Naruto 3D&T – I – Seja um Shinobi

Seja um Shinobi

Naruto! A partir de hoje, todas as quintas feiras, traremos até vocês uma nova matéria adaptando e explicando o cenário do anime Naruto para jogos de RPG, voltado inicialmente apenas para o sistema 3D&T (versão pré-alpha, mas facilmente adaptável para qualquer nova versão 3D&T que surgir). Os textos foram desenvolvidos por Felippe Melo, um dos grandes conhecedores da mitologia de Naruto no país.

Classificação Shinobi

Os shinobis possuem classificações determinadas pela sua experiência e graduações. Como eles são militares, cada classificação mais elevada os gradua em postos mais importantes e com maiores responsabilidades, aumentando assim a atuação do shinobi e seu status.

Alunos de Academia: todos os alunos que estão aprendendo a ser um shinobi. Ainda não podem fazer missões. Normalmente são crianças entre 6 e 11 anos. Passam por um teste feito pelo professor do curso, um Chuunin graduado especialmente para lecionar na academia, e só então viram Genins, sendo divididos em times contendo 3 Genins e um instrutor Jounin. Esse Jounin testa os shinobis iniciantes para ver se eles podem virar shinobis de verdade, e geralmente apenas 9 entre todos os formandos daquela sala viram Genins de verdade.
Alunos da academia possuem uma pontuação em torno de 3 a 5 pontos para criação de ficha.

Genin:
depois de passar pela Academia, eles já são shinobis, mas só poderão cumprir missões se passarem no teste do seu Jounin responsável, tornando-se assim Genins efetivos. Caso falhem no teste, deveram retornar a academia e ficar lá por mais um ano. Genins fazem missões mais fáceis, entre Rank D e C, até seu Jounin achar que eles estão prontos para fazer o Chuunin Shiken (Exame Chuunin), o teste próprio para se tornar Chuunin, que é dividido em três fases: teste escrito; teste de sobrevivência, onde se houver muitos participantes há uma eliminatória; e finalmente um campeonato de lutas individuais. No campeonato várias pessoas vêm do mundo inteiro para ver a qualidade dos shinobis envolvidos, o que acaba sendo uma propaganda para os shinobis de cada Vila. Mesmo se a pessoa perder na primeira luta e o Hokage decidir que ele tem potencial, ele se tornará um Chuunin. Logo, o vencedor do campeonato pode não virar um Chuunin se ele não tiver o que é necessário.
Os shinobis geralmente ficam como Genins durante um período de um ano ou dois, no máximo. Neste momento seus Jounins responsáveis os inscrevem para participar do próximo Exame Chuunin, que ocorrem em seis e seis meses. Caso falhem no testes, continuaram a ser Genins de sua vila, ficando presos a este cargo e recebendo missões de baixo nível até que provem o seu valor.
Genins possuem uma pontuação em torno de 6 a 8 pontos para criação de ficha.

Chuunin:
são shinobis já com experiência necessária para participar de missões mais difíceis e possuem capacidade de liderar missões se necessário. São considerados capitães, capazes de liderar outros shinobis em missões. Estes shinobis já possuem certa experiência de combate e são preparados para enfrentar outros shinobis, se necessário. É padrão nas Vilas que os Chunnins e Jounins utilizem o mesmo tipo de roupa, ou pelo menos algo que os diferencie de um Genin (como um colete especial para shinobis).
Após um ano ou dois o Chuunin pode tentar se tornar ou não um Jounin, fazendo um teste próprio (teste este ainda não divulgado no mangá). Entretanto, muitos shinobis preferem ficar apenas como Chuunins, dado a estabilidade que o cargo os confere e pela possibilidade e enfrentar poucos perigos em sua carreira como shinobi. Além disso, existem cargos exclusivos para Chuunins, não os deixando limitados a fazer missões sempre.
Chuunins possuem uma pontuação em torno de 9 a 11 pontos para criação de ficha.

Jounin: Jounin é o ultimo posto a ser atingido por shinobis experientes. Eles completam as missões mais difíceis, sendo boa parte delas sozinho, enquanto que outras podem ser acompanhadas de Chunnins ou mesmo Genins. Todos os Jounins possuem a mesma hierarquia, com exceções específicas aos ANBU.
Alguns Jounins são responsáveis por treinar e cuidar dos Genins, transformando-os em verdadeiros shinobis, somando ao seu aprendizado missões de pequeno porte. Geralmente são Jounins com um grande repertorio de Jutsus de forma a ensinar aos Genins da melhor maneira possível. Além disso, precisam ser no mínimo confiáveis para tal função, sendo geralmente escolhido a dedo pelos Kages.
Existem também os Jounins Especiais. Estes Jounins possuem funções específicas dentro da sociedade shinobi, como médicos, criptógrafos ou interrogadores. Eles adquirem estas funções por eleição por parte dos Kages ou movidos pelos seus próprios interesses e aplicações dentro de uma área específica. Seja como for, eles precisam ser bons o suficiente naquela área para se tornarem Jounins Especiais. A ANBU de Konoha é um exemplo clássico de Jounin Especial.
Jounins possuem uma pontuação em torno de 12 a 14 pontos para criação de ficha.

ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai): é um esquadrão sob ordem direta do Hokage que possui funções de espionagem, contra-espionagem e captura ou eliminação de nukenins (shinobis foragidos). Cada Vila possui um esquadrão ANBU único, com missões e conhecimentos específicos (além de nomeações diferentes. O nome ANBU foi somente dado as tropas especiais de Konoha). Representam a força especial das Vilas e geralmente andam em trios (diferente dos grupos de 4 shinobis). Entretanto, é muito comum que eles cumpram missões sozinhos, principalmente de espionagem e assassinato. A ANBU possui uma hierarquia um pouco superior ao dos Jounins normais, mas não costumam se envolver em situações em que seja necessário utilizar tal hierarquia. Alguns vilarejos podem dispor de vários tipos isolados de ANBU, e estes podem dividir-se hierarquicamente a sua maneira. De certa forma, os ANBU possuem certo grau de liberdade para divisões interna e regimentos militares únicos, apenas são subordinados aos Hokages, devendo-lhes máxima subserviência.
Os Jounins ANBU são especiais em suas funções, muitas vezes odiados por todos. Para proteger a sua identidade ao máximo, suas fichas são de acesso exclusivo e do mais difícil, e alguns casos nem mesmo existem. Seu uniforme também é diferente dos outros shinobis, além de sempre usar uma máscara de boa resistência escondendo completamente o seu rosto (algumas conseguem até mesmo mascarar a voz, mesmo que de forma sutil).

ANBUS possuem uma pontuação em torno de 12 a 14 pontos para criação de ficha.

Líder do Vilarejo (Kage): o termo Kage significa “sombra”, que é a essência que todos os shinobis tentam alcançar. Eles são os líderes da sua Vila, os responsáveis militar e politicamente pelas mesmas. Os Kages possuem o nome de acordo com sua Vila (Hokage, em Konoha; Kazekage, em Suna; e assim por diante). Existe somente um por Vila e eles indicam seu sucessor quando alcançam uma idade elevada
Eles não costumam sair da Vila, a não ser em missões diplomáticas ou que envolvam a segurança da Vila como um todo (ou mesmo em situações de guerra extremamente raras, onde sua presença é essencial para o futuro da vila e do seu país). Caso encontre um Líder de Vilarejo como inimigo, pode esperar um grande repertorio de Jutsus e poder, já que apenas os mais fortes chegam a tal posição (ou os mais respeitáveis, mas que não perdem em nada em poder por causa disso).
Kages possuem uma pontuação em torno de 15 a 20 pontos para criação de ficha, podendo até ser mais.

Anciões: cada uma das Vilas shinobis possui um grupo de anciões que servem de apoio para os Kages em diversos assuntos. Quando o Kage está ausente da Vila, eles que possuem poder de decisão. Quando um Kage morre e não elege um sucessor, cabe ao conselho convocar o shinobi que eles acharem mais poderoso e favorável para ocupar o cargo. Sabe-se que os anciões não mandam ativamente na sua Vila, mas suas opiniões e desejos por vezes precisam ser obedecidos por parte dos Kages. Cada um dos anciões possui uma autoridade particular na vila ou mesmo fora dela, não sendo nada interessante contrariá-los. O número de anciões varia de vila para vila e eles não necessariamente precisam ser shinobis.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. andré disse:

    oi queroser um shinobi e se for possivél quero que me encinem a tecnica do sharingan

  2. kakashi hatake disse:

    onde eu moro muias pessoas querem ser um shinobi e eu (kakashi) sou o unico que entende do assunto e por isso sou considerado o melhor como jonin e eu sei tudo sobre taijutso ,ninjutsoe genjutso e sou muito abilidoso com shuriquens e kunais.

  3. pudim disse:

    KUHASKUHSUKhu PARA XOREI DE RIRRRR kkkkkkkkkkkk e eu quero um pudim de pão com ovo

  4. LoL disse:

    eu quero ser um pokemon!!! êêê

  5. andré luis disse:

    vei eu queria aprender a ser shinobi e naum saber as classificações deles isso ai eu ja sabia
    e LoL eu tb queria ser um pokemon!!!

Deixe uma resposta