Miniaturas: Mais transparência

Eu sempre achei que miniaturas randômicas sendo vendidas em packs uma das maiores malandragens da história.

Mais malandra até que álbum de figurinhas, porque com as figurinhas você escreve para a editora e ela lhe envia (ou pelo menos costumavam enviar) as peças faltantes para a coleção. Acho difícil uma empresa como a Wizards/Hasbro fazer isso.

Aí, se você tem uma coleção e/ou quer comprar alguma miniatura específica, precisa comprar avulsas, das mãos de terceiros.

Apesar de me amarrar em minis, nunca caí na armadilha dos boosters surpresa.

Imagina comprar uma caixa sem saber o que há lá dentro!

Aliás, esse foi exatamente o motivo pelo qual parei de comprar o Magic. Gastar dinheiro sem saber o resultado para mim é loteria, bingo… enfim, uma aposta.

Agora, a Wizards anuncia o lançamento de uma nova coleção chamada “D&D Heroes“, que conterá figuras representativas de cada classe de personagem. Cada pacote (no total de 6) conterá 3 figuras VISÍVEIS (i.e. chega de surpresas!), sendo 2 homens e 1 mulher.

Cada pacote conterá, ainda, 3 “power cards”, contendo novos poderes para as classes.

Uma pena que a Wizards não fará a mesma coisa com os monstros. Eles virão em caixas “quase randômicas”, com 5 minis, mas apenas 1 visível (a Wizards não dá mole mesmo).

Mas pelo menos é uma evolução, certo? Quem sabe, um dia, eles tomam vergonha na cara e resolvam mostrar tudo o que vendem…

Mas eu até entendo o ponto deles. Como vão empurrar miniaturas feias ou de monstros esquisitos e desconhecidos para as pessoas?

Melhor escondê-los mesmo.

Sobre Alexandre

Estagiário do vice presidente júnior do RPGista, Alexandre começou a jogar RPG em 1991, só para poder usar miniaturas e jogar dados esquisitos. Ele é o jogador que faz os ninjas e rangers do grupo. Nunca magos (porque com eles não se brinca).