Sobre os 3 Básicos da 4E e o D&D Insider

Mais informações do EnWorld.org. Desta vez à respeito dos três básicos e do site de suporte, o D&D Insider. Cá para nós, com o que eu ví até agora, os livros estão me agradando muito. Tanto em relação ao conteúdo de regras em sí quanto na parte da apresentação deste conteúdo. A Wizards parece estar se preocupando de verdade em tornar seu jogo não apenas mais veloz de ser jogado, mas também mais fácil se ser compreendido por quem nunca jogou antes.

Player’s Handbook 4e

  • Lançamento: Maio de 2008.
  • Terá 288 páginas, apresentação em um formato mais de “revista” – i.e. muitos diagramas e imagens.
  • Abrangerá os níveis de 1-30.
  • Incluirá informações sobre Itens Mágicos.
  • Muitas das regras complexas serão eliminadas ou simplificadas (Agarrar!).
  • Novo layout das páginas; novas opções de personagens.
  • O avanço do personagem é significativo a cada nível.
  • Jogos em níveis altos serão divertidos e significativos como nos níveis baixos.
  • Os papéis das classes serão melhor definidos dentro das regras.
  • Novas fontes de poder serão introduzidas para outras classes.
  • Adiministração de Recursos será quase que eliminada. O jogo continuará mesmo quando o conjurador ficar sem magias.

Monster Manual 4e
Lançamento: Junho de 2008.

  • Terá 288 páginas.
  • Ilustrações coloridas; formato que facilita o uso.
  • Blocos de estatísticas simplificados (NPC e Monstros, suponho).
  • Regras de monstros serão redefinidas – O mestre terá maior facilidade para encontrar o monstro certo para o trabalho certo.

Dungeon Master’s Guide 4e

  • Lançamento: Julho 2008.
  • Terá 224 páginas.
  • Auxiliará os mestres a ter ótimos jogos, criar aventuras empolgantes e desenvolver suas próprias campanhas de D&D.
  • O jogo será fácil de mestrar.

D&D Insider

  • Os jogadores poderão também usar as ferramentas do DnDInsider e acessar novos conteúdos similares ao que era lançado nas revistas Dragon e Dungeon por uma taxa mensal mais cara que a assinatura das revistas, porém mais barata que a assinatura de um MMORPG.
  • Taxa mensal de $10,00 mensais (fonte: PDF distribuído).
  • Conteúdo no estilo revista será adicionado ao site três vezes por semana e será então compilado em exemplares digitais mensais.
  • Esta será a seção “D&D Online” do Gleemax.

Se querem saber o que eu acho, os três livros básicos estão me empolgando bastante. Fico meio chateado porque há rumores do gnomo ser a raça que sairá para dar espaço para o tiefling (só para agradar jogadores vindos do antigo World of Darkness). Mas fora isso, as mudanças que chegaram aos meus ouvidos até agora muito me agradam.
Agora, sobre esse D&D Insider, eu quero ver se vai prestar mesmo. Mais pelo conteúdo. Eu acho que a parte de mestre e de jogador nem usarei tanto. O que me atraiu mais foram os artigos e as edições mensais do conteúdo. Espero que haja uma forma de adquirir apenas eles, sem ter de pagar pelo acesso ao site inteiro. E a mesa virtual de RPG não me atrai em nada. Se for para pagar para jogar pela net, melhor eu continuar jogando o meu World of Warcraft, que não é um RPG de verdade, mas pelo menos tem um suporte gráfico bem mais rico do que miniaturas virtuais e personagens modelo-de-papel.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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