Miniaturas: Monstros x monstrinhos

Eu estava dando uma olhada na série de miniaturas “Against the Giants” da Wizards.
Não sou muito de comprar miniaturas… recentemente meu irmão me deu uma sacola enorme (mas ENORME) de miniaturas de Mageknight que suprem todas as minhas necessidades básicas por elas.
Apesar de babar por minis de Takhisis, dragões e etc, quando vejo os preços das peças importadas a vontade passa.
RoperMesmo assim, fantasio com um futuro no qual eu teria uma cristaleira cheia de miniaturas de monstros e criaturas de fantasia. Em seguida, tento imaginar como seria o relacionamento da cristaleira com – eventuais – futuros filhos.
Yuan-Ti AnathemaSerá que eles ficariam empolgados com as criaturas dessas imagens? Brincariam com elas ou será que teriam repúdio?
Será que estragariam?
Se eu e meu irmão destruíamos (de virar pó) os modelos de aviões do meu pai, porque os da minha própria espécie não fariam o mesmo comigo?
Dizem que os genes ruins são resistentes, né?
Enquanto escrevo, acabei de lembrar da primeira vez que ví o quadro da Medusa decapitada (de Caravaggio) em uma enciclopédia de mitologia. Medusa
Estava sentado ao chão, folheando o livro, quando a imagem apareceu. Página inteira.
Saí correndo, deixando tudo para trás, e não entrei mais no quarto até minha mãe ir fechar a enciclopédia (sim, eu era bem pequeno).
E não voltei a abrir o livro até começar a jogar RPG. Quando saí de casa, mantive a enciclopédia comigo. Está na prateleira de cima na estante, perto dos livros de jogo.
Então, acho que faria isso. Armadilha para os pirralhos, com monstros-truculentos -de-um-olho embaixo. Bem na linha da visão de pequenos monstrinhos.
Se eles merecerem, quem sabe, um dia poderão chegar à Takhisis, na prateleira de cima da cristaleira.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Ana disse:

    Eu não tenho essas bugigangas nerds, mas tive um certo empenho para educar minha filha que meus livros de RPG e meus quadrinhos NÃO são material para recortes, dobraduras ou colagens. Tudo que tem na minha estante é atualmente muito respeitado por ela. Deu trabalho, mas funcionou.
    Mas acho que com miniaturas a outras coisinhas do tipo deve ser mais difícil, isso atrai moleques que nem mel atrai abelhas.
    Bem, você pode investir em prateleiras BEM altas…

  2. Tsu disse:

    bom, eu destruí boa parte da coleção de carrinhos Matchbox do meu pai. Não espero menos dos meus filhos.
    Acho q vão fazer a mesma coisa com meus dragões, MageKnight…

  3. Bruno disse:

    Uma boa opção para miniaturas e outros produtos rpg é a loja Taberna do Dragão: http://www.tabernadodragao.com.br
    Tem muita variedade e um bom preço.

  4. Eric Paul disse:

    Caro,
    Visite a loja virtual http://www.minimundorpg.com, você pode encontrar o que precisa e se não tiver, converse com o pessal de de lá, eles ajudam você.
    Abraços

  5. hackbarth disse:

    Minhas miniaturas de papel ficam guardadas numa pasta, mas a sofia respeita quando estou recortando, fica do lado desenhando com giz de cera. Só alguma poucas miniaturas tem traços de giz… Claro, qualquer problema é só imprimir e recortar mais uma página.
    A minha coleção de dinossauros passou para ela, ainda é a _Minha_Coleção_ mas ela brinca, leva pro banho… Descobri que essas miniaturas de vinil são bem resistentes. Não se estresse com isso. Quando tu tiveres filhos vai ter menos apego às coisas mais materiais.

  6. Mari disse:

    Para quem gosta de miniaturas e mapas para D&D segue uma dica:
    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_97216727_DisplayType_G

Deixe uma resposta