Quiz do dia! #6

Este quiz é totalmente baseado em fatos reais:
O seu grupo de jogo é um sucesso. As aventuras são divertidas e os jogadores são gente boa. Tão gente boa que a amizade vai além da mesa de jogo.
Vocês se encontram para tudo. Ir ao cinema, barzinhos, praia…
Como um bom grupo de amigos, novos membros vão sendo agregados. Novos amigos, namoradas e parentes vão conhecendo o RPG,  e com isso o círculo de jogadores/amigos aumenta… e aumenta… e aumenta.
De um grupo inicial de 6 pessoas, hoje, a sua mesa de jogo já conta com 13 participantes fixos. Com isso, os jogos que antes eram dinâmicos começaram a se tornar morosos, e as eventuais brincadeiras passam a ser freqüentes (ao ponto em que ocorrem mais piadas que ataques de PCs, por turno). Você:
a)    Procura outra mesa de jogo, afinal, “amigos, amigos, RPG à parte”!
b)    Você fica com a(o) ex-namorada(o) de outro(a) jogador(a). Aproveita e usa isso como desculpa para não jogar mais. Sabe como é… melhor evitar uma situação constrangedora.
c)    Continua jogando sem problemas. O encontro com os amigos é a coisa mais legal do RPG! Aliás, na próxima sessão você vai levar seu vizinho, que gostaria de saber “o que é esse tal de RPG”.
d)    Leva o tema à mesa para saber se mais alguém se sente como você, procurando encontrar uma solução boa para todos.
e)    Aguarda uma sessão de jogo começar. Quando chegar à hora do combate, você levanta da cadeira, saca sua katana e grita: “Morte aos fracos!!!”

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. trevs. disse:

    opção c)
    😀

  2. Fabio Godoy disse:

    C provavelmente, talvez D… mas caso eu consiga uma katana, E COM CERTEZA 😀
    último post de Fabio Godoy:Os Três Dragões Azuis

  3. Opção D, com certeza…
    último post de Alexandre Nordestinus:Fim do AnimaVale…

  4. e) Aguarda uma sessão de jogo começar. Quando chegar à hora do combate, você levanta da cadeira, saca sua katana e grita: “Morte aos fracos!!!”
    É um delírio, por isso escolhi, acho também que, muitas pessoas, o RPG se torna monótono e difícil de rolar com uma certa respectividade, mesa boa para mestrar/jogar, é uma mesa com no máximo 4 jogadores, ao ultrapassar esse limite, vira zona.
    [‘…’]

  5. Tsu disse:

    opção c
    último post de Tsu:Interpretando ao pé da letra

  6. Daniel R disse:

    Rapaz, que situação complicada. Passei por isso exatamente assim, mas tive sorte (sorte?) porque os jogadores foram naturalmente desistindo da campanha até que ficaram “só” seis. Mas se tivesse que escolher, acho que seria um pouco da ‘a’, na verdade dividiria os grupos ou acabaria a campanha pra lançar uma com bem menos gente e fechadona. É isso. =)
    último post de Daniel R:Neuromancer e seus sucessores no Brasil

  7. Daniel Anand disse:

    Treze pessoas é complicado mesmo. O melhor é conversar com todos para não rolar ciumeira. Tinha uma época que eu mestrava para mesas monstro (quando morei em Maceió) e era um trampo fenomenal. Seis pessoas acaba sendo mais divertido RPGisticamente, mas não necessariamente mais legal que estar com 13 amigos. Complexo.
    último post de Daniel Anand:Minha estante de RPG – Parte 1

  8. Luiz disse:

    Concerteza a E!
    huahsuashauhsauhsaushahashaushau
    XD

Deixe uma resposta