Nyss Flagelado

Com o lançamento de Hordes (jogo irmão de Warmachine), foi trazida uma grande quantidade de novas criaturas e situações para seus jogadores encontrarem. Aqui temos a análise de uma delas, o Nyss flagelado.

Para seus jogadores, um nemesis ou aliado. A lamentável progressão em 3 estágios de um Nyss com um pouco do Flagelo: Shas Larysar.

Shas é um jovem e inexperinte batedor de seu Estilhaço . O Flagelo não chegou ainda, mas rumores de algo sombrio se movendo ao norte continuam. Mais urgentes são as constantes incursões de grupos de lenhadores khadoranos nos territórios do Estilhaço. Shas se tornou muito hábil em caçá-los…

1° ESTÁGIO:

Shas Larysar, Nyss Ranger 1; ND 1; Tendência LN; Tamanho M; DV 1d8+1, 9 PV; Deslocamento 9m; CA 16 (+3 des, +3 couro batido); Ataques: Claymore +5 (+1 base, +1 Acuidade, +1 obra-prima), ou arco longo composto +5 (+1 base, +3 des, +1 obra-prima); Dano: 2d6+1 Claymore, ou 1d8+1 arco longo composto; Resistência: Fortitude +3 (+2 base, +1 con), Reflexos +5 (+2 base, +3 des), Vontade +1 (+0 base, +1 sab), Imune a magias e efeitos de sono, +2 contra magias e efeitos similares de Encantamento, +4 contra efeitos de frio, -2 contra efeitos de fogo.

Força 13 (+1), Destreza 16 (+3), Constituição 12 (+1), Inteligência 10 (+0), Sabedoria 13 (+1), Carisma 8 (-1).

Idiomas: Aeric (falado), Khadorano (falado).

Perícias e Talentos: Esconder-se +9 (4 grad., +3 des, +2 racial), Ouvir +6 (3 grad., +1 sab, +2 racial), Furtividade +7 (4 grad., +3 des), Procurar +4 (4 grad., +0 int), Observar +7 (4 grad., +1 sab, +2 racial), Sobrevivência +5 (4 grad., +1 sab).

Acuidade com Arma, Inimigo Predileto (humanos), Rastrear, Empatia com a Natureza, Socialmente isolado.

Equipamento: Shas normalmente carrega sua Claymore Nyss (+1 ataque, 2d6, 19-20/x2) e seu arco favorito (Arco longo composto obra-prima (+1 ataque, 1d8 (+1), x3)), e pelo menos uma dúzia de flechas. Armadura de couro batido (+3 CA), quando caçando. Shas também pode carregar suprimentos adicionais para preparar armadilhas ou para sabotagem, dependendo do que ele estiver fazendo.

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O pior aconteceu. Primeiro foram estranhas criaturas encontradas na floresta. Nozes e frutos foram achados, escurecidos e disformes. Então as crianças começaram a mudar. Em menos de um mês, metade do Estilhaço havia morrido em razão das mudanças. Aqueles que restaram eram sombrios, mesquinhos e mais resistentes. A caça aos khadoranos começou seriamente.
2° ESTÁGIO:
Shas Larysar, Nyss Flagelado Ranger 3; ND 5; Tendência LN; Tamanho M; DV (2d8+2) + (1d8+2), 20 PV; Deslocamento 9m; CA 17 (+3 des, +4 natural); Ataques: Claymore +7 (+3 base, +3 Acuidade, +1 obra-prima), garra +4 (+3 base, +1 for), mordida +3 (+3 base) ou arco longo composto +7 (+3 base, +3 des, +1 obra-prima); Dano: 2d6+1 Claymore, 1d4 mordida/garra, ou 1d8+1 arco longo composto; Resistência: Fortitude +5 (+3 base, +2 con), Reflexos +6 (+3 base, +3 des), Vontade +0 (+1 base, -1 sab), Imune a magias e efeitos de sono, medo e paralisia;  +2 contra magias e efeitos similares de Encantamento, +4 contra efeitos de frio, -2 contra efeitos de fogo.
Força 13 (+1), Destreza 16 (+3), Constituição 14 (+2), Inteligência 10 (+0), Sabedoria 9 (-1), Carisma 8 (-1).
Idiomas: Aeric (falado), Khadorano (falado).
Perícias e Talentos: Adestrar animais +0 (1 grad., -1 car), Cavalgar +4 (1 grad., +3 des), Conhecimento (geografia) +1 (1grad., +0 int), Conhecimento (natureza) +1 (1 grad., +0 int), Conhecimento (táticas) +1 (1 grad., +0 int), Conhecimento de criatura +1 (1 grad., +0 int), Escalar +4 (3grad., +1 for), Esconder-se +9 (4 grad., +3 des, +2 racial), Furtividade +7 (4 grad., +3 des), Natação +2  (1 grad., +1 for), Observar +7 (4 grad., +1 sab, +2 racial), Ouvir +6 (3 grad., +1 sab, +2 racial), Procurar +4 (4 grad., +0 int), Saltar +2 (1 grad., +1 for), Sobrevivência +5 (4 grad., +1 sab), Usar cordas +4 (1 grad., +3 des).
Acuidade com Arma, Inimigo Predileto (humanos), Rastrear, Empatia com a Natureza, Tiro Certeiro, Terreno predileto (montanhas), Prontidão, Faro, Visão no escuro 18m, Regeneração 2, Resistência a magia 2, Socialmente isolado.
Equipamento: Shas normalmente carrega sua Claymore Nyss (+1 ataque, 2d6, 19-20/x2) e seu arco favorito (Arco longo composto obra-prima (+1 ataque, 1d8 (+1), x3)), e pelo menos uma dúzia de flechas quando caçando. Shas também pode carregar suprimentos adicionais para preparar armadilhas ou para sabotagem, dependendo do que ele estiver fazendo.

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A verdade é conhecida. Shas viajou para o norte e viu Everblight em toda sua glória. Caindo de joelhos, foi saudado e doutrinado no crescente Culto de Everblight. Os Skirov tem um Flagelo real sobre suas vilas, enquanto ele lidera seus Nyss e crias dracônicas em batalha.
3° ESTÁGIO:
Shas Larysar, Nyss Flagelado Ranger 7; ND 9; Tendencia LN; Tamanho M; DV (2d8+2) + (4d8+2),  48 PV; Deslocamento 9m; CA 17 (+3 des, +4 natural); Ataques: Claymore +12/+7 (+7/+2 base, +3 Acuidade, +1 foco, +1 obra-prima), garra +8/+3 (+7/+2 base, +1 for), mordida +7/+3 (+7/+2 base) ou arco longo composto +11/+6 (+7/+2 base, +3 des, +1 obra-prima); Dano: 2d6+1 Claymore, 1d4 mordida/garra, ou 1d8+1 arco longo composto; Resistência: Fortitude +9 (+7 base, +2 con), Reflexos +8 (+5 base, +3 des), Vontade +4 (+4 base, + 0 sab), Imune a magias e efeitos de sono, medo e paralisia;  +2 contra magias e efeitos similares de Encantamento, +4 contra efeitos de frio, -2 contra efeitos de fogo.
Força 13 (+1), Destreza 16 (+3), Constituição 14 (+2), Inteligência 10 (+0), Sabedoria 11 (+0), Carisma 8 (-1).
Idiomas: Aeric (falado), Khadorano (falado).
Perícias e Talentos: Adestrar animais +0 (1 grad., -1 car), Cavalgar +4 (1 grad., +3 des), Conhecimento (geografia) +5 (5 grad., +0 int), Conhecimento (natureza) +5 (+7) (5 grad., +0 int, +2 criaturas), Conhecimento (táticas) +1 (1 grad., +0 int), Conhecimento de criatura +7(5 grad., +0 int, +2 sinergia), Escalar +4 (3grad., +1 for), Esconder-se +9 (4 grad., +3 des, +2 racial), Furtividade +12 (9 grad., +3 des), Natação +2  (1 grad., +1 for), Observar +7 (4 grad., +1 sab, +2 racial), Ouvir +6 (3 grad., +1 sab, +2 racial), Procurar +5 (5 grad., +0 int), Saltar +2 (1 grad., +1 for), Sobrevivência +11 (+13/+15) (10 grad., +1 sab, +2 natureza, +2 para encontrar rastros), Usar corda +4 (1 grad., +3 des).
Acuidade com Arma, Foco em arma (Claymore Nyss), Inimigo Predileto +4 (humanos), Inimigo Predileto +2 (trollóides), Rastrear, Empatia com a Natureza, Tiro Certeiro, Tiro Longo, Liderança, Terreno predileto +2 (montanhas), Tolerância, Caminho da Floresta, Prontidão, Faro, Visão no escuro 18m, Regeneração 2, Resistência a magia 7, Socialmente isolado.
Equipamento: Shas normalmente carrega sua Claymore Nyss (+1 ataque, 2d6, 19-20/x2) e seu arco favorito (Arco longo composto obra-prima (+1 ataque, 1d8 (+1), x3)), e pelo menos uma dúzia de flechas quando caçando. Shas também pode carregar suprimentos adicionais para preparar armadilhas ou para sabotagem, dependendo do que ele estiver fazendo.

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Traços Nyss
Observe que os Nyss não recebem os traços élficos do Guia do Jogador. Ao invés recebe os seguintes benefícios:

  • +2 de bônus racial em testes de Esconder-se, Observar e Ouvir;
  • + 4 de bônus racial em testes de resistência contra efeitos de frio;
  • Nyss são resistentes aos efeitos do tempo frio e não sofrem penalidades para temperaturas frias até 40 graus abaixo do normal;
  • Imunidade a efeitos de sono;
  • +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares de Encantamento;
  • -2 de penalidade racial em testes de resistência contra efeitos de fogo;
  • Nyss são particularmente vulneráveis ao clima quente quando usando armaduras mais pesadas que couro batido, sofrendo como se em condições de calor contínuo ou calor extremo com 10 graus a menos que outros;
  • Socialmente Isolado (-2 em testes de Blefar, Diplomacia, Obter Informação e Sentir Motivação ao lidar com não-elfos. Lidando com Iosanos, a penalidade é de -4).

Traços do Flagelo
Devido ao toque do dragão, Flagelados ganham as seguintes habilidades:

  • Visão no Escuro 18m;
  • Qualidades Especiais: Imunidade a efeitos de medo, sono e paralisia.
  • Regeneração 2: fogo e ácido causam dano normal. Todos os outros tipos de dano regeneram 2 pv por turno.
  • Resistência a magia: Flagelados ganham resistência a magia igual aos seus DVs.

Por St. Jason;

Hand Cannon #09 – Traduzido e adaptado sob autorização.

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1 Resultado

  1. nickollateslla disse:

    Em uma das sem trégua se referem á everblight como "flagelo-eterno".

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