[JB] Liga Narrativa (Mar – Banquete): Fome

Publicado originalmente no Juca’s Blog em 13 de março de 2010. Liga Narrativa, Março de 2010. Membro: JJ Rangel, de Duque de Caxias – RJ, representando Juca’s Blog Tema: Banquete Título: Fome […]

Publicado originalmente no Juca’s Blog em 13 de março de 2010.

Liga Narrativa, Março de 2010.

Membro: JJ Rangel, de Duque de Caxias – RJ, representando Juca’s Blog

Tema: Banquete

Título: Fome

Acordo zonzo. Já é noite. Como o tempo passa rápido na cidade. Mas cada dia aqui é como se fosse o primeiro. É sempre assim: fico pensando no que faço e no que farei. Era mais fácil ter um diário… não, um blog. É assim hoje em dia. As pessoas espalham suas verdades para todos os cantos do mundo. Não sabem quanto poder reside em um segredo bem guardado.trans [JB] Liga Narrativa (Mar – Banquete): Fome

Acho que estou ficando velho demais para mim. Melhor tomar um banho e parar com a lamúria. E essa fome que não passa. É uma maldição. Mal acordo e ela vem me atormentar. Que coisa!

Fazer ou não a barba? Nem preciso olhar num espelho para saber que está como sempre: sempre por fazer. E a fome aperta. Melhor sair e procurar uma refeição antes que enlouqueça.

Muitas opções, poucos recursos. Mas refeição é o que não falta. Todos os tipos, sabores e preços. Vou começar por um restaurante. Deve ter algo de nível ao meu alcance. E a noite segue. Restaurante, lanchonete, cinema e bar: meu roteiro de costume.

Que falta sinto de minha terra, onde cavalgava e tinha mesa farta; era quase nobre. Ah! Bons tempos. E a fome não me deixa. Quero mais e mais. Sempre mais. A saciedade parece algo distante. Não sei, acho melhor voltar pro apartamento, meu atual refúgio. Daqui a pouco amanhece e a coisa fica feia. Já me expus demais.

Ora, mas o que é isso? Uma boate nova e com festa VIP. Deve ter muita comida lá dentro. E que nome: A Última Noite. Sugestivo.

- Ei, gato! Parece procurar algo… ou alguém.

Dama atraente. Frágil. Deve ser responsável por quem entra ou sai.

- Olá, jovem dama. Acho que posso dizer que… ambos. Na verdade, estou faminto. Mas não tenho convite pra festa.
- Não? Sem problema. Entre comigo e mate sua fome.
- Matar? Certo. Já que me convidou espontaneamente, por que não?

Nossa! Quanta refeição. Sorrio para todos sem parecer bobo, nem mostrar dentes demais. Tanta gente alucinada e entorpecida. Pode acontecer um massacre em frente a todos que não vão perceber.

- Está gostando, gato?
- Claro. Com tantas pessoas por todos os lados, mal posso esperar o banquete. Mas primeiro, minha cara, vamos ali pro canto.
- Como é?
- Começarei com um aperitivo.

***

 

Veja outros Joes e Sues trabalhando neste projeto:

Beholder não Tem Bunda (Jacker):

Brainstorm (Allana Dilene): Fulfilled (08/abr #semifail)

Dois Contos (Elisa Gen): A última refeição do rei (06/mai #semifail)

Dois Contos (Dan Ramos):

Juca’s Blog (JJ Rangel): Liga Narrativa (Mar – Banquete): Fome (13/mar)

Lote do Betão (Valberto): Desligou-se do grupo. Mas o Lote do Betão vive.

O Feudo (Mário Jagunço): Liga Narrativa – Março! (12/mar)

Roleplayer (Marlon Armageddon): Liga Narrativa – Março (08/abr #semifail)

RPG do Mestre (Erick Patrick): Liga Narrativa – Virando a mesa (15/abr #semifail)

RPG do Mestre (Erick Patrick): Fome voraz (18/abr #semifail)

Taverna do Goblin (O Goblin):

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).