Olá amigos, QG novo, Defensores novos, tudo novo! Para inaugurar então o novo espaço trago-lhes alguns poderes que a priori, são magias, mas que analisando bem o sistema, nem precisa ser um arcano para tal! A primeira delas, você confere agora:
Pouco sabemos sobre os poderes que uma ilusão pode vir a causar. Até porque, como identificar uma ilusão a tempo de saber que é apenas uma forma criada de luz, sombras e magia. “Magia?” É. “Mas ilusionismo não é magia”. Ponto para você. Por que só os magos podem recorrer a este poder?
Ilusão x Prestidigitação
No 3D&T, esta técnica é representada pela especialização Prestigitação, da Perícia Crime (É, não é coisa boa!). Essa especialização permite que o personagem use e abuse de todos os truques já citados acima. Mas como funciona? Ué. Bastaria usar sua criatividade. Mas para facilitar a vida dos jogadores, nada como um Kit novinho em folha pra servir de bússola para a criatividade!
Prestidigitador
Exigências: Prestidigitação (de Crimes), H1; Devoção (ver abaixo).
Função: Baluarte.
Alguns dos maiores acontecimentos do passado são sempre encobertos por mistérios fora da compreensão humana. A razão caí, e muitas vezes resolve-se por a desculpa em algum fenômeno sobrenatural aleatório. O passado é repleto disso. Bruxos, magos, feiticeiros. Todos estes com seu potencial mágico aflorado causando problemas. Mas nem sempre os fatos se comprovam em magia. Grandes furtos, desaparecimentos, atos que desafiam as leis da física e lógica, não foram praticados por arcanos.
Os prestidigitadores são uma classe de “artistas” diferenciada. Sim, artistas. Chame-os de ladinos e terá de aturá-los o resto do seu dia provando que sua “arte” é magnífica. Seus poderes ilusionistas vêm de tempos muito remotos, passados de geração em geração. De pai para filho, e assim sucessivamente. Por isso tanto orgulho, ganância e avareza. Enquanto os mais novos usuários da arte são puros brincalhões usando de suas técnicas para confundir os outros, os mais antigos são carrancudos e só costumam mostrar seus “poderes” em grandes exibições.
Um prestidigitador deve sempre honrar as tradições de sua família. Algumas são especializadas em espécie de truque, outros costumam se vestir como mestres de cerimônia todo o tempo. Costumam ter seus próprios objetivos, mas alguns deles costumam acompanhar grupos de aventureiros para que possam “aprimorar” suas técnicas. Isso quando não acabam deixando o grupo na mão e sem dinheiro. Sim, ainda são ladinos, lembram?
EDITADO (Valeu Will, valeu Renato!) – Truques Aleatórios: Prestidigitadores tem no sangue o amável dom de pregar peças e confundir os adversários com seus truques. Eles podem utilizar a magia Ilusão com um redutor de -1PM para utilizá-las, com um limite máximo igual ao valor de sua Habilidade. sem a necessidade de adquirir nenhuma escola Arcana. Vale lembrar aqui que a criatividade é toda do jogador. Esta habilidade pode ser recomprada (mais 10 PEs) uma vez para funcionar como Ilusão Avançada, e novamente para funcionar como Ilusão Total. Todas as magias referenciadas encontram-se na página 1d+97 (ou 98, não recordo) do Manual 3D&T Alpha.
Sangue de Holdini: Em situações em que se encontra com seus pulsos presos com cordas, amordaçado, vendado, totalmente acorrentado, submergido em um tanque aquático (ufa!), o prestidigitador pode gastar 3 PMs para se livrar da armadilha sem menores problemas.
Bom galera, é isso aí. Fique livre para utilizar o kit e as ideias em quaisquer campanhas. Acreditem, são bons NPCs.