Um Momento de Tormenta: tenha um personagem oficial em Tormenta OGL!

Ontem o Marcelo Grisa anunciou no fórum da Jambô Editora a promoção Um Momento de Tormenta, um concurso de personagens cujo prêmio é a oficialização e publicação do mesmo no Tormenta OGL, a ser lançado ano que vem em comemoração aos dez anos do cenário. Confira a seguir o regulamento da promoção.

REGULAMENTO

1 – Participantes:
1.1 – O participante deverá enviar o material do seu personagem original, através do endereço eletrônico [email protected], até o dia 15/01/2009. Junto com o material do herói deverão ser enviados os seguintes dados pessoais: Nome completo, RG, CPF, telefones para contato e endereço completo. As inscrições enviadas fora do prazo citado e/ou sem os dados do participante serão automaticamente desclassificadas.
1.2 – Poderão participar todas as pessoas com no mínimo 12 anos de idade completados até o dia 15/01/2009, que não possuírem vínculo familiar ou afetivo com os organizadores do concurso ou com qualquer integrante da Jambo Editora.
1.3 – Cada participante poderá concorrer somente com 1 (um) personagem por edição do concurso. Caso sejam recebidos mais personagens de um mesmo participante, a equipe avaliadora se dará o direito de utilizar somente o primeiro personagem inscrito e descartar a inscrição dos demais.
1.4 – Ao enviar o personagem para o concurso, o participante estará cedendo a utilização da imagem do personagem para divulgação pela Jambô Editora.

2 – Personagens:
2.1 – Os personagens serão avaliados por um corpo de jurados composto por cinco pessoas indicadas pela equipe organizadora do concurso.
2.2 – O envio dos personagens deve ser feito até o dia 15 de janeiro de 2009 através do e-mail [email protected].
2.3 – É necessário o envio de uma descrição do personagem e de seu lugar no universo de Tormenta (background em geral: histórico, local de origem, descrição física e / ou psicológica) em no máximo uma página escrita no Microsoft Word (ou similar), com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho de letra 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, margens superior e inferior de 2,5 cm e margens da esquerda e da direita de 3 cm.
2.4 – É optativo aos participantes o envio de fichas de personagem, desenhos, vídeos, animações, fotos de cosplay e demais expressões possíveis do seu personagem. Aqueles que enviarem materiais extras terão estes considerados na composição da nota final.
2.5 – É altamente recomendado, a todos os participantes, o não vínculo de seu personagem com personagens icônicos do mundo de Tormenta (Arsenal, Paladino, Thormy, Mitkov, Schkar, entre outros). Não será vetada, entretanto, ligação com organizações, ou personagens de menor importância no cenário (como o Protetorado do Reino, o Exército de algum reino, uma congregação de um deus maior ou menor, etc)
2.6 – Quando o participante optar por enviar material complementar, deve estar atento às seguintes regras: os vídeos e animações não devem ser enviados como arquivo anexado no e-mail, e sim postados em alguma rede de compartilhamento (como o You Tube), sendo apenas o link enviado. No caso de ilustrações ou estudos visuais do personagem, estas devem estar salvas em formato jpg, png ou gif, e tamanho máximo de 1Mb por imagem (estas mesmas especificações são válidas para fotos). No caso de fichas de personagem, estas devem vir com a mesma configuração de página que a descrição do personagem, e de preferência no mesmo arquivo. Recomenda-se que sejam atribuídas aos sistemas 3D&T Alpha, Tormenta D20 ou Mutantes & Malfeitores, linhas atualmente publicadas pela Jambô Editora.
2.7 – Personagens que apresentarem qualquer tipo de ofensa racial, sexual, étnica ou religiosa serão desclassificados pela equipe avaliadora.

3 – Resultado:
3.1 – O resultado do concurso será apresentado dia 14/03/2009 na sede da Jambo Editora, na Rua Sarmento Leite, número 631, na cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, e divulgado na página http://www.jamboeditora.com.br/ posteriormente.

4 – Premiação:
4.1 – O participante vencedor terá seu personagem inserido no novo módulo básico de Tormenta, a ser publicado em meados de 2009, com seu histórico atual ou mesmo ampliado, e com uma ficha especialmente para o novo sistema OGL do cenário.

Pô, do caralho isso! Eu ouvi a conversa do Grisa com o Guilherme no Tchê RPG e já tenho uma idéia da equipe julgadora da bagaça. Vou ver se apareço com um personagem legal, talvez um dos protagonistas do conto Sorte que vez por outra aparecem na coluna Arquivo NPC, o último dos três é beeem legal. E vocês não suspeitam nem um pouco da classe de personagem dele.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Armageddon disse:

    Preguiiiiça heuheu

  2. Moreau do Bode disse:

    Ou então aquele Minotauro Samurai! Gratidão foi o melhor conto que tu escreveu. Na minha opinião é claro.
    Por falar em conto, rola postar aquele fic de naruto aqui no .20?

  3. Talvez, se eu mudar o nome dos caras e transformar em um conto de máfia de uma vez. Isso e terminar de escrever aquela porra.

  4. Heitor disse:

    Tipo, não rola um exemplar do vindouro livro na premiação, também…?

Deixe uma resposta