Tormenta 4e: Deuses – Tenebra
Vamos lá, galera! Só faltam mais quatro deuses de Tormenta para adaptar para Dungeons & Dragons 4ª Edição. Desta vez trazemos uma das mais populares de Arton:
Tenebra – A Deusa das Trevas
A bela Deusa das Trevas é mãe de tudo que anda e rasteja no escuro, dos nobres anões aos sinistros licantropos e mortos-vivos. Embora seja muitas vezes tida como maligna, Tenebra protege igualmente todas as raças e criaturas noturnas e subterrâneas, boas ou más. Assim como Azgher vigia e protege Arton durante o dia, Tenebra é vigilante à noite — nada acontece sob as estrelas sem seu conhecimento. Tenebra odeia Azgher; diz a lenda que, no início dos tempos, os dois lutaram para decidir quem reinaria em Arton — o dia ou a noite? A batalha terminou em empate: por isso, hoje, cada deus domina o mundo durante doze horas. Ela tem boas relações com Megalokk e Ragnar.
Tendência: Indiferente.
Talentos
Estes talentos estão disponíveis para devotos de Tenebra.
Manto de Tenebra [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Tenebra
Benefício: Você pode invocar o poder da deusa das trevas para usar Manto de Tenebra.
Manto de Tenebra | Poder de Talento |
Você pode chamar a escuridão que o cerca para protegê-lo dos olhares dos outros. |
Encontro Divino, Invisibilidade Ação Mínima Pessoal Pré-requisito: Você possuir ocultação por conta de falta de iluminação. |
Efeito: Você fica invisível até seu próximo ataque ou até o final do próximo turno. |
Olhos da Noite
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Tenebra.
Benefício: Você recebe visão na penumbra.
Poder
Este poder está disponível para personagens de classes divinas que venerem Tenebra:
Toque da Ruína | Ataque de Nível 5 |
Você carrega a destruição em suas mãos, e às vezes está disposto a liberar um pouco dela. |
Diário Divino, Implemento Ação Padrão Toque corpo-a-corpo Alvo: Uma criatura. Ataque: Sabedoria vs Reflexos. |
Acerto: 1d8 + modificador de Sabedoria de dano e o alvo fica enfraquecido até o final do seu próximo turno. |
Especial: Se o alvo estiver sangrando, aumente o dano para 3d8 + modificador de Sabedoria. Caso este dano reduza o alvo a zero PV, seu corpo terá sido desintegrado. |
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E aí? O que acharam?
Pior que eu acho ele mó fraquinho…
Só é bom para pegar Trolls e outros bichos com regeneração.
O velho poder “roubado” de nível 5…