Fairy Tail 3D&T – Parte 2: Vantagens, Desvantagens e Vantagens Únicas

Bem, agora que vocês conhecem o mundo de Fairy Tail vamos ver as vantagens, desvantagens e raças. As vantagens e desvantagens foram baseadas nas características dos personagens, e as Vantagens únicas nos personagens de outras raças que já apareceram na história.

Fairy Tail 3D&T - Parte 2: Vantagens, Desvantagens e Vantagens Únicas 1

Vantagens

Magia (2 ou 3 pontos)
A principal vantagem desse manual. Seja por ter sido treinado por algum mago, seja por você ter conseguido desenvolver esse dom sozinho, você é capaz de usar algum tipo de magia. Essa vantagem pode ser comprada mais de uma vez, de forma que você pode usar mais de uma magia. Cada magia comum que você comprar custará 2 ponto, e cada magia perdida 3 pontos. Confira a lista de magias e as regras de como usa-las mais a frente.
Mascote (1 a 3 pontos)
Você possui um mascote que luta junto com você. Essa vantagem funciona igual a vantagem aliado, mas os dois podem ser controlados ao mesmo tempo e a pontuação dependerá dos pontos gastos na compra dessa vantagem. Por 1 ponto o mascote terá 4 pontos, por 2 terá 6 pontos e por 3 terá 8 pontos. Caso o mascote esteja no mesmo local que o jogador, é possível que eles se juntem como na vantagem parceiro, mas só com as vantagens, a pontuação deles só poderá se unir se eles atacarem, e essa união só durará enquanto eles estiverem no mesmo lugar e se moverem juntos.
Conhecimento Mágico (2 pontos)
Você estudou todo tipo de magia. Mesmo que você só saiba usar uma, você conhece todas as magias existentes. Quando um oponente usar um ataque mágico você saberá a qual tipo de magia ele pertence e saberá todos os ataques dessa magia que ele pode usar, e também terá um bônus +2 em todos os ataques mágicos que  usar.
Olho Falso (1 Ponto)
Você possui um dos olhos artificial. Você pode ter perdido de alguma forma ou o substituído de propósito, o importante é que esse olho falso o protege contra ilusões e ataques que necessitam de contato visual. Essa vantagem concede +3 em testes para detectar ilusões e o torna imune a ataques que necessitam de contato visual para funcionar.

Desvantagens

Perseguido Pelo Conselho (-2 Pontos)
Por algum motivo o Conselho Mágico não gosta de você. Você pode já ter feito alguma coisa contra eles, ser suspeito de algum crime ou não se importar com a destruição que você causa durante um trabalho. Sempre que você fizer alguma coisa errada, quebrar alguma lei, destruir parte da cidade ou alguma outra coisa a critério do mestre, soldados do conselho aparecerão para prende-lo, e você só poderá sair se cumprir a pena ou pagar a fiança.
Poder Sem Controle (-1 Pontos)
Por algum motivo você não consegue controlar o seu poder. A qualquer momento, a critério do mestre, e a cada duas rodadas em uma luta você terá que fazer um teste de Habilidade -2 para evitar que uma vantagem sua funcione naquele momento, afetando quem estiver próximo de você, seja inimigo ou aliado.

Vantagens Únicas

Kemono (1 Ponto)

São animais antropomórficos – ou seja, com características humanas. São bichos de várias espécies que andam, falam e agem como humanos. Existe todo tipo de espécie, como Kemonos Gorila e aGalinhas. Eles estão em todo o reino de Fiori trabalhando da mesma forma que os humanos. Fora a aparência não há diferenças entre um Kemono e um Humano.
Habilidade +1. “Mais humanos que os humanos”, kemonos são inteligentes e hábeis.
Sentidos Especiais. Kemonos podem escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada, Visão Aguçada e Faro.

Demônio (1 ponto)

Criaturas nativas da Ilha Galuna, demônios vivem da mesma forma que humanos, embora sejam mal vistos por eles. Eles são azuis, possuem asas e conseguem se transformar em humanos. A maioria deles vive na vila da Ilha Galuna, e não são maus como as pessoas pensão.
Voo. Todos os Demônios possuem asas, e por isso recebem essa vantagem gratuitamente.
Má Fama. Demônios são sempre vistos como perigosos e malignos (embora, na maioria das vezes, não seja esse o caso).
Disfarce. Gastando 5 PMs um Demônio consegue se disfarçar de humano.
Sentidos Especiais. Todo Demônio tem Infravisão e Faro Aguçado.

Exceed (1 ponto)

Exceed é uma raça nativa do mundo de Edolas. Eles são como pequenos gatos com características humanas. Em Edolas eles eram considerados santos, e viviam acima dos humanos. Após a tentativa do rei Fausto de acabar com os Exceed, eles foram levados para a Terra, junto com toda a magia de Edolas, onde passaram a viver.
Aéria. Magia que todo Exceed possui, funciona como a vantagem voo.
Boa Fama. Exceeds são sempre vistos como seres bons.
Força -3. Exceeds não costumam ser bons em lutar, sendo poucos os que possuem capacidade para lutar contra um humano.
Forma de Batalha (2 pontos). Comprando essa vantagem um Exceed tem a capacidade de assumir uma forma maior gastando 5 PMs. Nessa forma eles não sofrem a penalidade de F-3 e recebem F+1 e H+1.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Zangtsu disse:

    Ótima iniciativa mano, continue assim , Estava pensando em fazer a adaptação , mas fiquei com preguiça, mas que bom que alguém não ficou que nem eu xD, to de olho !

  2. Tiago disse:

    Já começar uma campanha assim que terminar todas as adaptações. Está ficando realmente muito bom!

Deixe uma resposta