Pelznickel: O Papai Noel do Mato

Todo mundo sabe que no natal, o bom velhinho vem em seu trenó para trazer presentes para todas as crianças que se comportaram durante o ano. Porém, o que acontece […]

Todo mundo sabe que no natal, o bom velhinho vem em seu trenó para trazer presentes para todas as crianças que se comportaram durante o ano. Porém, o que acontece com aquelas que não se comportam? Dependendo de quão malvadas elas sejam, é possível que sejam visitadas por um pelznickel, o Papai Noel do Mau, ou ainda, o Papai Noel do Mato.

(Um pouco) conhecido no resto do mundo como Krampus, este monstro é enviado por São Nicolau, nosso muito bom velhinho, para punir as crianças malvadas durante as festas de natal. Graças a ele, estes meninos e meninas levadas podem repensar seu próprio comportamento para que, no futuro, se tornem pessoas melhores. Afinal, pior do que não ganhar presente é ser visitado por um destes…

O Pelznickel é uma tradição daqui do Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ainda que seja infinitamente mais comum na cidade de Guabiruba, principalmente devido a Sociedade do Pelznickel  (de onde consegui as imagens que abrilhantam esse texto), ele volta e meia dá as caras em outras localidades da região. E agora pode aparecer também em suas aventuras natalinas graças a essa breve adaptação para 3D&T Alpha.

O Pelznickel

O Pelznickel é uma espécie de duende do Papai Noel, com uma função muito específica. Em vez de fazer presentes no Polo Norte, ele vive isolado durante todo o ano nas matas próximas as casas em que vivem muitas crianças. Dali, ele vigia todos constantemente para descobrir quais destas são de fato comportadas, e quais fingem que são apenas para agradar São Nicolau.

Geralmente se assemelha a uma criatura grotesca, vestida de folhas, trapos escuros e coberta de barba-de-velho, que recolhe das árvores mais antigas que lhe servem de morada. Quando o natal se aproxima, os pelznickel recebem a permissão de visitar as crianças más, carregando um saco repleto de correntes e chicotes.

F1, H2, R4, A4, PdF0, 20 PVs, 20 PMs (16 pontos)
Kit: Vigilante (trabalho sujo)
Vantagens: Demônio; Imortal, Invisibilidade.
Desvantagens: Monstruoso.
Perícia: Crime.

Trabalho sujo. Você pode escolher um alvo como seu Inimigo até o final da aventura. Além dos bônus normais da vantagem, ele nunca irá conseguir lhe apanhar Surpreso.

Todas as fotos deste post são de autoria Jailson Pollheim.

About Marlon Teske

Marlon "Armageddon" Teske é de Timbó, Santa Catarina, onde vive isolado do resto do mundo traçando planos de conquista enquanto cursa uma faculdade de regente do universo por correspondência.