A Sensatez da Filha do Duque: Capítulo 27

Recrutamento quase declaração de amor Aliás, meu irmão permaneceu aqui por vários dias antes de partir. Ele desistiu de convencer a senhora nossa mãe. …Bem, mesmo que a senhora minha […]

Recrutamento quase declaração de amor

Aliás, meu irmão permaneceu aqui por vários dias antes de partir. Ele desistiu de convencer a senhora nossa mãe.

…Bem, mesmo que a senhora minha mãe e a Rainha Mãe não tenham comparecido, parece que a festa aconteceu sem maiores incidentes. …Por que as duas não estavam lá, é difícil dizer se a festa foi um sucesso ou não.

Com isto, a filha do barão agora é oficialmente noiva de Ed-sama.

Como é usual, o Primeiro Príncipe não apareceu na Cidade Real.

E também, o Segundo Príncipe se forma este ano.

Comparado ao Primeiro Príncipe que nunca aparece, informação sobre o extravagante Segundo Príncipe chega regularmente até aqui.

Além disso, a facção do Segundo Príncipe é admiravelmente composta de aristocratas que gostam de estar acima dos outros… Em outras palavras, fora tendo uma boa linhagem, tudo o que eles são bons é em atender a maior quantidade de festas do chá e bailes possíveis.

Por sinal, a maioria das casas que estão na facção do Segundo Príncipe estão enfrentando dificuldades financeiras. Eles gastam demais sem pensar nas consequências, e não participam em desenvolver seus feudos. Essa informação foi obtida através do Conglomerado Azura.

Em outras palavras, para ser franca, exceto pela linhagem, as casas nessa facção estão em uma situação delicada.

Em comparação, a facção do Primeiro Príncipe consiste de vários aristocratas que se concentram em desenvolver seu feudo, e novos aristocratas que ganharam seus títulos depois de feitos expressivos.

Dito isto, isso significa que a facção do Segundo Príncipe tem características similares a ele, extravagante e gosta de usar sua autoridade o tempo todo.

Senhor meu pai, estou preocupada que um buraco vai aparecer no seu estomago. Falando nele, depois da festa de noivado, a senhora nossa mãe permaneceu na casa mais um pouco antes de retornar para a Cidade Real. Por outro lado, vovô continua da mesma maneira, ficando aqui na mansão.

Já com relação à mim, não há nenhuma mudança em particular e continuo ocupada todos os dias.

Na frente, Dean, atrás, Sebastian.

Na frente, Dean, atrás, Sebastian.

“Como já disse antes, Dean. Você quer se tornar meu?”

Estas são as palavras que usei pela enésima vez, mas Dean, sem nem piscar, sorriu e respondeu.

“Apesar de ficar agradecido por suas palavras…”

Da mesma maneira, estas palavras também foram ditas pela enésima vez, rejeição. Ahh, é tão frustante.

Quando alguém ouve essa conversa, pode parecer uma declaração de amor… Não, soa mais como a perigosa persuasão de uma madame tentando enganar um jovem rapaz.

Além disso, Dean tem belíssimos olhos verdes e cabelos dourados, e uma face agradável. Parece que ele também tem um corpo em forma, o que aumenta o charme dele. Com essa beleza, se pode apenas pensar que ele está sendo cortejado… bem, acho que eu estou tentando cortejar ele mesmo.

“HAaaa… Entendido. No entanto, não vou desistir. Por enquanto, por favor me ajude por uma semana.”

“É claro.”

O que quero dizer com uma semana? É para me ajudar com as políticas do feudo como meu assistente.

…Tudo começou quando a senhora minha mãe retornou para a Cidade Real. Utilizei o serviço de funcionários temporários da Guilda Comercial, onde eles mandam pessoas talentosas para ajudar durante tempos muito ocupados com contratos de trabalho de curto período.

Dean é a pessoa que contratamos. No começo, apesar de ser um pouco rude de mim dizer isto, mas porque não posso conhecer cada funcionário, eu não sabia da existência dele.

No entanto, detalhes da sua reputação e habilidades chegaram até mim.

Desde que este é o caso… Dei a ele algo para fazer individualmente, e ele entregou o trabalho de forma admirável. Então, decidi dar e ele uma tarefa um pouco mais difícil… essa situação aconteceu repetidamente, até ele finalmente virar meu assistente.

Apesar da senhora minha mãe nunca ter conhecido Dean, ela disse, “se é ele, acredito que posso deixar as coisas por conta dele sem preocupações.” Desde que tenho absoluta confiança no bom senso da senhora minha mãe em escolher pessoas, selecionei ele para ser meu assistente. É claro, as habilidades dele são garantidas.

…De qualquer maneira, me sinto aliviada. Minhas intenções e propósitos, ele foi capaz de chegar até eles por si mesmo. Me poupa o tempo de ter que explicar para ele, e posso trabalhar em outras coisas. Quando considero as habilidades dele, ele sozinho pode dar conta do trabalho de dez pessoas.

Agora, voltando ao tópico anterior. O que disse que pareceu uma confissão de amor na verdade foi eu tentando recrutá-lo. …Apesar de eu querer formalmente contratar ele para lidar com o dia-a-dia das políticas feudais… mas ele só aceita contratos de curto prazo.

Parece que ele tem que ir para casa ajudar na casa dos pais. Por isso, ele trabalha conosco durante uma semana, e então retorna para casa durante duas a três semanas.

Por que ele é assim, acho uma pena me separar dele e suas habilidades, então tento recrutá-lo cada vez que ele aparece.

Algumas vezes fico desconfiada e penso que deveria suspeitar de alguma coisa, mas desde que o governo do feudo não tem muita informação confidencial, não devem haver quaisquer problemas. …As palavras da senhora minha mãe também contam bastante.

“Sim, aqui estão os relatórios de receitas e despesas das academias e a aplicação para o orçamento do próximo ano.”

“…Oh, o formato parece estar em ordem.”

“Eu fiz algumas modificações.”

“Obrigada. Uma escola primária foi fundada em todas as regiões… e eu estava pensando em fundar uma escola de ensino médio para treinamento vocacional.”

“Seria difícil fazer isso com o orçamento atual.”

“Bem, é verdade. Como pensei, nós precisamos fazer mudanças para estabilizar as receitas tributárias…”

“Dito isto, o Imposto sobre Vendas é um pouco prematuro. A base para impostos é Justo, Simples e Igualdade. Nós estamos no estágio onde as escolas primárias acabaram de ser fundadas, mas a taxa de alfabetização vai lentamente aumentar. As pessoas irão então começar a entender. Fora as grandes lojas, anda seria difícil para pequenas lojas.”

“Isso, há também…”

“Apesar de ter dito isto, acho que é uma boa ideia. Depois que a taxa de alfabetização aumentar um pouco mais, então, podemos introduzir aritmética e espalhar ela aos poucos.”

“Un~ …Me pergunto se devia começar a ir nessa direção?”

Procurando entre os papéis, achei o rascunho sobre o imposto de renda.

“Para abolir a taxa comunal, e mudar para o imposto de renda… Estou bastante incerto sobre isso. Como disse mais cedo, a base de um sistema tributário é ser Justo, Simples e Igualitário. E também, todos tem participado nas taxas comunais por muito tempo, e tem aceitado elas como justas.”

“Ser muito igualitária também é um problema. Para impor impostos sobre uma criança que não tem a habilidade para pagar só pode ser considerado como injusto para os pobres.”

Isto é verdade, eu acredito que taxas comunais são o imposto ideal.

É fácil, e é igualitário. Mas acho que é muito igualitário, e por isso é impossível ser considerado justo. Além disso, por ser imposto sobre quem não tem a habilidade de pagar por elas, se tornam uma carga pesada para eles.

“…Certamente, há também esse ponto de vista sobre isso.”

“Nesse momento, o rascunho é sobre impor uma taxa sobre a renda de um indivíduo… Mas desde que será muito difícil calcular o imposto de renda de fazendeiros, o plano deve ser fazer o escritório público calcular o imposto baseado numa ‘colheita prevista’ e coletar os impostos a partir daí.”

“É por causa disso que você pediu ao escritório público para clarificar as fronteiras de cada propriedade?”

“Isso mesmo. …É claro, esse não é o único motivo.”

“Entendo. Desde que esse será o caso, vai ser fácil analisar a colheita a cada ano dependendo do clima.”

“Uun~ Isso mesmo.”

“Sobre isso, o escritório público vai encontrar pessoal o bastante para fazer esses cálculos?”

“Eu disse ao departamento financeiro para deixar os estudantes do curso de finanças participarem alternadamente. Sem mencionar o departamento financeiro como um todo, planejo empregar os graduados nesse setor. O conhecimento deles irá aumentar aos poucos, então será ideal para eles aprenderem sobre os impostos.”

“…Isso é algo que provavelmente irá demorar um longo período.”

“Bem, não estava esperando os resultados serem imediatos. É por isso que disse ‘aos poucos.’ Além do mais, nós não devemos apenas considerar os impostos para indivíduos, devemos também preparar os impostos sobre as companhias e conglomerados.

Nesse momento, os cálculos dos impostos sobre as receitas dos conglomerados estão sendo misturadas com as dos presidentes. Acabou desse jeito porque os presidentes dessas companhias e conglomerados recebem salários delas.

Em primeiro lugar, vamos fazer as companhias enviarem declarações de renda para a renda pessoal dos seus presidentes, e então aplicarem a declaração de renda da companhia.”

“…O que você vai fazer se os conglomerados e companhias se rebelarem?”

“Você não acha que isto vai aliviar eles de pagarem mais impostos? Atualmente, eles tem que pagar impostos sobre importação e exportação cada vez que que eles entram ou saem de uma cidade. Com isto, quando eles importarem ou exportarem para outros lugares além do nosso feudo ou um país diferente, eles pagarão menos impostos no futuro. …Nesse situação, distribuição¹ também vai aumentar.”

“Certamente, isso seria capaz de moderar a repulsão deles de certa maneira. Por que cada companhia e conglomerado atualmente tem alguém cursando contabilidade na academia para aprender contabilidade de dupla entrada, isso vai ajudar eles quando calcularem suas declarações de renda. …Dessa maneira, o peso sobre eles não deve aumentar.”

“É assim que deve ser. Sobre a conversa que tivemos mais cedo, vamos falar sobre isso mais uma vez com o pessoal do departamento financeiro.”

 

xxxxxx

 

E estamos de volta com mais um capítulo d’A Sensatez da Filha do Duque. Dessa vez tivemos uma grande hiato aqui enquanto algumas mudanças eram feitas no site para que a série não ocupasse tanto espaço na página inicial, já que no ritmo antigo, a página inicial inteira foi tomada por capítulos da light novel. A partir de agora, preste atenção no feed do twitter, facebook ou RSS para não perder nenhum capítulo da série.

Também está rolando um hiato com a tradução do pessoal do Japtem, porque a tradutora canadense, a Cat, foi afetada marginalmente pelo grande incêndio florestal que rolou na região de Alberta lá no Canadá, fazendo a série não ter nenhum novo capítulo traduzido do japonês há quase um mês. Como estamos a apenas 15 capítulos atrás da tradução em inglês, decidi dar uma acalmada no ritmo para uns dois capítulos por semana. Basicamente vou tentar publicar um capítulo toda quarta e sábado. Por enquanto é isto, pessoal. Grande abraço!

 

¹ Iris está falando sobre distribuição de produtos. Basicamente ela quer dizer que com mais produtos circulando através de um país, ele se torna mais próspero.

Navegue pela série<< A Sensatez da Filha do Duque: Capítulo 26       A Sensatez da Filha do Duque: Capítulo 28 >>

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.