Ícone do site RPGista

Monstros de Arton: Dragão-de-Aço

Depois de fazer a ficha do Sckhar e do Tarso, o Dragão-de-Aço foi um verdadeiro passeio que me tomou apenas quinze minutos (em comparação com as mais de duas horas daqueles outros dois). Apesar do nome, o Dragão-de-Aço é um golem. Criado com a forma metálica de um dragão sem asas e com três pares de braços, muitos acabam acreditando que o monstro é uma espécie desconhecida de dragão. A história completa do Dragão-de-Aço pode ser encontrada no Tormenta d20: Guia do Mestre.
Dragão-de-Aço: Construto (Descomunal – Comprido) 33; ND 16; tendência CM; 258 PV; deslocamento 21m; CA 43 (+18 natural, +2 destreza, +1 esquiva, +16 nível, -4 tamanho), desprevenido 39; Ataques: garras +33 (dano 2d6+31, crit. 19-20) ou mordida +32 (dano 3d6+31, crit. x2); Ataques Especiais: agarrar aprimorado, sopro; Qualidades Especiais: cura acelerada 5, redução de dano 20/mágica; Fort. +16, Refl. +20, Vont. +19; For 40, Des 14, Con -, Int 16, Sab 16, Car 12.
Perícias e Talentos: Atletismo +51, Conhecimento (arcano) +39, Identificar Magia +39, Iniciativa +38, Percepção +39. Acerto Crítico Aprimorado (garras), Ataque Múltiplos, Ataque em Movimento, Ataque Poderoso, Corrida, Especialização em Combate, Esquiva, Foco em Arma (garras), Iniciativa Aprimorada, Mobilidade, Lutar às Cegas, Reflexos de Combate, Reflexos Rápidos, Separar Aprimorado, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Vitalidade.
Agarrar Aprimorado: se o Dragão-de-Aço acertar um oponente com seu ataque com as garras, ele pode fazer uma manobra de agarrar como uma ação livre.
Sopro: três vezes ao dia como uma ação padrão o Dragão-de-Aço pode expelir uma nuvem de gás tóxico num cone de 15m. Todas as criaturas na área que falharem num teste de Fortitude com CD 26 são afetadas por um efeito idêntico ao da magia doença plena.
Resistência a Magia: o Dragão-de-Aço recebe um bônus de +4 em testes de resistência contra magia.

Sair da versão mobile