Magibol Alpha – O Retorno!

Quarta-feira, todo mundo sabe, é dia de jogo depois da novela! E se você não gosta de futebol, pelo menos agora tem uma opção mais, digamos assim, fantástica… Sim, o […]

magibolplayer - Ig BarrosQuarta-feira, todo mundo sabe, é dia de jogo depois da novela! E se você não gosta de futebol, pelo menos agora tem uma opção mais, digamos assim, fantástica…

Sim, o magibol está de volta! Desta vez completo, com diagramação do nosso amigo William Marinho. O texto é o mesmo da versão que eu lancei algum tempo atrás em versão texto, e que você ainda pode aproveitar se quiser uma versão para impressão.

Para quem se interessar, o livro contém:

  • Regras para jogar magibol no 3D&T Alpha;
  • Dicas de como construir um bom jogador, incluindo um novo kit de personagem;
  • 28 jogadas de efeito pra tornar a sua partida mais emocionante;
  • Detalhes sobre a história e o papel do magibol em Arton, incluindo regras variantes do esporte;
  • Três mini-contos apresentando facetas e personagens ligados ao esporte;
  • História da Liga de Magibol do Reinado;
  • Detalhes sobre o magibol em áreas de Tormenta;
  • Esféria, um mini-cenário ligado ao magibol que você pode usar se não quiser jogar em Arton.

Lembrando também, devido à época em que o material foi escrito, ele não está completamente atualizado com a situação atual do cenário. A linha do tempo de campeões vai até o ano 1404, ou seja, logo antes de começar os eventos do livro O Terceiro Deus. Você pode começar a sua campanha daí, ou completar o histórico com os eventos mais recentes, como a divisão do Reinado e a reocupação de Tamu-ra.

Enfim, nem preciso dizer o quanto eu gosto desse material, é um trabalho de paixão meu mesmo. E as regras Alpha, em especial, acho que ficaram especialmente legais, vale a pena dar uma olhada. Agradeço muito aos que me ajudaram a montar o livro, inclusive o William, o Leonel Domingos e todos os que trabalharam nas versões anteriores dele.

Você pode fazer o download do netbook clicando aqui.

Sobre BURP

Buenas, sou Bruno Schlatter, conhecido por alguns como BURP. Sou gremista, gaúcho, professor de História, RPGista, HQéfilo, gamemaníaco, anarquista desencantado, guitarrista frustrado, blueseiro apaixonado, leitor obsessivo, pseudo-escritor amador e outras coisas menos interessantes.