Steve Jackson sobre o World RPG Fest

 

Jackson e Pramas

Steve Jackson (autografando) e Chris Pramas (de preto) no evento


Olá jovens, nesse final de semana dias 14 e 15 de Maio ocorreu o World RPG Fest em Curitiba e o evento contou com a presença de Steve Jackson, criador de GURPS, Munchkin, Car Wars e outros jogos. Em seu site ele deixou esta breve nota sobre o evento que estou traduzindo aqui para vocês:
 
 

Um relatório curto. O maior vai ter que esperar um pouco, porque está chegando a meia noite e eu tenho que estar no lobby do hotel antes das 8 para pegar o tem. 
 
VIAJEM DE TREM, wooo!
 
A convenção acabou. Foi boa. Pontos fortes: mais do que posso mencionar, mas com certeza:

  • Nossos MIBs* no Brasil são ótimos. Havia demos constantes, incluindo um Cthulhu Dice gigante no palco da convenção, com uma copia de Give Me The Brain como premio (Cthulhu ganhou o primeiro jogo, então nós consignamos às seis almas insanas a escuridão e chamamos mais seis jogadores).
  • Eu consegui me encontrar com Chris Pramas (uma nota de conhecimento importante em relação a seus amigos da vizinhança autores de jogos famosos. Nós não já nos conhecemos todos!). Topar com alguém em alguns grandes eventos e estar na mesma lista de correio na internet, e até mesmo viver na mesma cidade a algum tempo. NÃO é o mesmo que se encontrar e conversar sobre jogos. Porque eu tive que vir até o Brasil para me encontrar e conversar com Chris? Com alguma sorte da próxima vez que dividirmos um jantar vai ser um pouco mais perto de casa.
  • Todo mundo aqui é tão ridiculamente legal.

 
Problemas: Realmente, apenas um grande problema. Agora mesmo existe muito espaço para melhorias em termos de disponibilidade de jogos no Brasil. Como resultado, não havia Munchkin a venda no evento, nem GURPS… de fato, nada meu (a convenção TENTOU…). Decepção para os fãs, decepção para mim, porque (a) eu ganho a vida vendendo jogos, e (b) eu sou fã e odeio desapontar meus colegas fãs. Veremos o que pode ser feito para melhorar isso.*
 
Agora é hora de deitar, amanhã, wooo! Viajem de trem!
 
— Steve Jackson

 
 
Notas do tradutor:* Os MIB da SJGames são os Homens de Preto. São voluntários que demosntram os jogos de SJG.
*Sobre o problema de não haver jogos dele no evento. A Devir (encarregada de GURPS no Brasil) não compareceu ao evento dando preferência ao revendedor, no caso a Moonshadows, que deveria ter comparecido, mas acabou não indo. Como resultado o convidado internacional do evento não tinha seus próprios jogos disponíveis a venda no local.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Armageddon disse:

    No fim das contas eu economizei uma grana por que a Moonshadows faltou XD

  2. eduardo disse:

    Um grande erro por parte da produção do evento, de ter o criador e não ter suas criaturas!. A Devir com sempre ficou devendo o segundo volume , o Gurps Campanha!. Triste para nós que não disponibilizamos um grande show.

    • Armageddon disse:

      É, ficou estranho no mínimo.
      Mas o SJ entendeu e tal, acho que o texto foi mais uma brincadeira pra pegar no pé da Devir do que um puxão de orelha. Mas como falei no twitter, se com isso nós tivermos Munchkin de volta ao Brasil, vai ter valido a pena! XD

  3. Guilherme Okubo disse:

    Cara sobre o Munchkin e GURPS foi que acabou tudo rapido, eu cheguei 13:00 de sabado e ja não tinha quase nada so sobrou 2 Munchkin e eu comprei 1 deles.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: