A Sensatez da Filha do Duque: Capítulo 34

As observações de um certo aristocrata
…Hoje é dia da fundação, e toda a aristocracia concentrou-se no palácio real para uma festa organizada pela família real. Como chefe de uma Casa Condal¹, também fui convidado para esta festa.
Cada uma das pessoas que adentrou o salão está vestida impecavelmente, seguindo o código de vestimentas para eventos oficiais. É claro, eu também estou vestindo roupas especialmente feitas para essa ocasião.
Subitamente, o salão ficou barulhento. …Parece que Edward-sama, Yuri-sama e o filho do Papa da religião Darryl, Van-sama, chegaram.
Edward-sama veio vestido em um esplêndido terno verde-escuro. Ao lado dele… Yuri-sama, que entrou no salão de braços dados com Edward-sama, está vestindo um vestido rosa. Com flores costuradas aqui e ali na porção superior do vestido, que valorizam esplendidamente a juventude dela.
A saia dela é inflada como uma crinolina, com uma fenda no lado. Há também renda branca e algo de um rosa pálido por baixo, e é possível ter um vislumbre deles quando ela se move.
Van-sama, por outro lado, como alguém que é parte da religião Darryl, está usando trajes clericais formais.
Quando eles apareceram, as pessoas no salão foram até eles para darem seus cumprimentos um atrás do outros. Por que um membro da família real apareceu, é natural que isso aconteça.
…No entanto, há também pessoas que apenas assistiram de longe. As ações deles são aceitáveis considerando a atual situação instável. Por enquanto, eu não fui cumprimentar ele também, mas se ele chegar próximo de mim, irei fazê-lo.
Mesmo assim… Edward-sama não veio aqui como um anfitrião mas como um convidado. Certamente, apesar de que ele ainda não ascendeu ao trono, ele tem sido pressionado por Elia-sama e a Casa dela. Bem, desde que a pessoa em questão está conversando com Yuri-sama normalmente, ele pode não se importar.
Enquanto estava pensando nisto, os arredores ficaram tão agitados quanto quando Edward-sama fez sua entrada. As pessoas que chegaram foram o Duque de Armelia e Primeiro-ministro, Louis-sama, e sua esposa, Mellice-sama.
Como sempre, Mellice-sama está deslumbrante. Hoje ela está vestida extremamente bem, combinando seus olhos azuis claros… com um vestido azul escuro. Realmente, como esperado de alguém que recebeu o título de “Flor da Sociedade,” ela é linda.
Logo depois, os arredores da entrada do salão ficaram ainda mais agitados. Eu, também, desviei meu olhar do duque e duquesa.
Na entrada, estava o filho do duque, Berne Tash Armelia, e a jovem que ele acompanhava. Ela estava atraindo o olhar de todas as pessoas no salão. De forma similar, eu também era um dos que estava admirando ela.
…Linda. Essa palavra ocupava minha mente. Ela tem um cabelo prateado e lustroso que parecia brilhar ainda mais sob a luz. Com características faciais bem definidas, e uma pele branca como porcelana. Olhos de um azul profundo, como uma safira.
E o vestido que ela estava vestindo era lustroso além de ter algum tipo de brilho… Me pergunto de que tipo de tecido ele é feito. Pelo menos, eu nunca vi um tecido assim antes.
E esse vestido bege feito com esse tecido, é de um estilo completamente diferente de todos os vestidos atuais. Em primeiro lugar, o vestido não tem mangas bufantes, e em vez da forma de uma ampulheta, tem um formato curvado como a letra “S”… além disso, em vez de uma saia com volume, tem uma refrescante saia estreita.
Com seu corpo delgado, o vestido combina com ela muito bem. A saia tem um acabamento feito de um elaborado bordado feito com linhas azuis e prateadas. E para polir sua figura, uma faixa em azul escuro, parecida com a cor dos olhos dela.
Ela parece brilhar sob as luzes, e com a figura dela… ela se parece com a Deusa da Lua. Com esse tipo de impressão, não consigo separar meus olhos dela.
…Quem exatamente é essa garota? Uma mulher tão bonita, eu nunca esqueceria ter visto ela pelo menos uma vez.
Sendo banhada pelos olhares de todos no salão, ela caminhou adentro. E então, ela parou em frente ao Duque e Duquesa de Armelia e começou uma conversa.
…Ela é alguém da Casa Ducal de Armelia…? Agora que pensei sobre isso, a aparência dela é bastante similar a Mellice-sama…
Impossível, ele é mesmo Iris Lana Armelia-sama, a filha do Duque Armelia? Não, a diferença em aparência é excessiva demais… Além disso, depois que o noivado dela com Edward-sama foi cancelado, ela não deveria ser capaz de atender eventos sociais. Se esse é o caso, então…?
Enquanto estava pensando sobre essas questões, outra porta abriu. A pessoa que chegou é a Rainha Mãe… Rainha Mãe? Não o Rei mas a Rainha Mãe…? No momento que o organizador fez sua aparição, subitamente lembrei de algo.
Antes do Rei ascender ao trono, ela era a Rainha que dominava este reino. Isto é porque quando o irmão mais velho dela, o Príncipe Herdeiro, morreu, ela se tornou a única descendente da família real. No entanto, porque era sem precedentes que uma mulher ascendesse ao trono, ela se casou com um duque e fez ele assumir o papel de Rei.
Durante aquela era, em vez do Rei, era a Rainha quem aparecia em cada evento e agia como o organizador. Por causa disso, me senti nostálgico vendo o espetáculo atual.
Quando o Rei anterior, seu marido, se foi e o filho dela, o atual Rei, ascendeu ao trono, ela rapidamente se recolheu.
E quando o Rei se casou com a filha de um Conde, a Rainha se tornou a Rainha Mãe e se retirou para o palácio da Rainha Mãe.
Desde então, ela não tem participado neste tipo de eventos… Sério, me pergunto se algo aconteceu.
Naturalmente, havia outros que realizaram isto e baixaram suas cabeças. Eu também estava entre eles.
Ela aceitou nossas saudações com um sorriso e se sentou no lugar reservado para a família real. Ao mesmo tempo, a música começou a tocar e a festa começou.
Por alguma razão, a Rainha Mãe está olhando para a mulher misteriosa Berne-sama trouxe, que atualmente estava ocupada em uma conversa.
Subitamente, a mulher misteriosa começou a se mover. Aparentemente, ela foi chamada pela Rainha Mãe. Quando ela chegou aonde a Rainha Mãe estava sentada, todos nós já tínhamos esquecido das nossas próprias conversas e prestamos atenção na delas.
“A filha do Duque de Armelia, Iris Lana Armelia. Eu estava ansiosa pelo dia em que finalmente poderia conhecer você. E por isso, convidei você para a festa de hoje.”
Quando ouvimos as palavras da Rainha Mãe, um choque correu pelo salão. Como pensei, ela era a mais velha entre as crianças do Duque de Armelia, “a mulher” envolvida naquele incidente…
Em pensar que a Rainha Mãe foi quem pessoalmente convidou ela, nós não podíamos esconder nossa surpresa.
No que a Rainha Mãe estava pensando…
“Você obteve um sucesso espetacular como presidente do Conglomerado Azura, e eu também ouvi falar sobre o esplêndido trabalho que você tem feito administrando o feudo como Representante do Lorde Feudal. Eu espero que você aproveite a festa de hoje.”
Quando a Rainha Mãe disse estas palavras, todos nós recebemos um choque ainda maior.
Ela é a pessoa controlando “aquele” Conglomerado Azura? Além disso, ela está administrando o feudo como representante!
Em se tratando do Conglomerado Azura, é um conglomerado popular no Reino, grande o bastante para lutar pela posição de primeiro ou segundo maior.
Apesar de ter sido estabelecido apenas recentemente, nem mesmo três anos atrás… mesmo assim, com a excelente gerência e linha de produtos sem precedentes, eles rapidamente ganharam atenção. Os produtos de chocolate deles são um grande favorito pessoal, e minha família está usando os produtos de beleza deles.
“…Se você se sentir incomodada com algo, sinta-se livre para se consultar comigo, qualquer que seja o problema.”
“…É uma grande honra para mim.”
Com belos gestos, ela expressou sua gratitude e se retirou. Apesar de apenas três ou quatro sentenças serem ditas durante a conversa, porque o organizador deve conversar com muitas outras pessoas, isso é natural.
Quando ela se retirou, a próxima pessoa foi chamada.
Ela mais uma vez se tornou um vaso de flores. Ela provavelmente quer se manter discreta… no entanto, todos estão olhando para ela.
Com apenas aquela conversa, todos ficaram cientes de que o valor dela se tornou imensurável.
Em primeiro lugar, o atrativo de ser o presidente do Conglomerado Azura. Com amplos fundos e ativos, ela é uma existência que não pode ser ignorada.
No entanto, acima de tudo… ela tem o suporte da Rainha Mãe. Ela foi convocada pela mais nobre de todos os nobres no Reino, e lhe foi dado o direito de se consultar com a Rainha Mãe sobre qualquer assunto. A família real… para receber o suporte da pessoa com a maior influência entre eles é uma honra.
Agora que penso sobre isso, porque Edward-sama anulou seu noivado com ela… Afinal de contas, com sua bela aparência, talento, linhagem, e suporte… Não importa o ponto de vista, ela é atrativa.
Ou melhor, se ele realmente quer ascender para o trono, ela é alguém que ele deveria trazer para seu campo. Para ignorar a garota, anular seu noivado com ela, e imediatamente se tornar noivo de outra garota, em qualquer análise, é muito malicioso.
No mínimo, aqueles neutros vão zombar em segredo enquanto aqueles na facção do Primeiro Príncipe vão se regozijar sobre isto. E as pessoas na facção do Segundo Príncipe, depois de perderem um peixe tão grande, acho que eles vão acabar rangendo os dentes.
Neste momento, todos querem se familiarizar com ela e estão procurando pela oportunidade certa para tanto. No entanto, ela está sempre em uma conversa com algum familiar, por isto é difícil encontrar o momento certo.
“Huh, faz tempo que não nos vemos, não é mesmo~?”
Enquanto os outros estão pensando em estratégias, uma garota que não pode ler a atmosfera disse isto.
 
******
 
Faz mesmo tempo que não nos vemos, não é mesmo~?
Várias razões para isso. Em primeiro lugar, a tradução lá fora parou por quatro meses, retornou por um ou dois capítulos com um tradutor diferente, abandonado novamente, e finalmente retomado por um novo tradutor, com uma velocidade muito menor, de mais ou menos um capítulo por semana. Atualmente, chegou-se ao capítulo 57 na tradução para o inglês. Em segundo lugar, com tantos problemas, minha empolgação obviamente caiu um bocado. Já que não ganho dinheiro pra traduzir, sem empolgação não rola gastar tempo nisto, não é mesmo? Mas isso se resolveu com o capítulo 56 que saiu recentemente. Sem spoilers, mas recomendo a vocês para esperar ansiosamente por ele. 🙂
Sobre a frequência da tradução, tentarei manter em pelo menos uma vez por semana, até para não alcançar a tradução em inglês. Então até semana que vem.
P.S.: Pra quem odeia o Segundo Príncipe, próximo capítulo ele e Iris terão um reencontro. 😉
¹ Pesquisei bastante e parece que Casa Condal é a tradução correta mesmo. Você encontra bastante “Casa Ducal” e de vez em quando uma “Casa Baronal” em português, mas é um parto para encontrar uma “Casa Condal”. Me pergunto por que razão é assim…

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta