Financiamentos coletivos para todos!

Neste último final de semana aconteceu o World RPG Fest. Entre as muitas novidades do evento tivemos o início de três, eu disse três, financiamentos coletivos no fim de semana do evento.
Começamos com Numenera, da New Order Editora, que começou dois dias atrás e já atingiu 20% da meta. Numenera é um cenário de ficção científica/fantasia que se passa um bilhão de anos no futuro da Terra, quando poderosas civilizações já ascenderam e caíram várias vezes. Então a atual sociedade está se reerguendo após uma destas quedas, e reaprendendo a utilizar as tecnologias perdidas. Assim você tem um mundo que tem o feeling de fantasia, com guerreiros, magos e ladinos, mas com uma skin futurista, com estes personagens usando sabres de luz, nano robôs e hackeando fechaduras eletrônicas.
Em seguida temos FATE RPG, da iniciante Solar Entretenimento, que também começou dois dias atrás e já atingiu 14% da meta. FATE é um sistema genérico para RPG que hoje em dia é um dos mais jogados dos EUA. Por último chegou Our Last Best Hope (e a piada não foi intencional, eu juro!), da também estreante Arsenal Editora, de Joinville. OLBH é um jogo indie inspirado por filmes de desastre como Armageddon, Viagem ao Centro da Terra e Impacto Profundo. Cês sabem, aqueles filmes Tela Quente onde um grupo de especialistas é reunido para ser a última esperança da humanidade contra o Apocalipse causado por algum desastre natural. Todos os financiamentos continuarão até janeiro de 2015, mas se você quiser garantir as melhores recompensas disponíveis, é melhor correr!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Pow disse:

    Poderiam falar sobre Gladiadores de Bellathron, né.

  2. Cadeu disse:

    O foda desse Gladiadores é que conseguir vender ao menos 380 jogos a R$ 170,00 e ainda atingir o máximo de apoiadores nos outros modos de colaboração existentes, com entrega pra daqui a um ano não é tarefa fácil.
    O produto parece ser animal, mas talvez a campanha tivesse que ser formatada de modo diferente, incluindo outras opções de apoio e principalmente com muita, muita, muita divulgação.
    Boa sorte pros caras.

Deixe uma resposta