Recordes de acessos, comentários e spams…

Adoro esse blog, sério. O .20 vem sendo minha menina dos olhos nos últimos meses. Às vezes quando as coisas na minha vida ficam difíceis vou para frente do computador, vejo os resultados que conseguimos e as boas pessoas que estão por aqui e penso: “Ok, posso fazer as coisas darem certo“.

Então, vocês não imaginam minha satisfação desde o ínicio do ano. Primeiro o pagerank, aquela “nota” que o Google dá aos sites para definir quem aparece primeiro nas listas do mecanismo de busca, subiu para quatro de um máximo de dez. Em seguida, o número de comentários e acessos dispararam para uma média de 15 comentários e 800~1000 pageviews por dia, mostrando o quanto o pagerank (e portanto uma política miníma de SEO) contam para o sucesso de um site.

Claro, como nem tudo são flores, um pagerank maior significa também maior facilidade para os mecanismos de spam encontrarem a gente: o Akismet bloqueou cerca de 600 spams nas duas últimas semanas, mais que o dobro de todo o ano de 2008.

Espero que em 2009 as coisas continuem dando certo. Quero que o Re.ação! do Adão continue indo em frente e o Romância do Shido seja um sucesso à altura do talento do autor. Estou doido para ver as próximas postagens do Leonel e se o Tek vai conseguir abandonar seu vício em World of Warcraft. Além disso, espero que o nosso anti-spam continue com o bom trabalho. 🙂

Talvez esse post seja bobagem mas, as últimas semanas tem me deixado muito satisfeito e acho um pecado não dividir isso com vocês. No início de fevereiro o blog vai fazer seu primeiro aniversário e queremos trazer muitas surpresas e presentes para vocês que acompanham as nossas bobagens, aguardem!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Gun_Hazard disse:

    Sabe João eu tava pensando a mesma coisa ontem…
    Como que um blog simples como o .20 consegue tanto sucesso em pouco tempo?
    Mesmo concorrendo com “Nomes Famosos” e por ai.
    Eu acho que parte disto é pela sinceridade de voces!
    Muitas vezes não adianta “ter conteúdo” se não tiver Empatia.

  2. Snake disse:

    Bem, no meu caso.
    Eu conhecia o .20 desde que o Tek divugou lá no Fórum da Jambô. Acho que logo após seu lançamento.
    Mas nunca fui muito de acompanhar de perto. Isso mudou bastante nos últimos seis meses (entre outras coisas, principalmente pelo bendito dia Z do Nume xD)
    Espero que as coisas continuem dando certo aqui para os caras e que o blog só venha a crescer em 2009! 😉

  3. Arquimago disse:

    É isso ai!!!
    E viva o bom desempenho!

  4. WGdS disse:

    Eu acompanho o blog porque é bem escrito, tem posts interessantes, é bem organizado e leve (no que tange ao design), entre outros pontos positivos.

  5. Podíamos arrumar uma “intervenção” e mandar o Tek pra reabilitação! Daria uma boa série de posts: “Deixando o vício dos MMOs — Um dia de cada vez”.
    E, se depender de mim, 2009 terá bastantes coisas do Romância. Até tava ontem estudando a idéia de fazer uma HQ curta do cenário, ao estilo Dragon Bride (mas sem aquele tipo de traço, *óbvio*). Algo assim ficaria bacana aqui no blogue, acho eu.

  6. Rsemente disse:

    Muito bom, estão de parabêns! é isso ai, vocês já devem estar bem perto de ficar em primeiro no Rank Cinza 🙂
    Como é que vê esse Page rank do google?

  7. J.Maximus disse:

    Um parabéns do Portal RPG Online para o Dot20! =D
    ( Quase todos os dias eu dou um pulo aqui, para ver as novidades! )

  8. ZullOnituWa disse:

    Venho acompanhando este blog tem algum tempo (algo como outubro do ano passado), só que sou meio “calado” (este é o meu 1º post, percebam). Cheguei até aqui por causa do link na assinatura do Tek lá no fórum da Jambô, tá certo que eu sou de clicar em quase qualquer link, mas esse valeu muito à pena. Realmente o blog cresceu e apareceu num ritmo bem legal. Parabêns adiantado pelo aniversário (tenho mais uns dois post pra fazer… não sei depois disso se.. sei lá.. mas pode ser que vire hábito).

  9. Jagunço disse:

    Vou entrar no coro dos elogios. 🙂 Não há como ignorar o ótimo trabalho do povo aqui. Simplicidade e paixão fazem uma tremenda diferença em tudo. Meu tempo tá um “aperreio só”, mas, não deixo de bisbilhotar as novidades.
    Deixo agradecimentos especiais para Adão e Shido. Variações OGL/d20 estão entre minha mais atuais curiosidades.
    Abraços!

  10. Romullo disse:

    Parabéns, aliás, como ñ teria público um blog tão bom assim? Gosto mt dos posts, um material de qualidade…
    Mais uma vez, parabéns, vcs merecem!
    http://gaiaspriest.blogspot.com

  11. Tek disse:

    Todos estão de parabéns.
    Amanhã tem o Book Tour de O Terceiro Deus na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, aqui em SP.
    Vou fazer uma cobertura com fotos e textos, final de semana deve estar por aqui…

  12. Metal Sonic disse:

    O blog é bem legal, merece uma visita diária. =)

  13. Armando Bueno disse:

    Parabéns pelo sucesso… o melhor site/blog de RPG na atualidade!!!!
    *gostaria de mais traduções do Pathfinder, não vejo a hora de alguem publica-lo em portugues (meu ingles é pessimo)

  14. Armando Bueno disse:

    P.S. montem um link para postar nos outros blogs/orkuts… gostariade ajuar na divulgação deste que é um ótimo trabalho

  15. Sinceridade, Gun? Sim, talvez sim. Acho que o próprio formato de um blog contribui para essa intimidade entre o blogueiro e os leitores ? sem normas, muito mais como uma mesa de bar ou um show de stand up comedy do que uma redação chata de jornal.
    Shido, tem um plugin para colocar HQ aqui no blog já instalado ? que tá esperando, já há um tempo, uma tirinha do Leonel. Então, quando quiser, é só começar. 😉
    Maximus, valeu pelo incentivo e parceria, mano! 😀
    Mário (vulgo Jagunço), o Adão já tá preparando o próximo update do Re.ação!, fica ligado por aqui (e o Shido, bom, tu já deve ter lido o comentário dele).
    Armando, como assim “link para postar”? Não entendi… O.o’

Deixe uma resposta