Miniaturas à mostra

Acredito que todos que acompanham as notícias do Dungeons & Dragons 4ª Edição que eu tenho colocado aqui já sabem que este jogo é incrivelmente mais dependente de miniaturas do que suas encarnações anteriores. Pois bem, em função disso a Wizards anunciou ontem mudanças na forma deles venderem as D&D Miniatures.

Agora as miniaturas não serão mais aleatórias como antes. A série D&D Heroes trará sempre 3 miniaturas (duas de personagens masculinos e uma de feminino) visíveis na embalagem – então você sabe o que vem dentro. Além disso, na caixa virão três cartinhas com poderes novos para as classes básicas do D&D. Não ficou claro no site da Wizards se as cartinhas serão visíveis, mas imagino que não.
Eu não sei se acho isso bom ou ruim. Quero dizer, tiraram a aleatoriedade das miniaturas, o que ajuda quem só quer usar as miniaturas para jogos. Mas inseriram um outro elemento colecionável que incentiva as pessoas a comprarem caixas e mais caixas de miniaturas. Claro, desta vez esse elemento é algo bem fácil de ignorar (ainda mais se os poderes das cartas aparecerem no D&D Insider, como imagino que vai), mas ainda assim fico com aquela impressão de que não foi uma boa.
Além do D&D Heroes, haverá uma linha de miniaturas de monstros – a Monster Manual – e a primeira série se chamará Monster Manual: Dangerous Delves. Nesta linha as caixinhas serão “semi-aleatórias”, para usar o termo da Wizards, e trará uma miniatura visível, 1 rara, 1 incomum e 2 comuns; totalizando 5 miniaturas comuns e 5 cartinhas com as estatísticas das criaturas contidas.
Todas estas linhas de miniaturas estão previstas para 2009.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. rsemente disse:

    faltou dizer que também vão acabar com o jogo skirmish!

  2. CF disse:

    Eu não mencionei porque não dou a mínima para o skirmish. Aliás, nunca gostei do D&D Minis. Eu gosto é de usar as miniaturas em jogo, isso sim.
    Aí, como eu vi a notícia do fim do suporte ao skirmish depois de ter publicado essa, nem me dei ao trabalho de noticiar a outra. Não é parte do foco do site.
    Mas valeu pelo aviso, de qualquer maneira. 😉

Deixe uma resposta