Raça Chimera para Tormenta

Chimeras são um devaneio sobre combos raciais, agrupado como uma raça, nem um pouco equilibrada, para Tormenta. Afinal, o que seria melhor que uma opção que pode adquirir as melhores habilidades das outras raças. No mais, o uso delas em mesas fica a critério de cada mestre, só não venham aqui reclamar depois.

Chimeras

Para começar vamos a falar da pequena história das Chimeras

Maravilhado com as raças criadas pelos outros deuses, Nimb decidiu fazer algo semelhante, mas a sua natureza caótica acabou por dar luz a algo inesperado, as chimeras. Seres humanóides, dotados do potencial das demais raças, mas que acabaram por serem tão diferentes entre si, que nunca poderiam ser classificados como uma única raça. Entediado com este detalhe, a divindade do caos os libertou em seu plano divino, Al-Gazara, e com o tempo às chimeras alcançaram Arton.

Traços Raciais (TRPG)

  • +4 em uma habilidade ou +2 em duas habilidades à escolha do jogador.
  • Monstro: Chimera não é considerado humano ou humanóide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.
  • Híbrido: Chimeras cumprem automaticamente qualquer pré-requisito referente a raça de quaisquer classe de prestígio, equipamento, item ou talento que desejem adquirir. Assim como sofrem os efeitos benéficos ou deletérios de habilidades, itens mágicos, magias ou poderes que são seletivos a uma raça.
  • Recebem o Talento Mutação Assombrosa duas vezes.

Mutação Assombrosa (Fonte Manual das Raças pg 90)

Por seu sangue impuro, orcs podem apresentar os poderes mais inesperados.

Pré-requisito: orc.

Benefício: escolha um traço racial de qualquer outra raça, como um ataque natural, bônus em perícias, tamanho diferente de Médio, faro, ou mesmo o mau cheiro dos trogs. Você tem esse traço racial.

Você não pode escolher modificadores de habilidade ou talentos adicionais.

Especial: você pode escolher este talento várias vezes, uma vez para cada novo traço racial.

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã de fantasia medieval e RPGs Eletrônicos das antigas. Conhecido pelo hábito de fazer TPK em suas mesas de jogo.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. mikemwxs disse:

    Parece uma raça interessante para explorar como jogador.

    • Cavaleiro Morto disse:

      A ideia surgiu para um NPC da trama, mas achei interessante e decidi expandir como raça. Como achei quebrada, sugiro usar com moderação.

  2. Eduardo Dupim disse:

    Que conceito legal e mecanicamente simples.

  3. Lucas Nightshade disse:

    Muito interessante e muito apelona…
    Maneiro!

Deixe uma resposta