Depois do Manual de Criação de Monstros ficou simples fazer as fichas dos monstros de Arton. E por dedução consegui pescar algumas regras de nível épico para monstros, então rolou de fazer a ficha do Sckhar, esse filho da mãe épico, e então do Dragão do Deserto.
Montros de Arton é a nova sessão trazendo velhos e novos monstros para uso em Tormenta RPG. Se você tiver algum velho conhecido e quiser chutar a bunda dele no novo sistema, faça seu pedido aqui ou pelo fórum da Jambô.
Depois da ficha do Sckhar essa até que foi fácil. Não me passou despercebido que o Dragão do Deserto é mais ou tão forte quanto muitos Dragões-Reis mas, por alguma razão, não possui a presença aterradora comum a todos os dragões.
Dragão do Deserto
O Dragão do Deserto é descrito em maiores detalhes na página 118 do Tormenta d20: Guia do Mestre, da Jambô Editora.
Dragão do Deserto: Monstro 42 (Colossal – Comprido); ND 28; tendência NM; 798 PV, 51 PM; deslocamento 9m, escavando 24m; CA 54 (+31 natural, +21 nível, -8 tamanho); Ataques: mordida +52 (dano 4d8+44, crit. 19-20) ou mordida +50 e 2 garras +49 (dano 4d6+44); Ataques Especiais: agarrar aprimorado (mordida), engolir, sopro; Qualidades Especiais: redução de dano 25/épica, nadar na areia, sentido sísmico 500m; Fort. +37, Refl. +23, Vont. +33; For 47, Des 10, Cons 35, Int 22, Sab 23, Car 20.
Perícias e Talentos: Conhecimento (arcano) +51, Conhecimento (geografia) +51, Conhecimento (história) +51, Conhecimento (natureza) +51, Furtividade +37, Identificar Magia +51, Intimidação +50, Percepção +51. Acelerar Magia, Acerto Crítico Aprimorado (magia), Ataque Poderoso, Duro de Matar, Foco em Arma (mordida), Lutar às Cegas, Magia sem Gestos, Potencializar Magia, Poder Mágico (duas vezes), Prontidão, Tolerância, Trespassar, Trespassar Maior, Vitalidade.
Engolir: uma criatura engolida pelo Dragão do Deserto sofre 4d8+21 pontos de dano por esmagamento mais 20 pontos de dano por ácido por rodada. Ela pode escapar após causar 50 pontos de dano ao sistema digestivo do Dragão do Deserto.
Magias: O Dragão do Deserto pode lançar magias arcanas e divinas de até 7º nível, sua habilidade-chave para lançar magias é Carisma e ele não precisa preparar suas magias com antecedência.
Magias Conhecidas: Truques: brilho, detectar magia, detectar venenos, ler magias; 1º nível: alarme, área escorregadia, aumentar pessoa, identificação, névoa obscurecente, raio do enfraquecimento, reduzir pessoa; 2º nível: lufada de vento, névoa; 3º nível: dissipar magia, muralha de vento; 4º nível: erupção de Aleph, moldar rocha; 5º nível: muralha de pedra, rocha cadente de Vectorius; 6º nível: controlar o clima, dissipar magia maior; 7º nível: desejo restrito, palavra de poder: cegar.
Nadar na Areia: o Dragão do Deserto vive enterrado na areia e está completamente adaptado a este ambiente. Ele se movimenta “nadando” na areia como se fosse água (usando deslocamento de escavar), escavando apenas quando encontra terra ou pedras. Não sofre nenhum redutor em combate, como se estivesse sob efeito da magia movimentação livre e pode afetar areia como se fosse terra com suas magias e habilidades mágicas.
Sopro: como uma ação padrão, o Dragão do Deserto pode soprar areia escaldante como um cone de 30m. Todas as criaturas na área sofrem 30d6+21 pontos de dano. Um teste de Reflexos (CD 43) reduz o dano a metade.
Pedra em Lama (M): o Dragão do Deserto pode lançar Pedra em Lama livremente, sem gastar pontos de magia.