Flipside 01 & Arquivo

Duas Mulheres
Pra quem não me conhece, eu sou o sujeito que traduz a Ordem do Graveto. A algumas semanas eu estava conversando com o Brion Foulke, e consegui uma autorização pra traduzir Flipside. Não é uma tirinha famosa e conhecida como a OotS, mas garanto que ela é boa. Eis que eu tinha um dilema em mãos: Colocaria ela no mesmo site da OotS, correndo o risco de não receber o linkno site oficial; ou teria que arrumar outro lugar para postá-la.
EDIT: Se você chegou até aqui através do link no site original, para poupar o seu trabalho, estarei usando este artigo como um arquivo com os links para baixar a série inteira. Veja no final do post.

Então entrei em contato com o Armageddon, e ele me autorizou a postar ela aqui no Inominattus. Muito obrigado pelo espaço, e prometo que não vai se arrepender. Mas afinal, o que diabos é esse tal de Flipside? Bom, vamos responder então.
Flipside, segundo o resumo do próprio autor, é a história da vida de duas mulheres: Maytag, uma arlequina ninfomaníaca e com dupla personalidade, e Bernadete, uma respeitável espadachim que é bondosa, porém valente. Flipside é uma história sobre relacionamentos, sexo e compromisso. Uma aventura de fantasia romântica com boas doses de ação e uma pitada de humor.
Eu sei, parece uma chamada genérica, onde usaram o termo “ninfomaníaca” só pra chamar publicidade do Google. Mas realmente, a história é sobre isso, e como estas duas mulheres procuram seu espaço no mundo. Obviamente, outros personagens aparecem e a coisa vai ficando mais complexa.
O mais interessante é que antes da publicação desse capítulo 1, a história já era bem conhecida. Calma, eu explico. A muito tempo que o Brion vem desenhando Flipside, e o primeiro arco de histórias foi publicado na net a muito tempo atrás. Porém, ele achou que o traço dele evolui bastante, e não era “justo” com os novos leitores que eles vissem um traço ruim pro começo da história. Então ele compilou sua história anterior no Livro Zero, e reiniciou do capítulo 1. Depois passem lá e comparem o traço. Atualmente, o Livro Zero atua como um prelúdio.
Sem mais delongas, o link do Download. Devo postar um capítulo novo a cada 20~30 dias, sem promessas. Os dois primeiros capítulos têm 60 páginas, e daí pra frente todos eles têm 30 páginas.  Quaisquer comentários serão bem-vindos.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. O link expirou!
    Mas Flipside é muito bom!

  2. Nibelung disse:

    O rapidshare fez o favor de deletar o arquivo, então eu coloquei ele no 4shared. Todos os outros avisos anteriores continuam valendo (senha e programa pra abrir):
    http://www.4shared.com/file/71658938/c622424/Flipside_01.html
    Marlon, quando puder faz o update no post e apaga esse comentário.

  3. Agronopolos disse:

    Niberlung…
    Seria mais facil se colocasse no Winzip
    Lá tb dá para colocar senha kr

  4. Nibelung disse:

    A intenção do 7zip é incentivar o uso de um software gratuito e brasileiro. 😉

  5. Dellhintis disse:

    E também porque o 7z foi o melhor formato de compactação que eu já vi =)

  6. Armageddon disse:

    E também porque o winrar abre ele de boa heuhauhau =D

Deixe uma resposta