Sword & Sorcery SAGA

Você, estimado colega RPGista, já ouviu por aí que o sistema do Star Wars SAGA pode ser encarado como uma versão transicional entre o D&D 3.x e a 4a. edição. Você, contudo, se decepcionou com a maneira como a 4a. edição saiu, imaginando como seria preferível se ela houvesse resultado em algo mais semelhante ao sistema do SAGA. Você gostaria de usar tal sistema para suas campanhas de fantasia, mas fica frustrado como certos aspectos do sistema, atrelados à skin “futurista” da série do George Lucas, não se traduzem de forma ideal para seus jogos de espada e magia.
Chega de frustração! Graças ao colega Giltônio, chegou a meu conhecimento o fato de que existe um esforço de conversão deste sistema — uma evolução do d20, mas que não chega ao ponto de descaracterizá-lo, como faz o D&D 4e — para aventuras de fantasia. É de seu interesse rolar campanhas com magos, ladrões e cavaleiros de armadura utilizando as regras do SAGA?
Então não deixe de dar uma olhada na página do projeto Sword & Sorcery SAGA. Além do “livro básico” (aspas aqui porque você precisa ter acesso ao Star Wars SAGA; o arquivo traz apenas as diretrizes de conversão), há ainda recursos como construção de encontros através de “orçamento de XP” (o padrão da 4e), mais funcional que o uso de ND, segundo alguns, e, o melhor, utilizável com a plataforma 3.x, mesmo que você não use as regras do SAGA. Boa maneira de começar o ano, não?

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Gun_Hazard disse:

    Ufa!
    Pelo menos não é em Português…
    Sempre que eu começo a fazer algo eu descubro que aquele algo (ou um muito parecido) já existe…
    Isto é frustrante!

  2. Havoc disse:

    Descaracterizar, o termo é esse mesmo. A 3.X tinha muitas falhas, talvez algo mais aproximado do SAGA seja a melhor opção para tapar os buracos e remendar os problemas.

  3. d.darkangellus disse:

    Putz!Sensacional…que ótima maneira de começar o ano!
    Grato.

Deixe uma resposta