Dragonlance: Dragões do Crepúsculo do Outono
A trilogia original das “Crônicas de Dragonlance” começa com esse livro, sendo seguida pelo “Dragões da Noite de Inverno” e “Dragões da Alvorada da Primavera”.
Como diz o título do livro, o final do outono, com suas árvores perdendo as folhas amareladas, traz o prenúncio de um perigo para o mundo no qual os personagens vivem. Rumores de guerra se espalham e os personagens se vêem, sem desejar, protagonizando eventos que definirão o futuro de Ansalon.
O primeiro livro apresenta os personagens e seus conflitos. Alguns personagens são tão fortes que tornaram-se referência no mundo “rpgístico” como o mago Raistlin, com sua sede de poder e olhos de ampulheta.
Em alguns momentos o livro se parece com uma mesa de jogo. Em um momento da estória, amigos de infância puxam espadas porque um chamou o outro de bobo… Situações assim me fizeram lembrar do meu próprio grupo.
Joguei Dragonlance durante anos. O mundo é riquíssimo e possui várias oportunidades para aventuras no estilo “high-fantasy”. Para se iniciar no ambiente, recomendo a leitura dessa trilogia.
Comentários