Ícone do site RPGista

Aboleth, ô criatura medonha!

Como nota-se em sua aparência hedionda primitiva, os hermafroditas Aboleths estão entre formas mais antigas do mundo da vida. É um anfíbio aquático repugnante, encontrado principalmente em lagos e rios subterrâneos. Ele despreza os seres da superfície e procura destruí-los a qualquer custo.

O ventre rosado do abolete é caracterizado por quatro orifícios negro-azulados que secretam um muco acinzentado com cheiro de gordura estragada. Ele usa a cauda para se mover na água e os tentáculos para se arrastar em terra firme.
A astúcia dessas criaturas se equipara à sua crueldade, tornando-os predadores muito perigosos. Eles conhecem diversos segredos antigos e terríveis, pois adquirem o conhecimento de seus pais durante o nascimento e assimilam as memórias de todos aqueles que consomem.
Os aboletes são astutos o suficiente para não atacar de imediato os oponentes terrestres que se aproximam. Em vez disso, preferem recuar e esperar que suas presas entrem na água, quase sempre com uma aparência boa, limpa e refrescante devido aos poderes de ilusão da criatura. Os aboletes usam suas habilidades psíquicas para escravizar as demais criaturas e utilizá-las contra seus companheiros.
Os aboletes possuem órgãos reprodutores masculinos e femininos e se reproduzem sozinhos a cada cinco anos, botando entre 1 a 3 ovos. Estes ovos chocam durante outros cinco anos antes de conceberem aboletes adultos. Embora esses filhotes sejam fisicamente maduros, eles permanecem com seus pais durante quase uma década e obedecem cegamente às suas ordens.
Eles já dominaram o mundo com vastos impérios, e hoje vê-se muitas outras formas de vida, como comida ou escravos e às vezes ambos. Eles desprezam os deuses e se vêem como os verdadeiros senhores da criação. Um Aboleth tem cerca de 25 metros de comprimento e pesa 6.500 quilos.
Nos locais mais escuro do mar, Aboleths ainda habitam em cidades construídas em estilos grotescos e repugnantes. Lá, eles são servidos por inúmeros escravos retiradas de cada canto, o ar atmosférico e aquático da mesma forma, embora os escravos que respiram ar, são duplamente ligados pela magia e a necessidade de repor constantemente sua capacidade de água respiração através das excreções de seus mestres Aboleth. Os que andam sozinhos costumam muitas vezes mandar olheiros para estas cidades escondidas, em busca de novos escravos.

Aboleth

Escala Sugoi
F3, H1, R4, A2, PdF1, 200 PVs e 200 PMs
Anfíbio (Natação, Radar, Ambiente Especial e Vulnerabilidade: Fogo), Ataque Múltiplo, Deflexão, Membros Elásticos e Telepatia; Monstruoso;

Táticas de Combate:

A tática do Aboleth é utilizar sua Nuvem de Muco como forma de limitar o movimento do oponente, ganhando vantagens para si e seus aliados. Usa seu Lodo para imobilizar o adversário e seus tentáculos para matá-lo.

A sugestão para o monstro da sexta foi do Willian Marinho, o Anão Defensor.

O que querem pra próxima semana?

Fonte: SRD do Pathfinder e descrições do D&D Monster Manual.

Sair da versão mobile