Iniciativa GURPS!

Iniciativa GURPS! 1Pensando em um post do meu xará, Alexandre Fnord, sobre adaptações de cenários para o seu sistema predileto (coincidentemente, o meu também) não pude deixar de imaginar quanta gente por aí passa por isso.
E imaginei quantas pessoas fazem adaptações bacanas para o GURPS e as deixam na gaveta, mantendo um monte de trabalho e talento escondidos…
Eu já queria fazer alguma coisa para o GURPS mesmo, e estava apenas protelando o trabalho.
Por isso, tirei os últimos dias para retomar o projeto e terminá-lo.
Inspirado nas iniciativas de outros colegas (como a iniciativa 4E, M&M e 3D&T) resolvi então lançar a INICIATIVA GURPS!
Se você adapta cenários de outros sistemas, para o GURPS, tá na hora de mostrar seu trabalho!
Você pode escrever diretamente para o site, bastando se cadastrar para isso, ou pode escrever no seu próprio blog e, depois, enviar o material pra lá (Com créditos e links, obviamente. Não esqueça que o texto é seu!).
Assim, acredito que fique muito mais fácil encontrar o material depois. Bem melhor que ficar procurando pela NET, não?

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Alexandre disse:

    Valeu, Shingo!

  2. hackbarth disse:

    Excelete ideia. Já estava na hora, e pode contar comigo, mas o que diabos é uma iniciativa? O que tem de diferente dos artigos do Gurps Nation, Gurps a Pampa, RPGVirtual e outros blogueiros de GURPS?
    Todo mundo fica falando de iniciativa isso, iniciativa aquilo e eu fico com vergonha de perguntar…

  3. Louvável! Não sei como os jogadores de GURPS ainda não tinham se mobilizado para tal. Eu até gostaria de participar, apesar de dominar bem menos o sistema e sua excelente mecânica.
    Aguardo para ver o que vai sair!

  4. rsemente disse:

    Muito interessante a idéia, mas ainda não entendi, é basicamente um portal onde os participantes mandam a noticia que publicou algo para GURPS? Então fica tudo em um mesmo portal?
    OBS: é iniciativa M&M e não M&E 😛

  5. Alexandre disse:

    @rsemente: Erro de digitação honesto! 😛 Corrigido.
    O site servirá como o PDF do D3 System para a Iniciativa 4E. Você pode divulgar o seu post, ou pode escrevê-lo inteiro lá (postando o link original), ou mesmo escrever um artigo inteiro lá.
    Acho que fica mais fácil encontrar o conteúdo assim, não?

  6. Melhor idéia desde há muito tempo… Pode contar comigo. Vou ver se tenho algo pronto que possa ser utilizado com a 4° edição e faço os ajustes necessários.
    Seria interessante discutir e acertar alguns detalhes como: seremos uma iniciativa temática [como a 4E], ou trabalhamos com material aleatório [como a 3D&T e M&M]?
    Com o tempo mais e mais dúvidas vão aparecer…
    Parabéns pela idéia xara…

  7. Ivan Prado disse:

    Boa! Faz tempo que não tento adaptar nada para GURPS, mas quero ficar de olho no que vem por ai!

  8. Alexandre disse:

    @hackbarth: Para sites exclusivos de GURPS, significa apenas que eles terão assunto definido sobre o que escrever, no caso da Iniciativa ser temática.
    No caso de blogs que escrevem sobre outras coisas além do GURPS (como o RPG Virtual, ou o RPGista), eles contarão com uma visualização mais permanente do seu material voltado para o sistema. Tem coisas que eu escrevo aqui que, assim que saem da página principal, não é mais vista…
    Para o jogador comum, sem blog, significa contar com um espaço onde o seu material estará disponível facilmente para outras pessoas.

  9. Boa sorte à Iniciativa GURPS! Conheço algo do sistema — não o suficiente para me arriscar a mestrar, devo dizer –, e vou acompanhar o que sair!
    Só uma correção, @Fnord, as Iniciativas 3D&T e M&M também são temáticas — no caso da I3D&T, os temas são definidos via enquetes na internet, onde todos podem votar. No caso das Iniciativas 4E e M&M, não sei como os temas são decididos.
    No final, repito sua mesma pergunta: a Iniciativa GURPS também será temática?

  10. muito boa a iniciativa, o Gurps tá precisando mesmo de ideias como esta. Eu mesmo mantenho um blog de Gurps, se puderem depois deem uma conferida e comentem
    http://brasilgurps.blogspot.com/

  11. Opa Pedro. Desculpe pelo erro. Meu achômetro me enganou dessa vez. A de 3D&T realmente eu achei que não fosse, mas a M&M eu já vi posts sobre asuntos diversos e em datas muito indefinidas.
    Mas sem problema. Fica ai a correção…
    E reiterando, o RPG Virtual também abre as postas para quem se interessar em postar seus textos numa pagina mais humilde…
    Até…

  12. Alexandre disse:

    @ fernando del angeles: Já acompanho o GURPS Brasil. Bacana o blog! Vocês escrevem bem. Se quiserem, já estão convidados para escreverem para cá!
    @ Pedro Gabriel: Abri uma votação no site (gurps.rpgista.com) e uma discussão lá no fórum do GURPS Brasil, no orkut. O que sair de lá, a gente faz. Pessoalmente, gosto dos temas. Fica bem fácil escrever/adaptar quando você tem um assunto definido.

  13. Tsu disse:

    demorô heehee

  14. Luizinho disse:

    Demorou, eu sou super fâ do GURPS, mas minha dúvida é: ostestos são para 3ª ou 4ª edição.
    Não sou blogleiro, mas gostaria de tentar escrever algo.

  15. Alexandre disse:

    @ Luizinho: Escreva sim! Está valendo textos para ambas as edições (visto que seria difícil incentivar a 4ª, que nem tem previsão de lançamento).

Deixe uma resposta