Campanhas de Zumbis: Sonhos de Consumo

Todos nós gostariámos de manter certos luxos mesmo quando o apocalipse Z acontecer. Para a maioria de nós, no entanto, isso é impossível. Mas, já falei em como os caras ricos tem sorte?

Com a grana certa, você pode ter certos mimos de fazer inveja, como fortalezas sobre rodas e barcos capazes de passar meses em alto-mar. Os caminhões da UNICAT, por exemplo, fazem qualquer sobrevivente do dia Z lutar com uma horda inteira de mortos-vivos para arranjar um. Vou aproveitar para citar o Papo de Homem sobre essas belezinhas:

Cada um deles tem espaço interno suficiente para carregar suprimentos que te permitam passar meses completamente isolado em um ambiente selvagem. Com o tanque cheio, conseguem percorrer mais de 3.000 km sem reabastecer, rendendo uma média de 3.6 quilômetros por litro a 96km/h. Sendo que a máxima fica em 115km/h.

Enfrentam inclinações de 45 graus. Não se intimidam com água, lama, areia, pedras ou espinhos. Vêm equipados com tração nas 4 ou nas 6(!), de acordo com o modelo. Conta ainda com microondas, geladeira, cama Queen – ou King – size, gerador de energia próprio e sistemas de GPS para se localizar mesmo que a maioria dos satélites na órbita terrestre seja derrubada por uma invasão Klingon.

Sim, apesar de ser um beberrão (3.6km/Litro!), essas belezinhas conseguem rodar mais de 3.o00 km antes de precisarem reabastecerem. Dá para ir de pequena cidade em pequena cidade num país como o Brasil por anos e anos recolhendo suprimentos. Uma verdadeira fortaleza sobre rodas!

E quanto aos mar e grandes rios, o que de luxuoso podem oferecer ao sobrevivente do dia Z? Olha, muita coisa, mas muita coisa mesmo! Só uma amostra que eu tirei da Revista Naútica:

O outro é um trawler de 107 pés produzido pelo estaleiro Inace (de Fortaleza), que dispõe de espaço interno equivalente a um apartamento de 600m2: são 6 suítes, um escritório, 9 banheiros, cozinha, salão, lobby e sky lounge com home theater, além de esteira para exercícios e um solário equipado com churrasqueira, banheira de hidromassagem, ice maker (máquina de fazer gelo), frigobar e um mini grill. O barco comporta até 50 pessoas para passeios rápidos e 15 passageiros para viagens longas. E o melhor: vai do Brasil à Europa sem parar para abastecer.

Querem que eu repita? Do Brasil à Europa sem reabastecer. Pelas bolas do Romero, aí está um inferno na Terra digno de um Rei! 🙂

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Snake disse:

    Ótimo artigo, Nume.
    Pequeno, mas estiloso. E bota estilo nisso. xD
    Podia expandir o artigo de “locais seguros” assim, dando exemplos mais especificos e tal.
    Bem legal mesmo, brother.

  2. Armageddon disse:

    O legal é que quem tem um desses não vai te vender no caso de um apocalipse. Mais fácil te meter uma bala nos olhos pra proteger o que ele tem =D

  3. CF disse:

    A pergunta que todo homem deve se fazer agora é: Dá prá pegar mulher com ele? =P

  4. Arquimago disse:

    Eu quero!
    De preferencia sem o dia Z!!!

  5. Moreau do Bode disse:

    Toca MP3? 😛

  6. Tsu disse:

    É blindado? Tem q botar umas grades no vidro, e um tipo de limpa trilho pra ficar um caminhão estilo Mad Max.

  7. Heitor disse:

    O legal é que quem tem um desses não vai te vender no caso de um apocalipse. Mais fácil te meter uma bala nos olhos pra proteger o que ele tem
    Concordo. A menos que alguém tenha adivinhado que o Dia Z estava próximo, sortudo quem tivesse algum destes veículos. Ou seja, bala nele (ou não, caso o sujeito seja bacana e queira compartilhar)!
    Ah, e faltou uma outra opção para ricaços: a velha ilha particular!

  8. Heitor disse:

    Comunidade do Apocalipsse Z:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80675485&refresh=1
    Sobreviventes são bem vindos; zumbis, nunca! Hehe…
    Lembrem de “infectar” todos que já participaram do meme com ela.

Deixe uma resposta