Elfos da Selva: Os Silvyns

Segue mais um post sobre o cenário de Akka.
A estética é toda inspirada em imagens do Brom e da Era Hiboreana, então acho que vão rolar muitas montagens, como as publicadas, com esse tema.
Preciso me controlar mais com a quantidade de texto, por isso acho que vou começar a escrever menos para ter maior freqüência de atualização.
A raça abaixo é a minha visão de uma espécie de elfos caçadores habitantes da “Selva Rubra”.
Maus, peludos e sujos.
Se você acha isso ruim. Então espere só.
A coisa ainda vai piorar…
Elfos da Selva: Os Silvyns 1Aparência:
Os Silvyns possuem estatura ligeiramente menor que a dos Humanos, e ligeiramente mais magros. Além disso, são muito ágeis e flexíveis.
Uma camada fina de pelos se estende por todo o seu corpo. Apesar disso, eles não possuem barba ou bigodes, apenas uma grande costeleta.
Raramente você encontra um Silvyn em postura completamente ereta. Eles gostam de ficar agachados, a mesma postura que usam quando estão à espreita da caça.
Eles possuem olhos estreitos e rosto de feições marcantes, além de orelhas grandes e pontudas.
Os guerreiros têm o hábito de lixarem os dentes, transformando-os em presas agudas, para ficarem mais ameaçadores aos seus inimigos, enquanto os caçadores usam elixires para que deixem suas unhas grandes e resistentes o suficiente para auxiliarem na escalada das árvores da floresta.
Crianças e o envelhecimento:
Uma criança elfa é muito parecida com uma criança humana. As diferenças físicas costumam aparecer após os 2 anos de idade.
As crianças Silvyns se desenvolvem mais depressa que os humanos. De fato, os bebês aprendem a andar em poucas horas. Além disso, aos 2 anos, uma criança elfa já parece ter 4 anos, e pêlos já recobrem seu corpo.
Quando chegam aos 8 anos, um Silvyn já está maduro sexualmente e é considerado “adulto”.
Apesar do rápido crescimento durante a infância, esse ritmo não se mantém durante a vida adulta. Ao contrário, após o ritual da maioridade, os elfos demoram a envelhecer, vivendo por volta de 130 anos.
Apesar do rápido crescimento das crianças, a taxa de mortalidade é bastante alta. Os Silvyns tem uma cultura violenta, e não costumam se misturar com outras tribos. Lutas entre elas são comuns.
Híbridos:
Apesar da aparência semelhante, humanos e Silvyns são de espécies distintas. Por isso, o cruzamento entre as espécies é impossível. Não há híbridos conhecidos.
Existe uma lenda, inclusive, que diz que os humanos que copularem com elfos da selva são amaldiçoados e sofrem uma morte terrível.
Isso é verdade.
Depois de um coito com um Silvyn, um humano terá poucos meses de vida.
Depois de adquirida, a “maldição” é sexualmente transmissível a outros humanos.
A “maldição rubra” (pois vem da Selva Rubra) é conhecida popularmente. Por isso, o melhor é evitar contato com algum colega que tenha se aproveitado de uma fêmea (ou macho) Silvyn.
A mesma coisa não acontece com os Elfos do Deserto.
Elfos da Selva: Os Silvyns 2Cor dos pelos e olhos:
Castanhos claros, castanhos escuros ou negros. Poucas vezes loiro.
Habitat:
Os Silvyns moram na copa das árvores da selva, em palafitas ou em cabanas suspensa nos ganhos vigorosos de árvores ancestrais.
Sendo praticamente impenetrável, a Selva Rubra tem esse nome por causa das folhas avermelhadas das árvores que ocupam a borda da selva.
Apesar de ser possível atravessá-la, os elfos da selva são muito territorialistas, e não costumam permitir a visita de estranhos em suas terras.
Um lugar fechado, úmido e quente, essa selva gigantesca possui dois “níveis”. O primeiro nível se estende do solo até os primeiros galhos das árvores, a cerca de 15 metros do chão.
O segundo nível vai dos primeiros galhos até o topo das árvores.
Os primeiros galhos são dão densos, que se entrelaçam formando uma espécie de “teto”, o que faz com que esse nível tenha pouca luz, transformando-o praticamente em um subterrâneo.
No segundo nível, em vários pontos, é possível ficar de pé sobre os galhos e caminhar sem dificuldades, como se estivesse sobre o chão.
Os Silvyns não têm problemas com nenhum dos ambientes, caçando em ambos igualmente.
Culto, panteões e magia:
A magia arcana é altamente ritualizada. Não existem escolas de magia, muito menos “estrutura” de magia conhecida. Cada magia é aprendida da maneira como deve ser realizada estritamente, o que é muito comum em Akka.
Além de excelentes caçadores, os Silvyns também são bons druidas, e possuem grande conhecimento em poções e elixires extraídos da natureza.
A magia clerical não costuma se manifestar, já que eles não crêem em deuses. Eles acreditam em um mundo de espíritos e fogo, muito próximo de Akka, porém não atribuem isso aos deuses.
Eles acreditam que seus destinos, e a culpa pelos seus atos, são de sua própria responsabilidade, e que não foram criados por nenhuma entidade superior.
Para os elfos da selva, o mundo dos espíritos e Akka são apenas “ambientes” diferentes, como o céu e o mar.
Os Silvyns têm plena consciência da existência de espíritos, e convivem com essa realidade muito bem, inclusive no pedido de favores e bênçãos por meio de xamãs, mas não existe a figura de “entidades superiores”.
Da mesma forma não existem leis a serem quebradas. Os elfos seguem seu próprio bom senso, e cumprem a palavra de seus anciões.
Formas de caça e ataque:
Caçam em bando, e preferem ataques á distância em suas tocaias.
Lanças, arcos e zarabatanas são suas armas preferidas.
Dinheiro e economia:
Silvyns são muito práticos. Eles dão valor ao que lhes é útil, pouco se importando com ouro, jóias ou roupas elegantes. Apesar disso, eles dão muito valor a ossos e couro, com os quais fazem seu artesanato, constroem casas e utensílios.
Apesar disso, existe a cultura de troca nas tribos.
Às vezes, a falta de comida faz com que o comércio fora da selva seja uma necessidade. Então, apesar de territorialistas, não é incomum ver elfos da selva fora de suas tribos.
Existe ainda, uma única tribo que faz a escolta de mercadores por meio da selva, protegendo o seu caminho do ataque de outras tribos.
Além disso, existe uma estória de que uma tribo venda suas crianças à um povo Humano.
Sociedade Silvyn:
A sociedade é patriarcal.
Apesar disso, não existe divisões de classe ou status social. Todos podem ocupar qualquer “profissão”, inclusive a de guerreiros e caçadores.
Dieta:
Apesar de serem onívoros, a dieta dos Silvyns é muito baseada em carne, de todo o tipo. Como não possuem a cultura da agricultura e pecuária, e não são nômades, frequentemente precisam expandir suas fronteiras de caça a outras áreas, além da tribo. Isso faz com que encontros não amistosos entre tribos Silvyns sejam relativamente freqüentes.
Elfos da Selva: Os Silvyns 3Estética:
Armas:
Arcos, lanças, facas, bumerangues e armas de arremesso.
Apesar de não terem o costume de usar metal na construção de suas armas, os ossos das criaturas da selva acabam se mostrando melhores em várias situações (como por exemplo, a não necessidade de afiar as facas Silvyn). Além disso, os Silvyn também possuem os melhores projetos de armas de caça conhecidos.
Armaduras:
Armaduras de couro. Usarão coisas práticas e que não inibam o movimento.
Vestimentas:
Peles em geral. Simples e relativamente pouco adornadas. Embora as roupas não sejam trabalhadas, os Silvyns gostam de acessórios como penas, flores, colares e braceletes. Eles não costumam usar ouro ou outros metais, mas ossos, madeira de diferentes tons, sementes, folhagens, etc.
Casas:
Construídas sobre as árvores, junto aos troncos. São pequenas como tendas (as maiores tem 40m2), e construídas em madeira e couro.
Cidades:
Os Silvyns não têm cidades, mas tribos.
As tribos não costumam ultrapassar 100 habitantes.
Não existem templos ou outras grandes construções, embora haja casas específicas para os rituais xamãs.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta