Projeto secreto da Devir: Call of Cthulhu?

Finalmente chegou nossa pista para o tão falado projeto TOP SECRET da Devir. Para não deixar ninguém de fora: recentemente a Devir começou uma campanha de marketing viral para divulgar sua nova linha. Além de mensagens escondidas no site do projeto, o Lucas, assessor de marketing da equipe de D&D 4E, enviou mensagens com pistas sobre o projeto secreto para que os leitores tentem adivinhar qual será o lançamento. Dêem uma olhada aí nas pistas do .20:

Clique aqui para ampliarA quem possa interessar,

Amigo, acredito estar me aproximando da verdade por traz do mistério que anda envolvendo a Devir. As anotações que consegui ocultar debaixo do nariz deles me trouxeram ajuda de muitas partes, de pessoas interessadas em descobrir esse segredo, mas também chamou muita atenção pra mim!

Não posso mais continuar, agora passo a você esse fardo!

Por isso lhe envio esta carta.

Percebo agora que apenas um homem não é o bastante para revelar esse segredo. Agora, a união se faz necessária. Para que minhas anotações não caiam em mãos erradas, ou pior, sejam destruídas, estou espalhando tudo que descobri entre alguns sites de renome (dot20, D3System, Paragons, Rede RPG e Spell RPG)! Com isso, espero conseguir ajuda!

.20
Esse símbolo não me remetia a nada, mas depois de muita análise no restante do local, consegui encontrá-lo em outro lugar. Na base de uma caixa parda, sob uma nave e diversas miniaturas. Mas o mistério permanece. Qual a relação da fórmula com esse jogo?

Agora preciso sumir por uns dias. Boa sorte!

O jogo obviamente é algo com investigação de ocultismo e tem umas pitadas de ciência no meio. Algumas pessoas na internet tem falado em Unknow Armies, Arcana Mundi e outros jogos do gênero. A primeira coisa que muitos pensaram é o meu palpite também: Call of Cthulhu. Mas a pergunta é: qual jogo de Cthulhu? Os jogos baseados nos mitos de Cthulhu lançados até hoje não podem ser contados com os dedos da mão. Vão do clássico Call of Cthulhu na década de 20 com investigadores do sobrenatural padrão ao mais moderno Call of Cthulhu d20 e ao futurista CthulhuTech.
Vou confessar que todas essas pitadas de ciência que vi nas pistas dos outros sites me dão a impressão de ser justamente CthulhuTech. Mas como fiquei sabendo uns meses atrás que o Jaime Daniel estava trabalhando em uma tradução de Call of Cthulhu para a Devir, acabo ficando com este mesmo. Claro que isto pode não significar nada, a Devir já traduziu e até mesmo mandou pra gráfica livros que acabaram não saindo (Arcana Evoluída, alguém?), mas é uma informação forte se combinada com o clima das pistas do jogo viral proposto pela editora paulista.
Me causa um pouco de estranheza, no entanto, que este projeto pareça estar sendo tocado pela equipe de D&D 4E. Será que isto vai causar atrasos nos lançamentos de D&D com a equipe dedicando-se a duas linhas? Ou será que o lançamento na verdade faz parte de D&D?
Enfim, a Devir já anunciou que o leitor que descobrir qual é o tal projeto secreto vai levar o livro de lambuja, e aí, nerdalhada, bora tentar?

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

36 Resultados

  1. Filipi disse:

    Eu chuto Eberron. 🙂

  2. Griffith disse:

    Podia ser algo com um sistema bom e diferente de D&D/d20…

  3. @Ka_Bral disse:

    Também chuto Eberron.

  4. adao_pinheiro disse:

    Eu chuto Starcraft RPG, já que o II tá pra sair pra PC e consoles, e essas últimas semanas foram cheias de vídeos do game.

  5. Ziderich disse:

    Essa receita de drink é dos livros do 007, não? Existe algum RPG que conecte espionagem e os robozinhos que estão ali na foto?

  6. JOHN WAGNER disse:

    Não parece óbvio! É claro que deve ser BATTLETECH ou alguns de seus acessórios como MECHWARRIOR. Apesar que o adao pinheiro possa estar no caminho correto… Talvez uma mistura de STARCRAFT com BATTLETECH. Sim, é isso… Só pode ser isso… É claro! HA HAH HAH AH HAHHAH AHAHHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Arcana Evoluída foi para gráfica?!
    Gilson

  8. Pedro Moreno disse:

    Esse trecho "Amigo, acredito estar me aproximando da verdade …" é igual ao do conto original de H.P.Lovecraft, Call of Cthulhu, traduzido aqui como O Chamado de Cthulhu.

  9. Deve ser o que o Jaime Daniel estava traduzindo.
    Gilson

  10. Nerun disse:

    Legal mesmo. Battletech não espanta, haja vista as miniaturas no lado direito, perto da caneta piloto marrom, que aliás, tem 13 cm pela foto. O segredo tá na fórmula, eles mesmos disseram, vamos ver se dá pra desvendar.

  11. Flavio Watson disse:

    A caneta tem 13 cm, mas é importante notar que a fita está marcando 23cm que é um número importante para a Steve Jackson Games. São tantos fatores misturados que acho que está se afastando demais de Cthulhu. Começo a acreditar mais no Gurps 4th Ed

  12. Arquimago disse:

    Eu já dei varios chutes… mas não sei… robos gigantes?
    Tropas Estelares ou algo do tipo?
    Bem que agora me lembre do RPG "Eclipse Phase"

  13. Arquimago disse:

    É uma boa aposta não acham?

  14. Nerun disse:

    Pois é, isso é significante, mas é que eu desencanei de GURPS 4.ed. em PT-BR… Tô achando super improvável… De qualquer forma aquela trena não tá ali à toa… Função ela tem. A fórmula tá me intrigando, não sei como desvendar. Não é "alfabeto alquímico" como foi no "Arcana Mundi": é outra coisa agora.

  15. Nerun disse:

    Ah, se fôr GURPS tem que ter FNORD em algum lugar…

  16. Para a Devir, segundo o site dela, só existem duas linhas de RPG: Mundo das Trevas e D&D.
    Gilson

  17. Vinicius Zoio disse:

    O pessoal acima fez um chute bacana com Eberron. Eu tinha chutado lá na Rede o Hunter: The Vigil mas todo o lance com o povo do D&D 4 -poderia- apontar prum Eberron… Mas antes de Forgotten??? Sério mesmo que eles fariam isso?
    Enfim, segunda nós saberemos não é? 🙂

  18. Nerun disse:

    Pera lá, vai ser na segunda a revelação é?

  19. Nume Finório disse:

    Foi e voltou, se me lembro bem da história. Quando chegou pro EIRPG tava com um erro bravo qualquer da gráfica, mandaram de volta e a gráfica devolveu o dinheiro. Mas como o feedback no EIRPG tinha sido ruim pelos 120 reais que o livro iria custar, e eles perderam o momento de vender bem com a vinda do Monte Cook, decidiram desistir de enviar o livro pra outra gráfica.

  20. Ziderich disse:

    Vou ficar com CtulhuTech. Essas referencias cruzadas de Ctulhu com os robozinhos ali sáo meu melhor palpite. Alem do mais e um RPG premiado, seria uma boa aposta da editora pra diversificar.

  21. Savage disse:

    Mas lançar CthulhuTech sem antes situar os jogadores brasileiros com um Call of Cthulhu? Mesmo não sendo o mesmo sistema, eu acho esquisito.
    Vamos ver no que vai dar rs.

  22. Nume Finório disse:

    Opa.
    Não tem essa de ambientar os jogadores antes não. Os livros do Lovecraft já foram publicados no Brasil há décadas, então tanto faz começar pelo Call of Cthulhu ou pelo CthulhuTech, o conhecimento prévio do cenário já existe para todo mundo.

  23. Sim, sim. Mas por quanto tempo? Quantos suplementos? Que periodicidade de lançamentos?…
    Gilson, viúvo de Gurps

  24. Arquimago disse:

    não sabia

  25. vekariel disse:

    Agora eu falo… andei dando uma olhada nas artes a alguma coisa do texto de CthulhuTech, e se for ele eu desfaço minha birra com a devir e compro ele no mesmo dia que sair…O.O

  26. oneiros_fe disse:

    tenso, andei pensando e juntando dados, me veio Diáspora na cabeça, mas não sei.

  27. Cabelo Branco disse:

    CthulhuTech seria demais!!!
    Tomara que seja algo mais "alternativo".

  28. Shido disse:

    Ia ser legal pra cacete; o Diaspora é um material muito bem feito (também, os desenvolvedores são uns anal-retentivos perfeccionistas), além de ser, minha opinião, a melhor versão do FATE para aprender o sistema.
    Mas é um jogo indie, de uma empresa pequena — e a Devir, sabemos, gosta mesmo é de MARCA.

  29. oneiros_fe disse:

    Seria Fantástico mesmo, e por isso improvável, mas se enquadra bem nas pistas então não custa especular rsrsrs

  30. oneiros_fe disse:

    o que vcs acham de "ars magica"?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: