Livros da Magia: Edição definitiva

Quinta-feira passada, entrei na Livraria Cultura e dei de cara com essa nova edição absurda de Livros da Magia, da Panini.
Comprei na hora.
Essa mini-série, escrita por Neil Gaiman, foi lançada em 1990 em quatro edições pela Abril (depois reeditada mais duas vezes).
Na época de lançamento, a revistinha não me interessou (eu era meio bobo, fazer o que) e mais tarde, quando Livros da Magia virou uma série regular publicada dentro da revista VERTIGO, consegui colocar minhas garras nos dois primeiros exemplares.
Apesar do vício adquirido, e de ter inspirado várias sessões e personagens de RPG, nunca pude terminar de ler a série original.
A HQ conta a estória de Tim Hunter, um garoto de 12 anos que está destinado a ser o maior mago do mundo. Nela, acontece a apresentação do mundo da magia ao garoto por quatro místicos poderosos dos quadros da DC Comics. Nesta viagem, aparecem Espectro, Zatanna, Senhor Destino, os Perpétuos e mais uma galeria de personagens da linha mística/terror da editora.
Pela imagem de Tim presente na capa (garoto de óculos mago e coruja) e pela história de background (futuro mago uber poderoso) você pode até achar que ele serviu de inspiração para o Harry Potter, coisa já desmentida por Neil Gayman. Obviamente, como bom inglês, cavalheiro educado, não teria como haver resposta diferente.
O que eu acho? Sim. Cópia descarada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enfim, três dias depois da compra, já havia devorado o encadernado de formato especial, 212 páginas em papel couché e capa dura.
A experiência de leitura foi fantástica. História lendária e imperdível em uma produção definitiva, e melhor ainda, com preço justo.
Como consequência da leitura, me empolguei a comprar os livros do Sandman, que também estão saindo em versões absurdas chiques e requintadas. O volume 3, que anunciei aqui, chegou ontem. \o/
 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta