Tormenta Alpha — NPC: Petros Geromelon, o Capitão Libertador

Petros Geromelon é o atual capitão do Grêmio de Aventureiros de Namalkah, uma equipe de aventureiros com sede no reino dos cavalos, mas cuja área de atuação se estende por […]

Petros Geromelon é o atual capitão do Grêmio de Aventureiros de Namalkah, uma equipe de aventureiros com sede no reino dos cavalos, mas cuja área de atuação se estende por toda Arton. Sua origem, no entanto, está em Deheon, na capital Valkaria, onde nasceu, cresceu e recebeu seu treinamento na Ordem dos Libertadores. Sagrado cavaleiro pelos devotos da deusa da ambição, viajou então por todo o continente, participando de vários grupos de aventureiros, antes de enfim ingressar no grupo atual.

Petros é um guerreiro defensivo, focado em bloquear investidas inimigas e proteger aliados. Não é, no entanto, um guerreiro bruto, sendo capaz de manobras repletas de técnica e elegância. Muitos se surpreendem com a sua aparência esguia e esbelta, que não parece combinar explicitamente com o seu estilo de combate. Mas ele é muito eficiente no que faz, contando com uma percepção muito apurada, e uma resistência física e mental extremamente desenvolvidas.

Recentemente, Petros recebeu treinamento de um herói lendário de Namalkah, o também Cavaleiro Libertador e Senhor da Guerra, Petros Renatus. Por um feito recente – a libertação da aldeia de Americus de um grupo de orcs que a mantinha refém – passou a ser conhecido como o Capitão Libertador de Americus.

Petros Geromelon, 45S
F4 (corte) H5 R6 A6 PdF0
40 PVs 30 PMs
Vantagem Regional: Aventureiro Nato (+1).
Vantagens: Meio-Elfo; Adaptador, Arena (a sede do Grêmio de Aventureiros), Deflexão, Energia Extra 1, Escudo*, Esporte, Patrono (o Grêmio de Aventureiros), Poder Oculto, Pontos de Vida Extras, Resistência à Magia, Sentidos Especiais (Audição Aguçada, Radar, Ver o Invisível), Técnica de Luta x2 (ataque oportuno, bloqueio, defesa aprimorada, desarmar)**, Telepatia, Toque de Energia, Torcida.
Desvantagens: Código de Honra dos Herois.
Kit: Cavaleiro Libertador*** (arma sagrada, destemor, inspirar aliados).
Superkit: Libertador de Valkaria** (autoconfiança, desafiar o perigo, habilidade de herói, inspirar bravura)

*Ver no Manual do Defensor.
**Ver no Tormenta Alpha.
***Ver no Manual do Aventureiro.

Novo item mágico: Braçadeira do Capitão. Símbolo de autoridade entre os membros do Grêmio de Aventureiros, esta braçadeira é dada apenas aos capitães da equipe. Ela inspira todos os aliados ao seu redor, dando um bônus de FA e FD +1 aos que estiverem a até 15m de distância do portador. Além disso, com um movimento, o portador da braçadeira é capaz de dar instruções mais específicas a um companheiro dentro deste alcance, concedendo a ele um bônus de +2 em uma característica à sua escolha até a próxima rodada.

Sobre BURP

Buenas, sou Bruno Schlatter, conhecido por alguns como BURP. Sou gremista, gaúcho, professor de História, RPGista, HQéfilo, gamemaníaco, anarquista desencantado, guitarrista frustrado, blueseiro apaixonado, leitor obsessivo, pseudo-escritor amador e outras coisas menos interessantes.