito pesar que informo que naum participei dessa epoca e tive em minhas maos apenas um livro desse que nem sei se existe mais. Isso deve ao fato de eu morar no interior e as novidade aqui so chegam via internet, intuam imaginem nessa epoca em que naum tinha internet facil aqui no interior do ceara. Assim so vim a conhcer RPG quando fui fazer faculdade, em 2000, quando morei com um amigo que jogava. E mesmo assim fikei preso ao Gurps (sistema de minha preferencia) e AD&D. Novidades nada.
Mas com essa oportunidade que a Jambor esta nos dando, vamos as Aventuras Fantasticas.
Caramba, que ótima notícia!!!
E a crise??? =P
Não lembro se era dessa mesma série, mas "O saqueador de charadas" marcou minha infância e o meu começo no RPG!
Titan, o mundo onde se passam as histórias das Aventuras Fantásticas, é o melhor cenário de rpg que já joguei. Alansia, o continente principal, é muito legal, e Porto Blacksand é mãe da maioria das cidades de piratas dos cenários posteriores. Em suma, pra quem gosta de rpg mais oldschool, esse cenário é uma ótima escolha.
Me corrijam, mas há alguns poucos anos atrás (2- 4 eu acho) uma editora não reiniciou a republicação?
Gilson
Você está pensando nas aventuras adaptadas para d20 da Caladwin. Como eu disse, não são elas não. São os livros originais.
Putz, Aventuras Fantásticas fez minha alegria durante muito tempo.
Nunca consegui terminar Lobo Solitário, mas A Cripta do Vampiro foi um marco da minha infância. Viajava imaginando empunhar NightStar e o Escudo da Fé contra o Conde Heydrich.
Vão rolar ilustrações nacionais?
Que notícia nostálgica, heheh. Ainda tenho uma meia dúzia de livros dele aqui, inclusive todos os da série de RPG mesmo (aliás, eles pretendem lançar esses livros também, tipo o Out of the Pit ou o Titan – O Mundo de Aventuras Fantásticas?). Espero pra ver a nova edição do meu favorito logo, que era o Encontro com M.E.D.O. … Podia sair com adaptação pro Mutantes & Malfeitores, heheh
MAs diz aí, vão ser re-impressões dos livros, só que com visual mais bonitinho e moderno?
Não cheguei a ver tais livros. Será uma ótima pedida para iniciar jovens ao RPG. E um bom passa tempo pros marmanjos sem tempopra jogar.
Definitivamente, já sei o que da pra namorada no dia dos Namorados XD
Que bom que agora todo mundo sabe 🙂
Guilherme, vocês já tem algum plano pra "conversão" desse pessoal em jogadores? Os livros vão ter propagandas de outros produtos da Jambô? E, principalmente, como é que vai ser feita a distribuição?
Eu continuo sem ver os livros de Tormenta aqui em João Pessoa (e em livrarias do Nordeste que eu já passei).
Melhor que isso só se lançassem o único livro da série Advanced Fighting Fantasy (Dungeoneer, Titan, Out of the Pit, Blacksand) que não saiu no Brasil: o raríssimo Allansia. É o que mais faz falta na minha coleção!
Melhor cenário medieval!
Cara, Cidadela do Caos foi um marco para a minha infancia!
Muito bom mesmo!
Estão de parabens…
Esse "BURP" é o Bruno BURP?
Enquanto vocês tiveram a infância marcada pelos livros, em minha infância (não lembro quantos anos eu tinha) eu jogava um game criado por esse cara – pra RPG Maker – chamado Tales of a Fantasy World (acho que era esse o nome). Muito bacana hahaha.
hehe,eu tenho esse jogo até hj
Meu esta série marcou minha infancia. Vou fazer tanta propaganda disto!!!
a Jambô poderia comprar os dieitos do Hero Quest [2]
Tá aí algo que eu gostaria de ver ,apesar de está também ser uma ótima notícia!
Será que finalmente vou conhecer esse marco histórico!?
Já percebeu que os coments estão demorano pra aparece?
Sim, é que agora eles carregam de outro site, o IntenseDebate, mas não é nada preocupante. Dependendo da velocidade da tua internet cê nem percebe o problema.
ah tá, mas eu acho que eu falei errado, o número de coments que aparece na frente de coments da matéria está demorano pra aparece, saca?
Sim, o motivo continua sendo o mesmo.
Por favor, assim q eles chegarem nas livrarias, me avisem por e-mail.vlw.
Cara, é só ficar ligado aqui no site ou na Jambô.
PS: [email protected]
Aventuras Fantásticas é ninja, e finalmente podemos parar de fazer segredo… 🙂
Mas, quando formos fazer o Artes Mágixas/Sorcery!, EU VOU TRADUZIR. Porque Sorcery! é o *meu* xodó! 😀
@Guilherme – Torço para vocês conseguirem o Lone Wolf, é fantástico, o melhor que eu já vi no gênero. Tem até um módulo de Neverwinter Nights (o primeiro) que os fãs conseguiram reproduzir bem o clima das aventuras em Magnamund!
Os livros do LoneWolf vendeu mais de 9 milhões de cópias do mundo todo! (wikipedia)
Quem quiser conhecer mais dá um pulo nesse link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Lone_Wolf_(gamebooks…
Eu acho que vou começar uma campanha pró-Lone Wolf pela Jambô! 🙂
Ia ser bacana a Jambô, mais pra frente, lançar títulos originais sob o mesmo formato. Fossem ambientados em Tormenta ou não (porque é legal ver coisas novas de vez em quando).
Jambô Editora está de parabéns!!!!
Esses livros são excelentes. Vou comprar todos!!!
tenho prova dos campeões, aventuras fantasticas rpg e saqueador de charadas, todos comprados em sebos, 9 reais tudo…. aventuras fantáticas rpg foi meu primeiro livro de rpg, não largo
Finalmente minha busca pelos sebos termina!
Na verdade, se eles publicarem aquele livro-jogo daquele guerreiro que vai em Port Blacksand (o que mata o Zambar Bone, sei lá) e, principalmente, se eles publicarem aquele livro que descreve o cenário de Titan – o mundo de aventuras fantásticas, vai ser demais, cara!
po, tenho um sebo online, vivo de revender essas raridades a preços módicos!!!
http://www.estantevirtual.com.br/acervos/turilli
até agora nada sobre isso no site da jambo, to procurando no forum pra ver se tem algo…
Fernando, o Gui me falou que eles tão preparando um site novo e por isso tão deixando pra fazer o anúncio quando este estiver pronto, dá só mais uma esperadinha. Ou, se quiser confirmar, pode mandar um e-mail para o Guilherme: [email protected]
Sensacional! Cmprei quase todos esses livros (A Cidadela do Caos marcou!) e cheguei a elaborar todo cenário de Titan e Allansia para GURPS…
Pensava até em fazer o cenário para 4ª Ed do D&D.
A melhor notícia do fim de semana!